Comecei a série achando que teria uma princesa guerreira empoeirada e acabei com uma princesa apaixonada.
A série retrata uma princesa que vem da Espanha para de casar com o príncipe da Inglaterra. No começo ela se mostra uma mulher empoeirada que luta pelo que quer. Ela acaba se casando com o príncipe, mas esse acaba morrendo um tempo depois por uma doença de suores.
Querendo ser a futura rainha da Inglaterra a princesa não desiste e faz de tudo para se casar com o irmão de seu falecido marido, o próximo herdeiro, mas para conseguir se casar com ele, ela mente e fiz nunca ter consumado o ato com seu falecido marido, já que naquela época, uma mulher jamais poderia casar com o irmão de seu viúvo, ou algo terrível aconteceria.
A princesa consegue o que quer e se torna a rainha da Inglatetra, mas o que ela não esperava era que uma maldição cairia sobre ela e ela nunca conseguiria dar um filho homem ao rei, já que naquela época, somente homens ocupavam o trono. A princesa acaba achando que Deus a castiga pela mentira contada.
Anos se passam seu marido a trai com outras mulheres, tem um filho homem com uma delas e ela enquanto ela só tem uma menina, que passa boa parte da vida sendo esquecida pelos pais. Até que um dia a princesa espanhola decide se isolar para não ver as traições do marido. Fim.
Pois é, exatamente essa história que encontramos na série, eu fiquei bem decepcionada, já que na primeira temporada vemos a princesa como uma guerreira, lutando pelo que quer, já na segunda vemos uma tola apaixonada, que faz de tudo pelo seu marido e acaba sendo apunhalado pelas costas por ele. Achei simplesmente ridícula, com um final tenebroso e um tanto sem sentido.