Minha conta
    O Sétimo Guardião
    Críticas dos usuários
    Críticas da imprensa
    Média
    3,2
    6 notas
    Você assistiu O Sétimo Guardião ?

    1 Crítica do usuário

    5
    0 crítica
    4
    0 crítica
    3
    0 crítica
    2
    1 crítica
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Danny Sincerona
    Danny Sincerona

    37 seguidores 193 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    2,0
    Enviada em 17 de agosto de 2020
    A novela possuía uma história diferente das outras novelas, pois não tratava de temas da atualidade e era misticas, cheia de mistérios e ainda tinha um gato como um dos personagens principais.
    Um fato que eu achei super legal foi que o gato foi considerado uma coisa boa na novela, pois em muitos filmes e séries o gato é considerado um animal ruim, maligno e aqui ele acaba sendo colocado em um patamar mais alto.
    O começo da novela gira em torno dos mistérios da cidade, fazendo com que nos ficássemos presos em cada episodio. Cada personagem parecia ter algo para ser revelado ao longo da novela, o que a tornava ainda mais interessante.
    Uma coisa que me deixou bem triste no começo foi o fato de que o Gabriel não teve a chance de conviver com o seu pai, ele nem o conheceu, mas agora ao escrever essa resenha, podemos ver que isso foi de proposito, pois se ele tivesse conhecido o pai ele teria entendido os conceitos da fonte e não teria feito as besteiras que ele fez. E como podemos ver, nada é por acaso nessa novela.
    A personagem Luz no começo é uma rosa aos nossos olhos, mas ao desenrolar da novela percebemos como todas as rosas possuem seus espinhos. Ela começa de uma forma super doce e ao decorrer da novela vai se tornando insuportável. Ela se entromete aonde não é chamada, faz coisas que não devia e quer sempre estar sobre os holofotes de tudo. Você termina a novela com um enorme ranso dela.
    Um dos pontos mais legais da novela é que em muitas cenas os personagens falam diretamente com a câmera, como se estivesse falando com seu publico, fazendo com que a novela se aproxime mais a novela dos telespectadores.
    O episódio mais tenso na minha opinião foi quando o Nicolau descobre que a Diana lutava karate. Esse capítulo e cheio de intrigas, machismo e descobertas. A todo momento eu ficava tensa com as reações que o Nicolau tinha, você só espera que ele aceite o sonho que a filha quer, mas o machismo dele é maior do que tudo e ver toda a família envolvida é ainda pior. Esse episódio definitivamente foi decisivo para a família do Nicolau, pois a partir dele as coisas começam a mudar e eles travam uma guerra para que o Nicolau aprenda a aceitar o sonhos dela, não importando o que seja, que ele deixe o machismo dele de lado e passe a se importar com sua família.



    O que me incomodava muito quando conversava com as pessoas sobre a novela, principalmente com os meus pais, é que eles diziam que a novela era confusa, não fazia sentido nenhum, quando na verdade nada disso acontecia. O que acontece é que para entender essa novela, era preciso assistir a todos os episódios, não perder nenhum, dessa forma era possível desvendar todos os mistérios que a rodeavam. Então obviamente se você assistisse um capítulo hoje e outro depois de amanhã, você não entenderia nada.
    Bom, vamos dizer que ao decorrer da novela ela acaba se tornando decadente e ridícula. Uma das coisas mais idiotas foi a saída abruta do Jurandir, foi simplesmente ridículo, não explicação alguma. Outra coisa foi o fato de o Aguinaldo Silva ter remontado toda a novela para que a Luz não fosse mais filha do Murilo. Para quem acompanhou a trama desde o começo sabe que a Ondina nunca falou de um filho perdido, ela só fala sobre isso chegando ao fim da novela, onde ela se torna um personagem mais melancólica por causa do filho roubado dela. Se ela fosse realmente a mãe da Luz, teria falado mais sobre o bebe dela desde o começo. Outro ponto muito importante é que a Firmina é uma bruxa, e isso foi revelado no primeiro episodio em que ela apareceu dentro de uma tormenta. Sem falar que ela fazia algumas coisas misteriosas, sendo conhecedora de ervas. E a Luz possuía um dom da vidência, algo ligado a bruxaria ou a sua avó. Mais um ponto é que a Firmina sempre tinha um carinho especial pela Luz, e sempre que a via ela parecia saber sobre uma coisa que ninguém mais sabia. Dessa forma a Luz era pra ser a filha da Neide com o Murilo. Mas de repente a novela ficou sem pé nem cabeça, o lado bruxa da Firmina nunca foi explicado, ela saiu da novela de uma forma abruta, com um segredo que não tinha nada a ver. Você deve estar se perguntando por que o autor fez isso então, não é? Pois bem, todos já sabiam quem eram os pais da Luz, a novela estava na metade e já estava em todos os meios de comunicação que a Luz era filha do gato.

    Eu simplesmente me emocionei com as cenas do Gabriel com sua mãe nos últimos episódios da novela. E por falar nela, Valentina foi a minha personagem preferida na novela. Ela era uma vilã perfeita, com um humor único e macabro que só ela sabia.
    Mirtes foi a personagem que eu mais odiei com certeza, ela nos dava nos nervos sendo a pessoa "perfeita" que ela era. O pior é que ela estava retratando pessoas da vida real, que eu até conheço. E por causa da Mirtes a cena que mais me deixou puta foi a que eles arrancaram a roupa do delegado. Sério gente, onde já se viu uma coisa dessas? A pessoa ter que passar por uma humilhação dessa por ter gostos diferentes. E o pior é que isso realmente acontece. Pessoas sofrem bullying simplesmente por serem diferentes e não importa a idade como mostra a novela.
    Apesar de ruim a novela passou uma mensagem bastante importante sobre a água de nosso planeta.Já pararam para pensar que se nossa água acabar as pessoas ficaram igualzinho as pessoas da novela? Ou até mesmo piores? Pois é gente, isso pode até ser ficção hoje, mas amanhã poderá se tornar a nossa realidade.
    Agora sobre o final dessa novela. Que porra foi aquela? Eu simplesmente fiquei em choque mesmo sabendo que a Judith era a assassina, mas não esperava que ela fosse se matar daquela forma e também não esperava que o padre sobrevivesse já que todos os outros guardiões morreram.
    O final em si foi ridículo, ficou faltando muita coisa, a história não batia com seu começo, parecia ser outra história. Eu simplesmente me arrependi de ter assistido essa novela. com tantos atores maravilhosos, era para essa novela ser uma enorme sucesso, e no fim ela acabou sendo uma das novelas mais fracassadas.
    Back to Top