Fui assistir a série com o propósito de ver o Chris Evans atuar em outra coisa que não fosse a Marvel, e, afirmo com bastante prazer, que me surpreendi muito. Me surpreendi com a atuação do Chris(e os demais atores)e com a série em si. Eu não li o livro em que a série é baseada(pretendo ler), então o que direi aqui é apenas sobre a minha visão sobre a série.
Temos aqui uma família composta por três pessoas: Andy Barber, sua esposa Laurie e seu filho Jacob. Suas vidas mudam completamente quando um garoto da escola, onde o filho do casal estuda, é assassinado; e Jacob se torna o principal suspeito.
Chris Evans interpreta o personagem Andy Barber, que é um advogado e pai de Jacob. Ao longo da série, vemos as consequências da acusação de Jacob sobre seu personagem e a sua batalha para provar que seu filho é inocente, algo que ele não deixa ser abalado até o ultimo momento. Conseguimos sentir sua preocupação e o seu olhar incrédulo perante as coisas que começaram a rodear o seu filho. É um pai que vai fazer de tudo por ele, até visitar os seus maiores traumas. Conseguimos sentir tudo isso graças a bela atuação de Chris Evans.
A personagem de Michelle Dockery se chama Laurie Barber, e é a minha favorita. A trama dela envolve muito mais o drama psicológico, o cansaço físico e a isolação da sociedade. As consequência de todo o caso que envolve o seu filho mexe bastante em toda a sua vida. Enquanto, na visão do pai, temos o que ocorre na investigação. Na visão da mãe, temos o que ocorre na convivência social. Vemos ao longo da série que a personagem vai regredindo fisicamente e psicologicamente. Vemos na visão dela como as pessoas a tratam, como a mídia a vê e como os seus amigos e familiares a veem depois do ocorrido. Ela começa a se desgastar bastante, por causa da dúvida, do arrependimento e da preocupação. A interpretação de Michelle Dockery é incrível, os vários olhares que ela entrega em várias cenas, diz muita coisa sobre o que ela está sentindo e pensando. Todos os personagem são bem desenvolvidos, bem interpretados pelos seus atores; mas a Laurie se destaca muito mais para mim.
Jaeden Martell interpreta o Jacob brilhantemente. Seu personagem caminha entre o estranho e o normal. Ele faz a gente duvidar dos nossos próprios pensamentos sem usar muitas falas, ou expressões. Ao mesmo tempo que ele aparenta ser apenas um garoto normal, há algumas atitudes duvidosas que nos fazem questionar sobre a sua inocência. Um personagem complexo e cheio de camadas.
Defending Jacob é uma série de drama, suspense, cheio de atuações maravilhosas e que nos faz questionar o seguinte: até onde você iria pela sua família ou por alguém que ama?
OBS: O final não agradou muita gente, mas se formos pensar que a série foca na família e suas relações perante tais situações, a série é perfeita.