A série tem um enredo interessante, ainda que seja um jogo de vem e vai com a imersão é uma história que consegue prender, mas infelizmente tem muita falha de direção. Em todos os sentidos/setores infelizmente.
Direção de Fotografia - Os enquadramentos e os movimentos de câmera são extremamente opostos, alguns são perfeitos e te deixam imergir na história, e outras te mostram que é uma produção muito mal feita, mas pela escolha de angulo e movimento, é como se você fosse retirado a força da imersão;
Direção de elenco - Os atores acabam por tentar muito parecer normal, tentam tanto que caem em clichês que entregam as falas, mesmo sendo a primeira vez que eu assisti, eu já sabia algumas falas por que eram óbvias. Além de um exagero desnecessário para as cenas de "tensão", o que torna a atuação extremamente teatral (ha uma enorme diferença entre atuação para cinema e para teatro, não tem como não perceber a diferença por que é gritante) o que novamente nos arranca da imersão.
Direção de Arte - Maquiagens muito fortes, o que ajuda a ser retirado da imersão. além da escolha pobre de figurinos dos fantasmas, creio que houve um pecado por excesso.
Roteiro - Antes de falar na direção geral, o roteiro é bom, pelo menos parece, pois a história é bem contada, mas tem muitos clichês, e acabam por engessar a história, muitos bordões mal colocados e a linguagem de impacto é mal colocada, por pouca diferença de time, mas é, infelizmente.
Direção Geral - Pelo amor de Deus, o diretor já fez outro filme para a Netflix e no trailer já é melhor dirigido, parece que perdeu a mão por que a obra é Brasileira. O diretor é quem precisa ter essa critica, esse tato para a falta de imersão.
Tirando essas vezes em que você é arrancado da imersão, por incrível que pareça, e indo contra todas as probabilidades, a série consegue nos levar a imersão novamente de 5 em 5 minutos, mas consegue, o que torna a obra assistível até o fim.
Espero que a próxima temporada essas arestas sejam corrigidas.