Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Felipe F.
3.485 seguidores
758 críticas
Seguir usuário
2,0
Enviada em 28 de abril de 2023
Essa terceira temporada só reforça como as duas temporadas anteriores foram incríveis, o resultado aqui é muito aquém do esperado, com episódios terríveis e um ritmo que não empolga em momento algum. Um exemplo é o episódio passado em Coruscant que só serve para mostrar que certo personagem ainda é do mal. Sem falar que a série tem hora que fica cheio de Piu Piu, onde os vilões não acertam um tiro nos mocinhos, e quando acertam sempre tem algo que os protege. Uma temporada bem cansada eu diria que não empolga em momento algum. Bem fraca.
“Em terceiro ano The Mandalorian, tem sua pior temporada”
Com começo bom, meio ruim, e um fim bom. O Mandaloriano tem uma temporada boa, mas tinha potencial de ser muito melhor.
Em 2019 lançava a primeira temporada de O Mandaloriano, sendo a primeira série live-action de Star Wars e foi um sucesso total até porque nos trouxe a um lado do universo Star Wars em que não conhecíamos muito bem. Foi um presente aos fãs que estavam bravos por não terem gostado dos novos filmes e essa série representavam o que tinha de melhor no Mundo de Star Wars no momento. Devido ao sucesso teve uma segunda temporada que partir daí surge uma série do Boba Fett que foi aí que começou a queda de qualidade nas histórias do Mandaloriano.
Qual a história da terceira Temporada de The Mandalorian?
A terceira temporada começa onde acabou O livro de Boba Fett. Grogu treinou um tempo com o Luke Skywalker (Mark Hamill) até que ele é obrigado a escolher em continuar o treinamento Jedi ou voltar ao Din Djarin(Pedro Pascal). Grogu escolhe voltar ao Mandaloriano e assim as suas viagens continuam e Mando Precisa Enfrentar as consequências de suas ações perante outros Mandalorianos. Enquanto tenta conciliar as responsabilidades, ele também precisa pensar na segurança de Grogu.
O roteiro é o maior problema dessa temporada, apesar do começo bom, na metade ele se perde trazendo situações desnecessárias e não objetivas, e somente no final volta a ser objetivo.
A partir do terceiro episódio a história começa a se perder. Esse episódio tem 59 minutos e somente serve para mostrar que um dos ex- imperiais no programa de anistia ainda é um imperial. É totalmente desnecessário 59 Min para mostrar isso. Podia facilmente ter levado menos tempo e focado mais em Bo- Katan( Katee Sackhoff) e os Mandalorianos.
O quarto episódio é importante por nós temos a Bo- Katan se juntando a um grupo de Mandalorianos que tem diferentes regras do que o dela.
O quinto episódio é totalmente desnecessário. Somente os minutos finais são importantes que é quando a Armeira (Emily Swallow) envia Bo- Katan numa missão de encontrar os Mandalorianos de seu próprio grupo. Fica a questão por que eles não colocaram isso no final do episódio anterior.
O sexto episódio é o pior de toda a série, nele tem uma trama totalmente desnecessária que não acrescenta nada a história onde temos o Din Djarin e a Bo- Katan resolvendo um problema de droides no planeta onde o grupo de Mandalorianos está. Somente os minutos finais realmente são importantes que é quando a Bo- katan fala com os Mandalorianos para eles se juntarem com os outro grupo.
A partir do sétimo episodio a temporada volta a ser objetiva e é onde temos os melhores momentos e uma conclusão satisfatória para esse terceiro ano.
Devido ao final, a temporada foi boa, mas o roteiro tinha um potencial muito maior e perderam a oportunidade de explorar melhor a cultura Mandaloriana.
Bo- Katan é a grande personagem da temporada ganhando destaque e se tornando importante.
Os cenários são muito bons e bem-feitos principalmente os de Coruscant e Mandalore. Coruscant continua ser a metrópole que conhecemos. Mandalore é um cenário onde temos muitas ruinas, devido a destruição que houve no passado e é muito bem representado nos fazendo acreditar que não tem como recuperar esse local.
O figurino é praticamente Mandalorianos em armaduras de Beskar, tendo armaduras de diferentes cores e o figurino contribui para a narrativa porque é da cultura Mandaloriana usar armadura de Beskar.
A fotografia varia bastante do local. Enquanto Mandalore tem uma iluminação mais escura e cores mais escuras representando que aquele lugar está em pedaços e é sombrio. As cenas em que temos cidades, há uma iluminação com luzes azuis e luzes tradicional de cidade grande e cores mais claras. O planeta Navarro é um lugar onde temos uma iluminação onde não é nem muito claro, nem escuro. A iluminação do planeta onde os Mandalorianos se escondem é claro, já que o cenário deixa claro que é um lugar que tem arreia e é quente.
temos uma edição rápida e que flui bem com exceção do episódio 3 que ela não consegue entregar um bom ritmo e faz o episódio ser muito devagar e bem maçante.
A serie também alterna entre momentos sérios a momentos de fofura de Grogu.
A trilha sonora é muito parecida com a das temporadas anteriores e é bem utilizada em momentos essenciais.
Os efeitos sonoros são bons, mantendo o nível de outros projetos de Star Wars.
Durante a temporada teve vários diretores diferentes, mesmo com essa mudança a série continua com uma linguagem parecida entre episódios. Em geral as cenas são bem-feitas e bem dirigidas. Alguns episódios a direção sofre devido ao roteiro ruim, principalmente nos episódios 3 e 6.
Katee Sackhoff( Bo- Katan) é o grande destaque da temporada entregando uma grande atuação desde o primeiro momento em que aparece, nos entregando a melhor Bo- Katan o possível. Giancarlo Esposito( Moff Gideon) consegue em apenas dois episódios nos entregar um vilão perigoso e ameaçador.
Apesar de a temporada se perder no meio, pode- se dizer que a temporada foi somente boa e foi bem abaixo das anteriores e nos faz questionar se era necessária uma 3ª temporada se não devia ter acabado na 2ª. Acredito que essa temporada dividirá os fãs terá aqueles que vão odiar e aqueles irão gostar. Apesar da temporada ser boa fica a impressão de que podia ser melhor.
Com Baby Yoda são e salvo, o desafio no momento é treinar ele para a sua jornada final, algo que o pequeno enfrenta com muita coragem e sua fofura, com a substituição de atriz agora temos a Katee Sackhoff como Bo-Katan Kryze, e foi uma ótima escolha pois o seu personagem é bastante firme e transmite muita segurança, nada exagerado ela é uma verdadeira mandaloriana, sem falar no protagonista que nessa nos faz aguardar spoiler: pela grande batalha contra Moff Gideon (Giancarlo Esposito), e realmente valeu a espera já que no final é projetado luzes como vermelho e laranja, assim relançando para a série algo realmente bonito e vistoso que complementa o tom da guerra.
Aquele final é algo para se elogiar, com um antes e depois impactante spoiler: no primeiro momento é demonstrado uma explosão evidente e logo após isso o que sobrou disso apenas cinzas, foi incrível a maneira que eles exibiram isso, a série está se saindo muito bem, e assim espero claro a próxima, mas antes de finalizar gostaria de dizer como eles foram bons em contruir para um processo inicial até a sua finalidade, nada de tédio é além de Star Wars, um grande recomeço.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade