Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ricardo L.
63.273 seguidores
3.205 críticas
Seguir usuário
Crítica da 1 temporada
3,5
Enviada em 24 de fevereiro de 2023
1° Temporada com um elenco ótimo e atuações idem, com diálogos inteligentes e um roteiro bem quisto, apesar de alguns excessos na trama com explicações de mais, mesmo assim vale apena conferir.
"Intensa, intrigante e com uma direção brilhante, Ruptura é uma das séries mais poderosas dos últimos tempos." Ruptura apresenta um universo corporativo perturbador, onde os trabalhadores são reduzidos a peças de uma engrenagem sem saberem de suas próprias vidas. A série explora com profundidade temas como memória, identidade e os abusos emocionais nas grandes corporações. A direção de Ben Stiller utiliza ângulos e contrastes para sublinhar a desumanização do ambiente de trabalho, enquanto o elenco, incluindo Patricia Arquette e Christopher Walken, entrega performances arrepiantes. A crítica social é afiada, e a estética minimalista transmite um clima de desconforto e tensão crescente.
Raramente pego para ver séries, mas essa me pegou, Ruptura nos prende do início ao fim, naquele suspense cada vez mais interessante. As viradas do roteiro vão nos envolvendo com a trama mais e mais. O design de produção é fantástico, a trilha sonora também é ótima, e o final, vai te deixar ansioso para uma nova temporada. Muito bom.
É sempre difícil pontuar uma série na primeira temporada, mas com certeza eu não vou titumbear nessa, ao dizer que é uma das melhores séries dos últimos tempos. Da fotografia, atuação, roteiro.... A série não é só uma crítica ao mundo corporativista atual, ela é um show de reflexões.... É necessário prestar atenção nos detalhes porque a série é pensada em todo o cenário, em toda cena.
Roteiro muito bem elaborado, intrigantes te prende o começo ao fim confesso que algumas cenas são um tanto enrolados, atores muito bons uma série que vale a pena conferir, ansiosa para segunda temporada
"Ruptura" é uma produção que caminha entre o brilhantismo técnico e uma cadência narrativa que testa severamente a paciência do espectador. O enredo é indiscutivelmente instigante, trazendo uma premissa distópica que prende a atenção logo de cara, mas a execução sofre com um ritmo excessivo. Cerca de 60% da série é composta por cenas monótonas e arrastadas que, para muitos, tornam a experiência cansativa, obrigando o uso do botão de avançar para pular momentos que soam inúteis e irritantes. Essa lentidão quase sabota a boa ideia central, criando uma barreira de tédio que precisa ser vencida para se chegar ao que realmente interessa. Por outro lado, quando a série decide focar no drama humano, ela brilha intensamente graças à direção magistral de Ben Stiller. Ele extrai atuações excelentes de um elenco que parece não apenas interpretar, mas viver visceralmente cada cena. As dramatizações são profundas e os personagens estão completamente imersos naquela realidade sufocante. O grande destaque vai para Adam Scott e Britt Lower, que entrega uma personagem cativante e envolvente, sendo a âncora emocional necessária para sustentar a trama. No fim das contas, "Ruptura" é uma série muito boa, mas que exige um filtro do espectador para suportar a monotonia em troca de uma história potente e atuações de alto nível.
A primeira temporada terminou com o último episódio te deixando ansioso pela próxima temporada (q já estava disponível). Porém o primeiro episódio já foi frustrante pois só enrolação. E isso resume a temporada toda, q poderia ter sido em 2 ou 3 episódios no máximo. Não explicou 1/10 da série e o último episódio deixando aquela dúvida mas dessa vez com zero expectativas pra próxima temporada!
A primeira temporada foi bem interessante. As vezes pacato, as vezes com aquele suspense de quero ver logo o próximo episódio, e o último episódio adrenalina pura…. Ansiosa para ver a próxima temporada (q já estava disponível), então terminei de ver o primeiro episódio agora da segunda temporada e foi só enrolação
Ben Stiller se mostra cada vez mais competente na direção de seus trabalhos, e ajuda a desenvolver a atmosfera desta distopia abraçada à analogia de dupla personalidade de todos com o mundo profissional e o mundo pessoal. Elenco brilhantemente escalado, com performances brilhantes de Jonh Turturro, Adam Scott e os demais. Muito mais que uma série, uma experiência da televisão.
No começo é até interessante porém o desenvolvimento é lento,muito lento e depressivo o que causa um sono terrível kkk...pra quem tem insônia deve ser bom..parei no 5 episódio da 1 temporada,não sei se volto á assistir.
Série incrível, muito diferenciada. Visualmente muito bonita e agradável aos olhos. A história é muito atrativa e cativante daquelas que te prende no final de cada episódio. Os personagens são ótimos e os atores também claro.
A serie é sobre ficção, mas no fundo sabemos que conta uma realidade sobre todas as empresas do mundo , na qual vários delas exigem que seus funcionários não podem tocar no telefone , para assim manter todos desconectado do seu mundo pessoal. Empresas que não aceitam quando voce está em um dia mal por causa de um parente que está doente , eles querem que você saiba separar o pessoal do profissional. Odeiam quando você adoece ou precisa se ausentar pra ir a um médico por exemplo, percebam as empresas estão sempre tentando fazer com que você se desconecte do mundo e foque 100% mentalmente na empresa . Que baita serie ! Ahh não dei 5 estrelas porque os 3 primeiros episódios são muito lentos , então tenham paciência.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade