Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Marco Silva
120 seguidores
185 críticas
Seguir usuário
Crítica da série
3,5
Enviada em 13 de agosto de 2018
Mais para simples mistério do que para terror ou mesmo suspense. Todavia a trama é boa, mantém o interesse e o ritmo, um pouco lento, não destoa do que se espera para séries desse estilo. Apesar das várias críticas negativas, a série consegue prender o espectador exatamente por não se render a meros sustos ou efeitos especiais; ao contrário, faz você seguir em curiosidade crescente junto com a personagem principal. Aliás, esta é realmente sem grandes atrativos, sem magnetismo, mas creio que terminou dando certo, porquanto a protagonista veste bem a figura da concertista perdidaça em busca de si mesma. É como uma soap opera. Você termina querendo ver até o fim.
É difícil eu negativar uma série. Quando é ruim eu só fico na minha, não comento. Mas, essa é muito ruim! Promete algo adulto pelo próprio nome "Requiem" que significa descanso em latim, além de ser um título tradicional de peças sacras oriundas da liturgia católica. O universo de uma concertista é outro aspecto que parece se tratar de uma temática mais adulta. Mas, o que vem é um tipo de climinha fantasmagórico e sobrenatural típico de séries adolescentes. É sério, muito decepcionante, me senti tratado como idiota...não sei que público esse tipo de roteiro atinge. Pra mim é um equívoco total!
Estou no terceiro episodio...insistindo pra me convencer...o cenario e a fotografia...sao legais...imagens lindas...mas por enquanto nada de fantastico ou q realmente me deixasse convencida...mas bora la...
Eu particularmente amei a estoria porém achei o elenco bem fraquinho, faltou um pouco de emoção e ação, mesmo assim espero que tenha a segunda temporada.
Serie muito boa onde nada é entregue de bandeja e vai se desenvolvendo lentamente, sem jump scares e artificios do tipo. Aqui, vc precisa ter um cognitivo aguçado para entrar na história. Sem contar que a fotografia é linda.
A série tem um clima de mistério maravilhoso que te prende em todos os episódios. Aos amantes e estudiosos de ocultismo, é um prato cheio, pois é fiel ao que se conhece de magia Enochiana, sem muita fantasia surreal e ao mesmo tempo intrigante. Por ser uma série que se passa nos países britânicos, não dá pra exigir muito calor e ação por parte dos atores, é preciso entender a ambientação do filme é o clima de tensão e frieza típico inglês. Adoraria ver uma segunda temporada!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade