Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ari Willians
4 seguidores
137 críticas
Seguir usuário
Crítica da série
5,0
Enviada em 8 de setembro de 2024
A série faz uma releitura modernizada de vários personagens da Mitologia Grega, que por si só já seria maravilhosa pela intensidade e riqueza das histórias que nos encantam há milênios. Aqui, uma família de deuses, liderada por Zeus está em conflito entre si e com os mortais. Prometeus acorrentado e Orfeu tentando trazer sua amada Eurídice de volta à vida estão no centro de uma série de narrativas que pode levar o mundo ao Caos. Deliciosa série com ótimos atores. Impossível não querer maratonar.
Sensacional! Ótimas sacadas, divertida e inteligente. Jeff Goldblum está maravilhoso. Um sopro de ar fresco num mar de produções esquecíveis e descartáveis.
É uma série deliciosa. Estava aguardando algo assim, onírico. Se você procura leveza, sarcasmo, e o tom do humor britânico, você vai gostar dessa série. A mitologia grega foi "atualizada". Acredito que a roteirista não tenha tido o intuito de ser didática. Então assista sem pretensões de aprender algo literal, e divirta-se.
Eu achei sensacional maravilhosa e gostosa de assistir quero mais , ela me traz conforto e estranho mais já sou fã dessa série antes de vira moda 😝 amei foi pouco
Finalmente uma adaptação fiel as mitologias grega, muita gente vai estranha pois não maioria das adaptações Zeus e justo ou é bom , quando na verdade não e bem assim, na mitologia a maioria dos deuses , são injustos , arrogantes e fazem regras que eles não seguem , então gostei de ter uma série bem adaptada pois amo mitologia grega.
A estupida da Ridi comnum homem famoso, que a ama, da lhe tudo e prefere ficar com o falso gajo que nem a operação fez ainda e tão sem sal que apetece dar nota megatova só por isso! Atrasada mental a protagonista, verdadeira atrasada mental
A ideia é ótima em torno da grande verdade humana explicada pela mitologia grega: o novo sempre vem e com ele o que é velho tem que sucumbir. Daí o nome da série caos que é o primeiro deus primordial associado à construção e destruição, sendo que até o poderoso Zeus teme sua manifestação por meio da profecia de Prometeu. As coisas não correspondem o tempo todo exatamente com é na mitologia, mas sim no medo dos poderosos de perderem seu lugar. O ruim é que ficou muito espichada e perdeu o ritmo.
Eu gostei da série, acho que começou meio morna mas foi esquentando e fugindo do óbvio. é uma adaptação da mitologia grega à modernidade e à todos os conflitos que os humanos passam e os Deuses também. Ansioso pela 2 temporada, e vale a pena assistir.
A ideia da série é genial, mas para quem é fã de mitologia grega pode se decepcionar. A história conta com modificações significativas dos mitos gregos, como spoiler: Hera ter um caso com Poseidon ou Ícaro ser o Minoturo , sendo que sabemos que ambas seriam impossíveis já que Hera era muito fiel a Zeus, apesar dos casos do marido e reprovava suas traições. Já o Ícaro, filho de Dédalo, seu pai tinha assassinado o sobrinho e por isso foi acolhido por Creta graças a sua amizade com o rei Minos. Dédalo foi encarregado de construir um labirinto para conter o Minotauro, filho da Rainha Pasifae, mulher de Minos, e de um touro, que era considerado um monstro metade homem, metade touro. O Labirinto era tão perfeito que até Dédalo teve dificuldade de sair dele. Minos acusou o construtor de ter ajudado sua filha Ariane a libertar Teseu do Labirinto que contraiu e como punição Dédalo e o filho foram mandados para a para o prisão do Minotauro e para escapar os dois construíram um par de asas, uma para cada, durante a fuga Ícaro morreu. ( o mito é mais complexo, isso é só um breve resumo). FONTES: https://www.infopedia.pt/artigos/$lenda-de-dedalo-e-icaro#:~:text=D%C3%A9dalo%20era%20um%20construtor%20e,o%20filho%20%C3%8Dcaro%20em%20Creta. https://www.todamateria.com.br/mito-do-voo-de-icaro/
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade