Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Yuri
45 seguidores
387 críticas
Seguir usuário
Crítica da série
3,5
Enviada em 21 de julho de 2024
Vikings: Valhalla é uma boa série de ação. A história é bem razoável por ser inspirada em alguns acontecimentos reais. A série tem alguns pontos negativos, entre eles: spoiler: o elenco é fraco e com muitos atores com atuações fracas também. Os personagens pouco se desenvolvem em toda a série. Outro ponto negativo foi o fechamento (final) da série, deixa um pouco a desejar em relação à jornada futura de Freydis e Leif, mesmo sabendo que eles queriam chegar à terra dourada, deveria mostrar pelo menos eles chegando ao seu destino. Tirando apenas esses pontos negativos, recomendo assistir. Não é uma série maravilhosa, mas é bem razoável em um todo.
Toda a cronologia da série é muito bem elaborada e os atores conseguiram interpretar com alma os personagens. Mas a terceira temporada de uma forma geral conseguiu me surpreender em seu aspecto geral. Os personagens marcantes como os vilões conseguindo causar efeito psicológico, principalmente pelo suspense e imprevisibilidade de suas ações que fugiram daquelas propostas "clichês" das séries atuais. As ações, reações, emoções dos personagens foram muito bem roteirizadas num aspecto de idade média onde existiam intrigas, traições e mentiras e os personagens conseguiram com êxito expor de maneira transparente toda a trama existente.
Cada personagem foi muito bem elaborado, desde pequenas atuações até grandioas e conseguiram de certa forma contribuir e ganhar uma "vida" ao fechamento da série. Outro ponto que realmente me marcou, foi o fato de utilizarem aspectos históricos e geográficos e que ao longo da série se entrelaçam com o próprio roteiro, fazendo diversos paralelos entre série/realidade, e justamente essa dicotomia entre fantasia e realidade é que tornou a terceira temporada interessante, pois o aspecto historiográfico foi levado bastante em consideração na construção de alguns personagens. Extremamente ansioso pela próxima temporada!
Boa série muita gente não entendeu q se passa na visão Vikings e naquele tempo os cristãos não eram flor q se cheire muito pelo contrario ,hipocritas, a usavam da fé pra justificar os seus atos doentios , já a Vikings negra n vejo nada de incomum já q negros são pessoas como o resto do msm modo q na Alemanha Suécia Inglaterra Rússia há muitos negros agora naquele tempo n era impossível ter. Acredito q seja racismo até pq n existe só negro em África isso se chama ignorância e preconceito
péssima, o roteirista de vikings tanto o primeiro como Valhala se perde no desenrolar com os personagens. No primeiro Ragnar que era apaixonado pela sua esposa apaixona por outra ao mesmo tempo, a primeira esposa aparece do nada casada com outro e ninguém sabe como aconteceu e da onde saiu o segundo esposo. Ragnar o maior vikings de todos os tempos é renegado pelos filhos e tenta suicídio (novela mexicana viking)... Valhala termina sem final o filho de freydys não foi localizado por ela quem foi procurar aparece machucado ninguém sabe se ele viveu ou morreu, não sabe se freydys achou a terra dourada, não sabe Emma governa com o novo filho de Canute ou não. Sem fim sem respostas h o r.r i v e l
1° Temporada com uma boa história, lindo cenário e uma fotografia igualmente bonita como a percussora, mas será que entrega com a anterior? Acredito que na parte técnica sim, mas no seu desenvolvimento não, falta algo, energia e um elenco que ainda está em transformação, vamos aguardar melhorias para 2° temporada.
Não entendi a inconstância de Harald mesmo sabendo que Freidys engravidou dele, demonstrava que pretendia se casar com ela, que a amava, nicia um romance com a prometida para o imperador. Decepcionante. Só espero que este pretenso interesse seja apenas uma estratégia para conseguir apoio para conquistar o reino da Noruega. Pelo temperamento de Freidys não vai perdoá-lo, considerando que está sofrendo sozinha para defender o filho de ambos
Péssima, não tem nem comparação com a outra, a série já deixa clara que odeia cristãos já no primeiro episódio, mas que fez eu ficar perplexo foi uma líder viking Afro, me desculpem mas nem eu que sou negro consigo engolir, aí é descaracterizar um personagem histórico ao máximo.
Um filme notadamente anti-cristão Feito por pessoas que detestam Jesus Cristo... A cena da heroína matando o malvado cristão e a pausa da câmera focando na cruz , revela todo ódio contra contra os cristãos e ocidentais em geral. E houveram diversas outras cenas do cristão estuprador e do cristão assassino.... Sem quem são... E os perdôo pela ignorância e extrema arrogância
Dou quatro estrelas. Tento não comparar com vikings, e nesse sentido pareceu-me uma boa aposta da netflix. Aguardo a segunda temporada, que caso esteja ao nível da primeira já é suficiente.
A segunda temporada parece que foi escrita por uma criança de 9 anos. Horrivel e com erros de roteiro absurdos. Sem contar a enrolação desnecessária. Só assisto a terceira se me pagarem.
Um assassinato, assim poderia ser descrito a série Vikings Vahalla. Este assassinato não é de nenhum vilão ou herói da série mas sim da série inicial Vikings que era espetaculares.
Valhalla parece uma briga de guangue da era Vikings com uma centenas de atores que se tivessem com um balde na cabeça teriam o mesmo sucesso de atuação irrisória que atuam.
Não se sabe para quem torcer, chega horas na série que você lembra do Rambo e sua metralhadora, como seria bom se ele estivesse lá e acabasse com o sofrimento desta série ridícula, quase uma "Malhação" da globo ambientada na era Viking. Um exemplo de como transformar algo excelente em um lixo.
Um brinde a incompetência dos responsáveis por esta desgraça que de longe parece ruim, e de perto parece que está longe!
A segunda temporada de Valhalla é um verdadeira desastre, não que a primeira tenha sido grande coisa, mas conseguiram se superar com atuações medíocres e enredos entediantes e desconexos, uma afronta a franquia original que justamente em 2023 completa 10 anos de estreia. Valhalla me fez sentir uma saudades enorme da série original mesmo sabendo que ela tinha inúmeras inconsistências históricas, mas pelo menos prendia a atenção e eu não precisava segurar a cabeça pelos cabelos para continuar assistindo sem dormir.
Extremamente cansativa essa primeira temporada, com episódios cheios de enrolação e tramas sem nexo que levam a quase nada depois de uma temporada de 8 episódios! Vários fanservices jogados, simplesmente pra manter os fãs da série original assistindo. E pra não fugir do costume atual mais uma série com enredo bem feministas no sentido de supervalorizar algumas mulheres, sendo que é algo histórico, e sabe-se que na época as mulheres NÃO eram tratadas igualmente, é histórico, não precisava forçar nada disso.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade