Mais uma série original da Netflix vindo com tudo para os assinantes e apaixonados por mistério. Em "O Homem das Castanhas", produção dinamarquesa, traz um serial killer misterioso, do qual deixa alguns rastros intrigando os detetives e pessoas poderosas. O que sabemos é apenas alguns homens feitos de castanhas, ao lado de suas vítimas.
A detetive Naia Thulin foi encarregada para trabalhar e tentar solucionar o misterioso caso do serial killer, porém! Thulin precisa enfrentar seus dramas particulares quando o assunto é família, filhos e marido. Uma trama bem elaborada e envolvente no decorrer dos seis episódios.
Ok! Vamos partir do início quando encontram um corpo brutalmente assassinado, ao lado um boneco feito de castanhas, essa ligação macabra pode estar ligado só desaparecimento da filha de uma pessoa importante na política.
Toda trama tem como pano de fundo, um subúrbio de Copenhagen, capital da Dinamarca, local bem tranquilo e pacato para os padrões, até chegar o momento de vários assassinatos e aí que começa toda aventura.
“O Homem das Castanhas” carrega toda uma aura noir, uma ambientação fria e carregada de tons saturados, para o espectador entrar no clima de toda trama com os personagens principais, essa tensão já é logo notado no primeiro capítulo, mais especificamente, nos minutos iniciais.
Temos suspeitos? Vários! Com um roteiro bem elaborado, na medida certa para um bom suspense, ficam várias dúvidas de quem é o serial killer, são reviravoltas, atrás de reviravoltas. Fiquem atentos aos pequenos detalhes!
Vale a pena? Com toda certeza, Netflix acertou em mais uma produção original, trazendo uma trama bem estruturada, personagens cativantes e acima de tudo, um roteiro delineado não deixando pontas soltas, cada peça se encaixando perfeitamente. Afinal, quem é o homem das castanhas?