Veneno
Críticas dos usuários
Críticas da imprensa
Média
3,5
14 notas
Você assistiu Veneno ?

4 Críticas do usuário

5
1 crítica
4
3 críticas
3
0 crítica
2
0 crítica
1
0 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Rodrigo Gomes
Rodrigo Gomes

5.793 seguidores 881 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 7 de novembro de 2021
Uma série pesada e triste que remonta, aparentemente sem filtro, toda a história dessa lenda que abriu portas no mundo LGBT. Cristina foi um ícone e com sua força se fez presente tendo um espaço e deixando seu legado.
Luana O.
Luana O.

699 seguidores 557 críticas Seguir usuário

Crítica da 1 temporada
4,5
Enviada em 31 de outubro de 2021
Uma série belíssima, com uma linda fotografia e trilha sonora. A história de Cristina mesmo sendo pesada, e triste em vários momentos, foi retrata de forma tão sensível. Ótimas atuações. Importante retratar essa trajetoria, difícil e conturbada por qual Veneno passou, e que sirva para as pessoas conhecerem mais as dificuldade que as trans enfrentam, até os dia de hoje. Todos os atores que fizeram papel da Cristina, foram perfeitos. 👏👏👏
Guilherme Bertagna
Guilherme Bertagna

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
4,5
Enviada em 22 de abril de 2023
Uma série com conteúdo de verdade. Simples, com uma história bem contada. Não dei muito valor até assitir e amar.
Ryann L
Ryann L

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
4,5
Enviada em 15 de abril de 2024
Um belo trabalho documental, coberto de tons dramáticos e viscerais. Uma Demonstração limpidamente conduzida da vida de um das figuras lgbt mais marcante da tv e da contemporaneidade. A série foi muito fiel aos acontecimentos da vida de Cristina, as excelentes atuações e o esforço dos diretores para que o personagem e a trama fosse o mais próximo possível dos reais acontecimentos são os pontos altos da obra. Os momentos dela na Tv são retratadas de forma excelente, todas as partes mais importantes das entrevistas estão no texto da série. Há elementos adicionais na narrativa da série, obviamente, afinal não existe formas de retratar a vida de uma pessoa com exatidão em obras audiovisuais pós morte, porque tudo é baseado em relatos e arquivos, mas nada foge muito da realidade. Valeria, a jovem escritora tem uma jornada linda e uma relação muito envolvente com Cristina e a suas amigas (família). Muito interessante enxergar sua evolução e a mudança de realidade também para pessoas transgêneros, a série explora isso, por exemplo, na relação com suas mães. Valeria recebe apoio e é acolhida por sua mãe, ao contrário de Cristina que sempre foi maltratada e desprezada. Além da estrutura de vida de Valeria que não é cercada de estigmas sociais para mulheres Trans, com perspectivas diferentes daquelas que a própria Veneno encarava como realidade para todas elas. Isso tudo também é muito bem explorado utilizando do importante elemento narrativo da série: o tempo, as décadas, os diferentes contextos sociais. Gostei muito, minhas impressões são todas positivas.