A ideia da série é genial, mas para quem é fã de mitologia grega pode se decepcionar. A história conta com modificações significativas dos mitos gregos, como
Hera ter um caso com Poseidon ou Ícaro ser o Minoturo
, sendo que sabemos que ambas seriam impossíveis já que Hera era muito fiel a Zeus, apesar dos casos do marido e reprovava suas traições.
Já o Ícaro, filho de Dédalo, seu pai tinha assassinado o sobrinho e por isso foi acolhido por Creta graças a sua amizade com o rei Minos. Dédalo foi encarregado de construir um labirinto para conter o Minotauro, filho da Rainha Pasifae, mulher de Minos, e de um touro, que era considerado um monstro metade homem, metade touro. O Labirinto era tão perfeito que até Dédalo teve dificuldade de sair dele.
Minos acusou o construtor de ter ajudado sua filha Ariane a libertar Teseu do Labirinto que contraiu e como punição Dédalo e o filho foram mandados para a para o prisão do Minotauro e para escapar os dois construíram um par de asas, uma para cada, durante a fuga Ícaro morreu. ( o mito é mais complexo, isso é só um breve resumo).
FONTES:
https://www.infopedia.pt/artigos/$lenda-de-dedalo-e-icaro#:~:text=D%C3%A9dalo%20era%20um%20construtor%20e,o%20filho%20%C3%8Dcaro%20em%20Creta.
https://www.todamateria.com.br/mito-do-voo-de-icaro/