Eu vou falar sobre a série da Netflix, Narcos: México, que foi lançada no ano de 2018. A série tem duas temporadas com dez episódios em cada. Foi filmada em vários estados mexicanos como Guadalajara e Sinaloa. Na época em qual a história passa é em o ano 1990, quando a guerra contra as drogas e a globalização das drogas começam a se deslocar. O ator principal é Diego Luna, um ator mexicano que aparece em filmes como Star Wars, A Rainy Day in New York, e outros mais. O personagem de Luna em Narcos: México é chamado “Miguel Ángel Félix Gallardo", o rei das drogas do mundo que exportava maconha e cocaína por parte do Guadalajara Cartel. Os diretores são Carlo Bernard e Doug Miro, criado por Chris Brancado.
Narcos: México conta a história sobre como o Guadalajara Cartel foi criado. O pai de Miguel Angel criou um plano para criar um império das drogas, mas ele morreu, então Miguel queria terminar o sono. Ele trabalhava como policial e era muito pobre. Ele estava cultivando uma variedade especial de maconha com um de seus amigos em sua casa. Quando obtiveram sucesso com a cepa, eles reuniram os chefes mais poderosos da droga do México para formar “La Familia Guadalajara Cartel”. Todos trabalharam juntos no cultivo, embalagem, exportação e distribuição da maconha para os Estados Unidos. Isso desencadeou a guerra contra as drogas e agentes da DEA foram enviados ao México para tentar capturá-los. Miguel Angel se tornou tão poderoso e o homem mais rico do mundo, mas ele sempre desejou mais. Ele se envolveu com o Cartel de Cali de Columbia, que são inimigos de Pablo Escobar. Esta reunião trouxe muitos problemas para Miguel Angel e seu Cartel começou a desmoronar. Como a cocaína era muito perigosa e muitas pessoas morriam, La Familia não queria mais se aliar com Miguel Angel. Isso causou muita tensão, guerra entre as praças, lutas sangrentas, e chamou muito a atenção da DEA.
Eu amei esta série porque foi tão interessante e tão bem planejado. Diego Luna interpretou o personagem muito bem e os outros personagens realmente se encaixam na história. Adorei a ação e o estilo em que foi filmada a série. Os adereços, as pessoas, a música, tudo parecia como se eu estivesse nos anos 1990s no México. Eu gostei muito que eles realmente tentaram contar a história com a maior precisão possível. Foi muito envolvente do início ao fim e me deixou de boca aberta no final.
Minha única crítica é que gostaria que contassem mais a história de Miguel Angel porque foi um começo abrupto. Sabíamos que seu motivo era enriquecer e possuir o México, mas não entendemos o porquê.
Além disso, eu recomendaria que você assista a série se você gosta de ação, história, eventos emocionantes e cinematografia incrível. Vale a pena assistir e ao mesmo tempo deixar você querendo mais.