Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Vinícius S.
3 seguidores
41 críticas
Seguir usuário
Crítica da 3 temporada
4,0
Enviada em 6 de julho de 2023
Poderia ser a melhor temporada da série. Porém a troca de um ator fundamental (Malcom X) impactou demais no decorrer da temporada. Inclusive na cena de sua morte, seria bem mais comovente se fosse o ator original.
Série com personagens marcantes e bem aprofundado nos acontecimentos de sua época. O ator que representa o protagonista é muito bom, porém, ele poderia ser mais impactante nas suas atitudes (por ser um mafioso).
A série que conta a história de Bumpy um mafioso negro que sempre está em conflito, inclusive consigo mesmo. A série traz personagens marcantes e com grandes atuações como Nigel Tach em Malcom X e Giancarlo Esposito como Adam Power Jr. Além de retratar perfeitamente o contexto americano e mundial naquele tempo, a ambientação é perfeita. A série deslancha mesmo na segunda temporada, onde aborda temas políticos e raciais mais a fundo, junto com as contradições do protagonista e de seu meio. O ponto negativo é a descontinuidade do ator de Malcom X, que abandona a série na terceira temporada. Ele é extremamente marcante no papel e faz uma falta absurda, principalmente no momento de sua morte.
Essa série é ótima! Alguma semelhança com poderoso chefão. E o melhor é ambientada no Harlem dos anos 60 época de personagens históricos na luta por igualdade nos EUA. Vale muito a pena e devia ganhar maior notoriedade.
Séria sensacional. Além de bem escrita, dirigida, com elenco de peso, ainda é totalmente engajada na realidade política , social e economica da dita "nação da liberdade". Godfather of Harlem nem precisaria falar do racismo estrutural dos EUA, só o fato da série ser EXCELENTE e não ter notoriedade alguma por parte da mídia norte americana, já diz tudo que alguém precisa saber . As ideias transmitidas pela série são demasiadamente perigosas numa nação que foi institucionalmente racista até o fim do século XX, e no século XXI só não é institucionalmente, pois ainda se porta como uma nação "legalmente" racista.
Uma série incrível, bem construída, explorando ao máximo cada personagem e suas histórias. Nao tenho dividas que a 4° temporada vira pra completar e dar a nós, os fãs o desfecho da ué esperamos.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade