⭐️⭐️⭐️⭐️ MINISSÉRIE: LANDSCAPERS (2022) É na França de Gerard Depardieu que o casal Susan (Olivia Colman) e Christopher (David Thewlis) vive em dificuldades financeiras, contando os trocados, enquanto ela insiste em gastar com pôsteres de filmes antigos e autógrafos raros de atores como Gary Cooper. As referências ao cinema, aliás, são um tour de force da minissérie em 4 episódios, baseada em fatos reais.
.
True crimes que correm de forma não linear existem aos borbotões. No entanto, para tentar descobrir se marido e esposa são os responsáveis pela morte dos pais dela - os corpos são encontrados no quintal de sua antiga casa em Mansfield, na Inglaterra -, o criador Ed Sinclair propõe contar a história de modo inventivo. A série surpreende com enquadramentos inusitados e cenários e estúdios que mudam de lugar, especialmente quando o espaço da memória e o espaço físico coincidem em flashbacks.
.
A polícia que investiga o caso terá de cortar um dobrado, simplesmente porque os principais suspeitos contam versões diferentes do crime. Christopher, apaixonado e devoto, quer livrar Susan de qualquer culpa; e ela, vítima de abusos na infância, parece viver no mundo da lua, ou melhor, no mundo dos filmes de faroeste, gênero que ela cultua e que vira parte da própria narrativa. Nesse contexto metalinguístico, as estranhezas abundam, mas são uma forma eficiente de desvelar uma tragédia familiar somada a uma tortuosa história de amor. Leia mais em @quarentenerz