Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Jameszareth
6 seguidores
78 críticas
Seguir usuário
Crítica da série
1,5
Enviada em 8 de abril de 2023
Começa até bem, os 5 primeiros capitulos conseguem convencer a continuar assistindo, mas quando chega no final da primeira temporada a sensação é de enrrolação. A segunda temporada só confirma isso, a historia roda em circulos e volta praticamente pra estaca zero. Desisti de assistir na terceira temporada, muito fraca, sem enredo, sem conteúdo. Só consegui terminar a segunda temporada pq a personagem de Nell Tiger é cativante, e sua atuação também convence. Sem a Nell Tiger essa série vira um completo nada.
Acredito que guardou muita coisa para os últimos episódios e concentrou muitas respostas em pouco tempo de tela disponível. A série é um suspense psicológico que faz com quem está assistindo nunca saiba de qual lado deve estar ou pra quem torcer na trama. Ora se aproxima de um personagem, ora simpatiza com outro. Em determinado momento os perseguidores ganham corpo e viram heróis e esse sentimento é plural durante a série. Ótima série, explica muito do que se propôs a fazer e deixou o final ambíguo, tendo respostas diferentes para expectadores diferentes.
O roteiro é muito interessante, ficam algumas pontas soltas, mas acredito que muito foi deixado a critério do telespectador. A série gira em torno de um único cenário, com pouca luz, sempre num clima sombrio. São cenas simples, mas de muito impacto. Vale a maratona, série curta de epsodio de 30 min.
'A Criada' é uma série da Apple que trata de uma mãe que perdeu seu filho, pirou pscologicamente e quando retoma sua vida aparentemente sã, contrata uma babá para cuidar do seu "filho".
A partir desse enredo, a série nos envolve em uma obra prima de suspense e terror psicológico crescente, em que, além da atmosfera, a fotografia primorosa, com uma trilha sonoro envolvente, o enredo de mistério e suspense nos prende em cada episódio de 30min. instigantes.
Detalhe interessante é que quase todo o tempo, se passa na casa do casal e seu personagens, todos eles em uma performance primorosa, como toda obra inglesa de alto nível e seria injusto ressaltar qualquer um dos atores, pois, todos estão excepicionais.
A cada temporada, o suspense vai cedendo ao crescente terror psicológico. Tudo isso em capítulo sempre em torno de 30min.
Parabéns ao streaming da Apple, pela obra primorosa e que venha a 4ª temp. a partir de jan./23.
No começo, quase desisti de ver , porque achei bizarro aceitarem uma situação insustentável, uma maluquice sem uma reação normal. Mas, se a gente aceita que o super-homem voa, se entra na surrealidade , poderá aproveitar as várias sensações estranhas que vai sentir a cada cena inusitada. Nada do que imagina acontece, todos podem estar errados ou certos... praticamente nada de clichês comuns em filmes desse gênero.Quando começamos a gostar ou não de uma personagem, acontece uma situação pra repensarmos... sei lá, estranhamente desconfortável, dúbio, onde a mal e o bem parecem estar mais do que nunca juntos.
Série viciante, o clima de suspense e terror psicológico,te deixa preso, querendo assistir até o último episódio e querendo descobrir tudo que vai acontecer!
Com certeza uma das melhores séries da Apple tv+ um suspense cheio de tenção e surpresas, bem elaborada mas também, sabe utilizar os recursos que têm, uma série básica, mas que sabe fazer acontecer. O único "defeito" da série em minha opinião, foi o fato de ao fim dos episódios, não é mostrado muita coisa do que pode acontecer no outro, fica sempre uma ponta solta, que logo irá ser respondido no outro, não que a série tenha furos, mas sim ficamos sem saber muito o que vai acontecer no próximo episódio. Mas mesmo assim a série consegue ser boa, principalmente na escolha dos atores, se encaixam muito bem em seus papéis.
Os primeiros episódios e muito bom principalmente o primeiro termina em um ótimo cliferenguer mais e uma pena que em sentido narrativo não se mantém até o último.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade