Ms.Marvel é apresentada como uma série completamente fora do padrão que vem sido seguido na Marvel, a gente se apega muito mais à personagem Kamala antes da heroína Ms.Marvel, nós acompanhamos todo o desenvolvimento da Humana antes de se tornar Heroína, e de maneira bem intimista, família, amigos, raízes, cultura, dores e afins. Logo nos primeiro episódio é notório que a série segue um caminho adolescente, jovial, moderno, claramente visto através da estética da obra, que diga-se de passagem é maravilhosa, porém com o tempo, a série deixa um pouco de lado essa característica por conta de todo o desenvolvimento da história da protagonista, que em alguns momentos, se torna cansativo e de mal proveito, já que uma pedra no sapato da heroína, Os Clandestinos, não servem pra muita coisa a não ser ficarem correndo de uma lado pro outro atrás dela pra no fim um redenção “forçada” ser feita. Esse não é o único ponto que acaba sendo forçado, outro que podemos ver é o momento em que a mãe da Kamala resolve de maneira “repentina”, aceitar a filha e ser liberal em relação a ela, sendo que em episódios anteriores era completamente protetora. Mas isso não faz com que a série seja horrível, apenas é um dos pontos negativos, no mais, apesar de no meio do caminho ter se esquecido, em seu encerramento a série se reconecta com a pegada adolescente e jovial.
A série se faz dependente de CGI por conta dos poderes da Ms.Marvel, porém com um CGI que não me agradou, cenas que me fazem sentir que a textura é de borracha ou plástico e é algo que a Marvel vem sido bastante criticada por fãs em suas últimas produções (e com razão).
Aqui é mais uma das provas de que a Marvel está mudando, está em um outro ar, é como um grito da Marvel dizendo “Esqueçam Guerra Infinita, esqueçam Ultimato, estamos criando outra história e não uma cópia da HQ”
, e é algo que eu acho muito interessante de ser feito, afinal, aquilo tudo nós já vimos, e talvez seja por isso que muita gente vem fazendo duras críticas às ultimas produções, porém, eu prefiro ver a Marvel errando apostando em algo completamente novo, do que errando em algo que ela já domina.
Acredito que esteja chegando o fim da “Era Heroica” onde nós só conhecemos os poderosos, e aqui vem sido explorado o lado mais íntimo de cada um deles, iniciando em WandaVision, onde conhecemos o lado da Wanda na infância, seu lado sentimental ao lado do Visão, em Loki, com sua jornada mais familiar em que olha mais pra dentro de si, Doutor Estranho com seu amor impossível, Homem Aranha nos apresentando mais sobre o Peter Parker, enfim...
Ms.Marvel é uma ótima série e que pra mim serve muito como uma apresentação de um novo personagem, fechamento de ciclo, crítica social e introdução de uma nova história. Além de momentos de aconchego e acolhimento carregados de sentimentos.