Críticas dos usuários
Críticas da imprensa
Média
3,2
10 notas
Você assistiu The ABC Murders ?

3 Críticas do usuário

5
1 crítica
4
0 crítica
3
1 crítica
2
0 crítica
1
1 crítica
0
0 crítica
Crítica da série
3,5
Enviada em 12 de abril de 2019
Exilado em uma Inglaterra parcialmente xenófoba nos anos 1930, o detetive belga Hercule Poirot (John Malkovich) é confrontado com um misterioso e ousado serial killer conhecido como o assassino ABC. A cada morte executada, um guia de trens é deixado, indicando uma determinada letra e remetendo a supostas pistas do próximo assassinato, elemento este que levará Poirot a extremos em busca da real identidade do violento e frio homicida.

Produzida pela BBC britânica e baseado em uma das mais influentes obras da escritora Agatha Christie, THE ABC MURDERS é uma curta minissérie composta de três capítulos e que aborda de perto dramas pessoais e profissionais de seu protagonista. O roteiro não possui tantos méritos pelo desenrolar da história, mas condensa bem certas situações que envolvem muitos dos personagens secundários, dando importância crucial a eles sem deixá-los de lado ou isolados. Aliado a esse item está o fato de que Malkovich impele a seu personagem uma característica melancólica graças a sua intensa competência na arte da interpretação, buscando no passado (de Poirot) que moderadamente vai sendo entregue ao mesmo tempo que sofre preconceitos por sua nacionalidade e sua participação diante dos assassinatos.

O desenvolvimento da narrativa não chega a ser angustiante como se espera de uma história do gênero, mas é concluído de maneira intensa e fenomenal graças à construção que se molda de peças únicas despercebidas mesmo por olhares muito atentos. O elenco que, com exceção de Rupert Grint, traz nomes pouco conhecidos está bem aproveitado e auxilia na construção de cada contexto, mesmo que nonsense sob uma ótica realista.

No frigir dos ovos, mesmo para quem não leu a obra em que se baseia, a série não desconstrói o proposto pelo gênero investigativo, levando o expectador a acompanhar as deduções curiosas com base na perspicácia do protagonista que, embora não seja tão bem explorado nos dotes da profissão, ainda sim convence pela abordagem. Vale ressaltar a competente, e peculiar, ambientação de época e os bons planos usados na concepção de certas cenas.
Crítica da série
1,0
Enviada em 17 de setembro de 2021
Agatha Cristhie se revira no túmulo,com esse Hercule Poirot fraco e humilde. O ator sequer possui as características físicas do personagem quiçá as suas habilidades e trejeitos característicos. Uma desonra a uma obra impecável como a de Agatha.
Regi P

1 crítica

Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 28 de maio de 2019
A série no começo é um tanto quanto parada, mas o final é surpreendente, eu já tinha lido o livro e havia me esquecido de como terminava, amei e indico!