Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Kamila A.
7.508 seguidores
802 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 16 de julho de 2020
A segunda temporada de Coisa Mais Linda, se passa em 1960, e temos a mesma conjuntura vista na primeira temporada: uma sociedade machista, em que as mulheres eram relegadas à posição de esposas, de donas de casa; e não podiam ousar pensar em traçar seus próprios caminhos.
No entanto, personagens como Malu (Maria Casadevall), Adélia (Pathy de Jesus) e Theresa (Mel Lisboa), com suas posturas independente e ousadas, com o desejo de serem donas de si próprias e de suas vidas, estão aí pra desafiar essa realidade.
Se a primeira temporada tinha sido um sopro de originalidade, não deixa de ser decepcionante que a segunda temporada acabe repetindo as mesmas temáticas vistas anteriormente: as mulheres em voltas com seus problemas amorosos, em paralelo com a vontade de consolidar suas trajetórias profissionais. spoiler: A falta de criatividade dos roteiristas foi tanta que a série termina a segunda temporada da mesma forma que a primeira acabou...
Nesse ponto, até mesmo o clube Coisa Mais Linda, que foi uma personagem tão importante e tão pulsante pra trama na temporada passada, fica relegado ao segundo plano agora. Caso tenha uma terceira temporada, a série precisa repensar vários pontos - todos relacionados à narrativa.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade