WandaVision
    Você assistiu WandaVision ?

Jamanto Burro
    Jamanto Burro

Enviada em 19 de março de 2021
    É uma série diferenciada. Sua forma de contar a história consegue ser divertida. As atuações estão ótimas. E um roteiro bem escrito.
    Mas é perceptível que forçaram um pouco para dar 9 episódio, além de que a série só mostrou seu objetivo nos episódios finais. Mas é algo que não me encomodou realmente, pois isso fez com que a série durasse mais.
    É uma série muito boa!
    Daniel S
    Daniel S

Enviada em 12 de fevereiro de 2021
    Série muito boa, da pra ver que tem investimento. Além de ter um aspecto cômico, é envolta de mistérios que nos provoca curiosidade e criar teorias. As atuações estão excelentes. Gostei bastante desse novo estilo
    Maurício
    Maurício

Enviada em 28 de fevereiro de 2021
    Desde antes de estrear, já se sabia que seria um grande clássico e uma grande produção do Universo Marvel, agora já próximo de seu último episódio, a série mostra a que veio e cumpre o papel de entreter, emocionar e nos fazer pensar e ligar os pontos.
    Rafaela C.
    Rafaela C.

Enviada em 1 de março de 2022
    Não consegui gostar, tentei por duas vezes ver desde o início por prazer. Na terceira, assisti por insistência, na força do ódio (famoso "às vezes melhora, pro final" - spoiler sem ser spoiler: de fato, melhora). Não tenho como negar que a construção e desenvolvimento é muito boa e cumpre a premissa de trabalhar a história Wanda (!) e Visão. A atuação no geral é ótima, com destaque para a Elizabeth, sempre impecável; o enredo seguiu uma linha bacana e foi fiel do início ao fim e a sacada dos episódios em preto e branco foi linda. Ainda assim, sinto que faltou aquele "algo mais" para me prender, não senti tanta conexão quanto eu esperava.
    Bruno M.
    Bruno M.

Enviada em 5 de fevereiro de 2021
    Grande série, não se iludam com os três primeiros episódios...
    spoiler:
    A partir do quarto ep. a serie perde o lado cômico e engrena na medida certa, criando uma excelente história com uma boa dose de suspense... spoiler:
    Vicky L.
    Vicky L.

Enviada em 11 de julho de 2024
    Sem palavras.. essa série pra mim conseguiu alcançar níveis extratosfericos .. essa questão de dias atuais e mostrar o passado.. foi muito bom.. os primeiros eps seguem muito fiel.. o final também...incrível..
    Edilson S.
    Edilson S.

Enviada em 6 de fevereiro de 2021
    Prefiro assistir Jeannie é um Gênio ou a Feiticeira que são os originais, nada haver, falta de criatividade.
    Biatriz
    Biatriz

Enviada em 29 de abril de 2021
    WandaVision é sem dúvida o projeto mais ousado e diferente que a Marvel produziu até hoje, e o resultado é maravilhoso. Uma minissérie divertida, criativa, emocionante e de deixar você pedindo mais a cada final de um episódio.
    Fábio L.
    Fábio L.

Enviada em 18 de março de 2021
    Enquanto os primeiros episódios da série são vistos como "mornos" por muitos, se revelam possivelmente os mais interessantes para aqueles que conseguem enxergar a dicotomia entre os diálogos, a estética e os momentos quase macabros, porém interessantíssimos, em que os coadjuvantes retomam sua consciência temporariamente. A série perde uma oportunidade importante na revelação de qual seria a causa pelos "erros estéticos" que estavam ocorrendo na cidade, enquanto se podia explorar mais profundamente as atitudes da heroína, a culpa que vagava pelo seusubconsciente, a ligação disso como o passado, e tudo isso tendo causado esses "erros estéticos", se optou por uma escolha mais spoiler: "marqueteira", introduzir um antagonista direto e destoante da protagonista. Porém a escolha não parece incomodar muito quando se analisa dois fatores, o primeiro é a demanda do mercado cinematográfico atual (nesse caso, uma nova personagem feminina forte e que posterioramente pode sustentar narrativas "girlpower" que gerem lucro) e o segundo é a própria personagem, extremamente cativante, seja pela icônica música "Agatha all along", pelo confronto com a protagonista (como na cena em que a obriga a visitar seu passado), mas principalmente pela atuação impecável de Kathryn Hahn, que se nos episódios anteriores, como Agnes, já havia mais do que chamado atenção, como Agatha, se consolida como a personagem destaque da temporada.
    Nas narrativas já repetitivas e numa indústria que parece ter sido dominada pelo pensamento acrítico e anti-filosófico, Wandavision é, ao menos, um suspiro de novidade.
    Gabriela Dias
    Gabriela Dias

Enviada em 18 de abril de 2022
    WandaVision é uma série da Marvel Studios, que escolheu falar de Luto da sua maneira.

O seriado é separado por episódios com tempos variados de duração , uns mais rápidos e outros mais longos, da mesmo jeito a série se inicia de uma forma com um mistério sútil, mas que ao decorrer dos episódios só vai aumentando. Sendo assim é falado sobre dor, perdas, lutos, frustrações, desejos e felicidade. Pois em determinadas horas é mostrado ao telespectador o que se pode fazer para tentar acabar com o luto, o que essa dor pode fazer, quais são as consequências que se criam, vale a pena? ou não, questões de como a vida pode nos surpreender e também nos frustrar, com o jeito fantasioso e místico que a Marvel abraçou completamente, e ainda dando mais conexões com filmes e séries futuramente, adicionando novos personagens que serão utilizados, mas a questão da série é realmente falar sobre o luto e o que ele pode levar a uma pessoa que necessariamente não sabe o que fazer, pois está confusa, com medo, dor e solidão ao extremo. Sobre questões técnicas, as narrativas e roteiro da série continuam na dinâmica que a série se propõe, tem alguns episódios que são muito corridos, com a narrativa básica sem profundidade, mas tem episódios que conseguem se sustentar pelas questões emocionais, os efeitos especiais também estão bons, atuações também.
    Erick S.
    Erick S.

Enviada em 6 de março de 2021
    Ótima série, fazendola homenagens a algumas sitcoms famosas. Trás uma nova abordagem a personagem Wanda e mostra o lado sombrio que ela possui.
    Jonathan Neves
    Jonathan Neves

Crítica da 1 temporada
    Enviada em 25 de janeiro de 2021
    Acredito que as pessoas que estão avaliando mal a série não entenderam, não conhecem ou não tem paciência. Parecem estar esperando mais uma série comum de tiro, porrada e bomba. Ao meu ver, ao que parece, a série é uma realidade criada pela Wanda, que está alterando a realidade do UCM. Isso pode ser observado nas spoiler: propagandas que remetem a eventos traumáticos da vida dela, o fato de sempre que o Visão estranha a realidade ela é alterada, o Visão da realidade criada pela Wanda claramente não corresponde ao Visão do UCM, o poder do Visão da série é a super velocidade que na verdade remete ao falecido irmão da Wanda, Pietro
    . A série WandaVision, o terceiro filme do Homem Aranha do UCM e o segundo filme do Dr. Estranho estão relacionados, introduzindo o multiverso, que é uma das questões centrais da fase 4. Penso que tamanha importância não seria justificada em mais uma simples e comum série de tiro, porrada e bomba. De certo, todos estranhamos o início da série, mas é justamente essa a intenção, pois, de fato, a realidade criada é completamente diferente do que estamos acostumados a ver nos filmes e em outras séries. Vale salientar que a série está no início, logo, há muito potencial para nos surpreender.
    Davi Muniz
    Davi Muniz

Enviada em 30 de maio de 2021
    Série maravilhosa, uma das melhores que já vi e com o resto dos filmes da Marvel. Se vc não acompanha os filmes, precisa só de um entendimento básico dos heróis pra entender a série. Com mistérios e criatividade, eu amei
    Nicolasslotty9
    Nicolasslotty9

Enviada em 7 de maio de 2022
    Resumo: A Marvel começou com o pé direito na fase 4, e nos introduz algo que jamais tínhamos visto.
    Uma história boa com arcos muito bem feitos, além de introduzir novos personagens e mitologias.
    Não há muitas cenas de ação, e o mais importante é assistir a série sem saber nada, estar envolvido no mistério só a dica melhor.
    Atuações espetaculares e consegue pegar toda a estética proposta, no geral, mediana, com arcos interessantíssimos, com um ótimo aprofundamento e construção de vilão qeu no final acaba se desgastando um pouco. A minha dica é, reassistir a série pois ela clareou muito minha mente e assistir de novo realmente me fez gostar mais dela.

Comentei EP por EP ;P

EP01 / Gravado Ao Vivo Com Plateia
    O primeiro episódio começa com uma proposta muito diferente de qualquer coisa que já vimos da Marvel, trata-se de uma série estilo anos 50. Acho que claro para o que estamos acostumados em alguns momentos pode se tornar muito entediante o episódio, mas toda a atmosfera do episódio, e o suspense no ar e o que está acontecendo é bom.
    O tom bobo, cores preto e branco, e o quadro sendo 3x4 só nos colocam mais naquela atmosfera de show.
    A propaganda que referencia a bomba, de sua origem e esses comerciais só acrescenta e desenvolve mais a personagem.
    Esse episódio foi lançado simultaneamente com o segundo pois ele não consegue se segurar sozinho.
    De todos esse é o que mais abranja no quesito de sitcom, tendo nenhum momento fora da realidade da Wanda.
    3,5/5

EP02 / Não Mude de Canal
    A série trata da Wanda querer ser aceita e tentar lidar com essa vida normal que sempre foi posta na cabeça dela, ela está fazendo exatamente tudo aquilo que todos falam, ter filhos e viver no sonho americano.
    Historinha boa dentro do universo, a dinâmica do casal principal está ótima, o episódio altera bastante entre o animado, com uma abertura super caracteristica da época e explicações bem infantis e auto explicativas
    Outro detalhe muito bem feito e utilizado nas propagandas, é que cada uma delas conta um pouco sobre o passado da Wanda.
    Uma noancia que a série tem é que sempre a Wanda tem em mãos o que ela quer mostrar, então fica muito computadorizado os cortes e aparições, bem parecidas com programas antigos.Porém quando ela não tem domínio e nem sabe o que irá acontecer naquela determinada situações, são quadros mais ‘‘recentes’’ e totalmente perdidos. E tudo isso de ela criar uma sitcom e controlar tudo e todos faz.

EP03/Agora em Cores
    A série está ficando mais dinâmica e melhor de acompanharmos, acho que até esse ponto já nos adequamos a esse show,lógico o tom do começo da série não agrada a todos,acho que se a série mantivesse isso mais um episódio ela falharia porém ela consegue trazer um suspense e algo novo no final do episódio. Com os erros de tornar a série uma sitcom, se olharmos o em volta e pararmos para refletir sobre o começo da série, esses primeiros episódios com uma trama mais simples, se enriquecem bastante.
    Com a troca de tom da época, o mistério dentre esses três episódios é o que está acontecendo em volta.
    Agora mas que antes Wanda finalmente está se sentindo realizada por viver aquilo que sempre quis, o episódio leva essa dinâmica de paternidade com muito bom humor, colocando elementos dos dois heróis em ótimas piadas, no tom exato para comédias da época.
    O comercial dessa vez trata de uma sabonete que traz a sensação de se livrar dos problemas e se manter em uma realidade totalmente fictícia, muito contrastante com o que a Wanda está fazendo.
    3.5/5

EP04/Interrompemos Este Programa
    Sério uma das coisas mais legais do universo marvel é que ele se mantém como universo, então personagens antes vistos esses retornam aqui e continuaram suas respectivas vidas, esses cameoes são muito legais pois mostra a riqueza de personagens.
    Como piadas postas sobre personagens voltam aqui, e é tão reconfortante vermos denovo caras que já conhecemos.
    A partir desse episódio pra mim que a série começa de fato, logo no começo já revelam a situação por completo.
    A primeiraa cena do episódio é muito FODA, a volta das pessoas do blip e como agencias como a S.W.O.R.D se comportam agora é muito legal, serio a Marvel sabe alinhar muito bem tudo.
    Não há muito o que comentar sobre o episódio, apenas mostra o lado de fora, tentando contatar a Wanda. Ela está fazendo uma lavagem cerebral nos habitantes, em prol de sua ‘’vida perfeita’’.
    Uma vibe muito show de truman, sobre todas as pessoas saberem que aquilo é programado e nada daquilo é real,
    Ver as séries da Marvel novamente, repara muitos detalhes não antes vistos, e quando se vê um episódio por semana, é tão legal especular e teorizar os mínimos detalhes.
    4,5/5

EP05/Em um Episódio Muito Especial
    Agora mais que nunca o Visão sabe de todo o ocorrido e ele descobre isso de uma maneira muito genial, os coadjuvantes da série em volta dele em uma cena muito parecida com corra.
    A dinâmica da Wanda fazer o papel de uma mãe, e dar a lição para seus filhos é muito interessante, mas se olharmos fundo ela está sendo hipócrita
    O final quando vi pela primeira vez fiquei muito ansioso, a escalada do Pietro.
    É nítido o sentimento dentro dela de desespero e raiva por não ter aquilo que consegue, ela está começando a ser vista com uma vilã, pelo seu marido e os agentes da Sword. Uma ação bem egoísta e vilanesca de transformar todos em seus bonecos de sitcom.
    4/5

EP06/Um Halloween Assustadoramente Inédito!
    Um episódio que não andou muito, ficou mais no mesmo porém mesmo assim teve grande avanço.
    Wanda se mostrou muito poderosa, como vemos ela manipulando diversas pessoas e sem nenhum problema ao expandir o hex.
    Acho muito bem feita como a Elizabeth Olsen consegue atuar de maneira brilhante, tentando viver na sitcom por´me com as incertezas da realidade.
    A abertura agora se torna idêntica a seriados dos anos 90. Inclusive faz referência aos incríveis, como a família de super-heróis, legal também como os filhos descobrem e já usam seus poderes apropriadamente.
    A cena da escapatória do Visão é assustadora, muito bizarro pensarmos que ele está se desmanchando do tecido da realidade, e como a essência do personagem se mantém em ajudar as pessoas e ser um herói, o que é totalmente contrário à natureza da Wanda, que a cada episódio que passa nos mostra cada vez mais suas intenções egoístas.
    A Marvel provou que se seguem rigidamente os trajes dos quadrinhos, aquilo beira o ridículo, porém se torna muito apropriado a proposta do episódio.
    3/5

EP07/Derrubando a Quarta Parede
    A propaganda faz alusão a toda esse problema de relamente depressão que a Wanda tem passado, e nem o refúgio,o escapismo dela está conseguido deixá-la animada, além do mais que o estilo posto é inspirado nas séries do início dos anos 2000, que fala muito mais sobre sentimentos, e verdadeiramente a emoção dos personagens
    Todo o mistério sendo revelado de quem estra por trás de tudo ser a Agnes é muito bem feito e sutil. Além do mais que onúmero musical de revelação é totalmente vilã de filme sabe, as risadas mega escandalosas, e seu plano sendo de enganação, é muito bom mesmo!
    A evolução da personagem Maria Rambeau chegar até aqui, é fantástica, conseguindo a proeza de ter superpoderes, ignorando e combatendo tudo que há contra ela. A cena de quebrar a barreira é muito forte e incrível, com frases e flashes de sua vida. Uma personagem com grande potencial de importância no futuro.

EP08/Nos Capítulos Anteriores
    Acho muito Foda como a marvle consegue deixar com cada projeto,m seu universo mais expoandido e realemnte parecer respirando, temos diversas culturas, mitologias e personagens com origens diferentes.
    Algo que a Marvel pouco se aprofunda é a questão da magia. E toda a origem da Agatha Harkness ser de Salém e ser uma bruxa renegada, é muito interessante, mas a execução de ela ser do mal fica meio, tosco, com gritos e raios azuis muito feios. Além disso a questção de magia negra e mitolócamente a Feiticieria Escralate ser um mito, e não nascer e sim ser forjada é muito foda.
    Esses e outros detalhes, me deixam com uma menor admiração da série, se tornando em alguns momentos, apenas gritos poderes exacerbados, e bolas de energia.
    Porém se ignorarmos a série tem grande carga dramática.
    O episódio inteiro recaptu-lá toda a origem da Wanda, finalmente sabemos sobre seu passado, as coisas que tinha dito se concretizam. Sabemos o motivo de tudo aquilo ser inspirado em sitcoms, o refúgio dela, de toda aquela situação de vida em conflito se resolvia quando ela se juntava à sua família, e ficava imaginando um mundo perfeito.
    Além disso, toda a explicação de seus poderes serem vindos da jóia da alma, é muito justificável, além disso ela se associar a hydra também faz total sentido.
    E desde de aquela época quando seus pais morreram até a morte de seu irmão ela não tinha outro sentimento a não ser solidão, até conhecer o Visão que tornou tudo aquilo muito mais digerível.
    Um ótimo desenvolvimento de personagem !
    O engraçado que entre essa relação da Wanda e a visão, enquanto ela estava de luto e necessitava de ajuda, ao mesmo tempo que o Visão passa uma nova perspectiva de mundo pra ela, sobre o amor sempre perdurar e ser literalmente uma visão. A visão em unido que a Wanda passa ao Robô é de como ser humano, sobre ter emoções.
    Na minha opinião,o melhor episódio.
    4,5/5

EP09/O Grande Final
    A série inteira nos mostra que toda ela se baseia no luto da Wanda.
    A trilha sonora explode nos nossos ouvidos de maneira genial, ela arrepia tudo.
    Acho legal a sacada do feitiço se virar contra a feiticeira, e no final e tudo a Wanda finalmente se tornar uma heroína, não só por receber um traje, que diga de se passagem È MARAVILHOSO, aquilo é 100% inspirado nos quadrinhos, com uma pegada realista.
    E esse é o único episódio que se tem uma grande luta, e acho que até esse se qualifica como o momento mais fraco do episódio, pois a série estava construindo de maneira tão independente de chute na cara.
    A questão da visão ainda estar no Mcu e questionar sua realidade é incrível.
    Mais uma prova que a Wanda se tornou mesmo uma heroína, ela ter abdicado de tudo que ela havia criado para salvar os civis.
    Os vilões me incomodam nesse episódio, do nada o Hayword se torna super do mal, com inspirações safadíssimas, chegando mesmo a dar tiro em crianças.
    Além disso, a atuação da Agnes ficou muito forçada, se dessem um final melhor a ela, pois ela era tão forte e sua luta foi tão broxante.
    Mas fiquei feliz no todo por finalmente essa personagem receber um projeto só pra ela, e estar realmente sendo importante para o todo.
    Wildo Dias
    Wildo Dias

Enviada em 9 de março de 2021
    Adorei a série, a sacada dos roteiristas foi tamanha em colocar personagens como spoiler: Agatha Harkness
    e spoiler: Wiccano
    na trama, adorei toda a série, cada episódio nos encanta com os personagens da trama da Feiticeira Escarlate. Contudo, para os fãs do HQ dogmáticos, esperando mais ações de spoiler: Mephisto
    a dica é assistir a série de meste aberta, na minha opinião, conseguiram entregar uma boa série e claro, espero que o desfecho da nova temporada seja ainda melhor. Espero que a nova temporada siga o mesmo caminho, gostei e voltaria assistir, pois vale a pena.