Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Kamila A.
7.508 seguidores
802 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 8 de julho de 2020
Como mãe de uma bebê de sete meses, posso dizer que uma das coisas mais frequentes na maternidade é a tentação que temos em comparar o desenvolvimento dos nossos bebês com outros da mesma idade. Esse tipo de conversa é inevitável, especialmente quando você conhece alguém próximo que tem um bebê da mesma idade ou quando você frequenta os muitos fóruns disponíveis na Internet para as mamães.
O que eu gosto em “Bebês em Foco”, série produzida pelo @netflixbrasil, é que os episódios são uma prova de que cada bebê é único e possui um tempo próprio para o seu desenvolvimento. No seu primeiro ano de vida, cada bebê alcançará os marcos de desenvolvimento no seu tempo. O que cabe aos pais e às mães é estimulá-los para que eles encontrem os seus caminhos.
Na segunda parte da série, que, assim como a primeira, é composta por seis episódios, acompanhamos o crescimento de diversos bebês, ao mesmo tempo em que cientistas relatam seus estudos científicos sobre vários temas relacionados ao tópico central da série. Nos episódios, compreendemos que os bebês já nascem com expectativas sobre o mundo e seu funcionamento, que eles conseguem antecipar seus movimentos (e os dos outros), como eles trabalham os seus sentidos, como eles desenvolvem suas relações pessoais, como se dá a influência da natureza e da criação na personalidade deles e, finalmente, o que se espera deles quando eles chegam à fase da primeira infância.
Esta é uma série altamente informativa e propícia para acalmar as ansiedades dos pais e mães de primeira viagem, dos futuros pais e mães e também agradará aqueles que se interessam por programas com esse tipo de viés.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade