Minha conta
    Hollywood
    Críticas dos usuários
    Críticas da imprensa
    Média
    4,0
    89 notas
    Você assistiu Hollywood ?

    5 Críticas do usuário

    5
    1 crítica
    4
    2 críticas
    3
    1 crítica
    2
    1 crítica
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Crismika
    Crismika

    1.094 seguidores 510 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    4,5
    Enviada em 15 de setembro de 2022
    Excelente série que mostra os bastidores da Era de Ouro de Hollywood, misturando realidade e ficção e ainda por cima o que deveria ser o ideal na terra dos sonhos, claro que o mostra como o sistema é injusto. Os atores que atuam na série são iniciantes mas dão um show confundindo-se com a proposta da séria e claro que a grande sacada são os preconceitos de raça, gênero e sexualidade que continuam até os dias de hoje. O final da série transforma-se no que seria o IDEAL nesse mundo da sétima arte, mas sabemos que a realidade não essa, que a TERRA DOS SONHOS não é tão linda assim. Enfim vale a pena, é bonita, é sensível e enche os olhos e o coração!!! Pena que a realidade não é bem essa.
    Kamila A.
    Kamila A.

    7.539 seguidores 806 críticas Seguir usuário

    Crítica da 1 temporada
    3,0
    Enviada em 24 de julho de 2020
    A cidade de Hollywood possui uma aura mítica ao seu redor, a qual já foi muito explorada pelo cinema e pela televisão. Ela é a cidade dos sonhos, em que eles se realizam e se transformam em realidade. É em torno dessa mitologia que se passa a primeira temporada da série Hollywood, criada por Ian Brennan e Ryan Murphy.

    A primeira temporada de Hollywood se passa também num período importante do cinema norte-americano: a chamada Era de Ouro, na qual os grandes estúdios dominavam as produções e os atores e atrizes possuíam contratos longos com estes mesmos estúdios – que os treinavam, gerenciavam suas carreiras e cuidavam de suas imagens com afinco.

    A história enfoca as figuras de Jack Castello (David Corenswet), Raymond Ainsley (Darren Criss), Camille Washington (Laura Harrier), Rock Hudson (Jake Picking) – sim, baseado no próprio! – e Archie Coleman (Jeremy Pope). Eles são aspirantes a atores, a diretores, a roteiristas e todos chegaram à Hollywood em busca da primeira chance, que poderá levá-los ao sucesso.

    Os sete episódios acompanham estas personagens enquanto eles estão tentando ganhar a vida na cidade e lutando para que as portas sejam abertas. Todos eles estarão envolvidos num projeto cinematográfico, que será pioneiro para a época e que tem a possibilidade de mudar toda a trajetória deles.

    A primeira temporada de Hollywood acaba tocando em temas bastante delicados, mostrando o quanto a era de ouro tinha elementos racistas, homofóbicos, machistas e misóginos. Além disso, reforça certos estereótipos, principalmente quando coloca as personagens indo ao extremo para conseguir aquilo que querem.

    Em Era uma vez… em Hollywood, o diretor e roteirista Quentin Tarantino reescreveu a história trágica da atriz Sharon Tate. Em Hollywood, Ian Brennan e Ryan Murphy fazem algo parecido. A dupla reescreve a história, misturando personagens reais com fictícios, retratando diversos marcos históricos que só aconteceram em anos recentes, como se eles tivessem ocorrido na década em que a série se passa. Esse, aliás, é um ponto positivo do programa: mostrar pessoas pioneiras que tiveram a coragem de enfrentar o sistema. Pena que os pontos negativos se sobressaem quando comparados aos positivos.

    A série não precisava apelar tanto nos três primeiros episódios – a trama melhora significativamente quando decide falar de cinema, a partir do quarto episódio. Além disso, as atuações do jovem elenco, em especial de David Corensweth e Jeremy Pope, são muito fracas. Até mesmo veteranos como Dylan McDermott e Jim Parsons se rendem ao caricatural.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

    5.659 seguidores 860 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    5,0
    Enviada em 18 de maio de 2020
    Incrível! Tratando diretamente de vários tipos de preconceito, mais uma vez Ryan realiza um grande trabalho. Dessa vez, com grandes toques de fantasia em meio a um mundo ideal. É lindo, é sensível.
    marcos rocha
    marcos rocha

    8 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    4,0
    Enviada em 16 de abril de 2024
    Excelente abordagem, tema importante, dá pra saber um pouco do que negros e gays, ou menos privilegiados segundo a sociedade passaram. Meio cômico, linguagem clara, desmascara a hipocrisia de muitos na época.
    JPedroR
    JPedroR

    1 crítica Seguir usuário

    Crítica da 1 temporada
    2,0
    Enviada em 17 de outubro de 2020
    A série tem uma proposta genuinamente atrativa, não convence nos primeiros episódios, no decorrer da trama parece que o autor não sabe em que focar, e no final apenas entrega um conteúdo mastigado e muito fantasioso. É sobre um Hollywood imaginário onde até mesmo os piores atores ganham algum papel em filmes por esmola e os problemas são resolvidos em um soluço. Cenas desnecessárias e sem profundidade. Ótimo série para sessão da tarde.
    Back to Top