Enredo fraco. História fraca. Final clichê. Tentativa fracassada de fazer uma série lacração. Tudo muito forçado na trama. Bem decepcionante. Melhor não ter uma segunda temporada mesmo.
Parecia interessante e vários momentos da série são legais (apenas como fan service), mas acho que a construção dos personagens foi fraca. - Ozymandias não tem 1/10 da aura superior da HQ (não parece nem de longe alguém capaz de impressionar o Dr Manhattan). - Looking Glass é nitidamente uma releitura do Rorschach mais fiel que a própria Sétima Kavalaria mas acaba sumindo na poeira também. - Dr Manhattan não parece ser alguém superior e descolado dos humanos. - Silk Spectre para ser f*dona e honrar a HQ acaba esvaziando a força dos demais personagens. - A 7a Kavalaria é uma versão pobre do conceito do Rorschach. - Angela Abar é forçadamente forte, mas só brilha nos momentos de drama.
A HQ é muito mais inteligente, sutil e intrincada e os eventos se entrelaçam de forma mais orgânica. Aqui há uma aura de urgência global pra uma trama bem local e isso ficou estranho. Parece que a história vai repercutir, ou que deveria mas nada disso acontece. Tudo acaba passando em branco.
A ideia de atrelar a trama com os eventos da supremacia branca é legal mas acabou forçada na execução.
Enfim, acho que ficou bem aquém da obra original . . .
Uma 1° e talvez única temporada com muita energia e um roteiro espetacular. Regina King dar um show e o elenco de apoio cheio de talento inspira o telespectador a assistir. Grande série
...Watcman é a melhor série de 2019 está fiel aos quadrinhos. adorei a coragem que os diretores tiveram fiquei feliz com o resultado, tem muito haters falando bobagens por ai.
Watchmen é a saída do comum... Muito original e com a HBO deixa ou pelo menos deixa a chance aumentar de que saia dessas histórias comuns, seja para história de heróis ou qualquer outro gênero que queira classificar. Sensacional absolutamente tudo. Tomara mesmo que tenha uma segunda temporada.
Watchmen consegue trazer às telas um tema muito atual do racismo e grupos supremacistas, da mesma maneira como foi feito em Infiltrado na Klan, sentimos até um certo medo da realidade nos eventos.
Baseado na obra prima de Alan Moore a série consegue trazer de volta algumas personagens, bem como introduzir novas de forma exemplar. A história dos quadrinhos e todo o universo estendidos foram construido muito bem, o espectador sai da série querendo saber mais sobre o mundo.
Com toda certeza vale muito a pena para todos os fãs de cultura pop, porém é necessária a leitura dos quadrinhos ou alguma contextualização prévia para o total entendimento do conteúdo.
Lindelof transformou esta série em um visual incrivelmente cinematográfico da supremacia branca, policiamento e raça nos EUA. Watchmen é intrigante, mas extremamente divertido, mas profundamente perturbador. Damon Lindelof, conseguiu criar uma das melhores séries de televisão do ano.
Tem muita qualidade, pois explora o que os quadrinhos tem de melhor, a sua dinâmica com o comportamento humano. Super poderes, alta inteligência ou qualquer diferencial não o faz ser um santo, são ações com emoções reais e com um toque de realismo sobre a verdade da sociedade Americana e humana como um todo.
Apesar das críticas, eu, como leitor da série original, na época em que foi lançada, e admirador desta grande obra prima que foi a série original Watchmen, fiquei admirado com a qualidade da história que foi desenvolvida na série. Fazer com que Rorschach fosse inspiração de um grupo de extremistas brancos, preencher lacunas deixadas pelo Comic Book, desenvolver novos personagens, e tudo isso de uma forma que eu chamaria de "orgânica", pois é desenvolvida de uma forma tão magistral que parece ser uma sequência natural dos eventos e totalmente crível! Reclamar pela ausência dos personagens originais, criticar efeitos especiais, é um "mimimi" de fãs que não entenderam verdadeiramente o sentido da série original. Honestamente, já no segundo episódio já havia percebido duas coisas: (1) a ausência dos personagens originais não fizeram qualquer falta ou diferença para tornar esta série (quase) tão fascinante quanto os quadrinhos, e (2) está mesma ausência dos heróis originais, tenha sido ela intencional ou não, foi um grande respeito a eles, evitando criar ou modificar uma história que já era uma obra prima. Recomendo a todos esta série que é tão integrante que quase esquecemos que a série de TV não foi escrita pelo próprio Alan Moore.
Todas as notas ruins dadas a está série são de 2 tipos de pessoas: 1 - as que são muito apegadas à HQ, e não entenderam que esta série é um produto derivado, BASEADO na obra, mas que não tem a obrigação de ser fiel ao produto original e nem aos personagens da hq e 2 - as pessoa que chamam a simples presença de um ator negro de "forçar militância". No fundo, os dois tipos de idiotas que não deveriam tecer críticas aqui.
Sobre a série: começa excelente, me deixou apaixonado por todo o universo e personagem. Mas isso tudo acaba lá no 6º/7º episódio. Depois, na minha modesta opinião, a série se perde completamente. Vira uma pataquada, deixa muitas pontas soltas, o roteiro tem uma queda vertiginosa, até descambar p/ um final brega e clichê, que me lembrou aquela série ruim da Netflix, Umbrella Academy. Para uma série do padrão HBO, foi uma pena. Para os primeiros episódios eu daria 5 estrelas, para os últimos daria 2 estrelas. Na média, fica 3,5 estrelas.
Achei fantasística. Sempre gostei de watchmen por sair do comum, por ao mesmo tempo tocar nossa humanidade, nossos sonhes e alma de uma for tão complexamente simples não é uma história de heróis apenas, isso fica evidente. Dramas, crises, caos, personagens e atuações fabulosas. Me comoveu, no começo não explica muita coisa, pode parecer confuso, mas ao longo dos episódios não tem como ver tudo sem se encantar.
mesmo ainda tendo somente um ep, demontra um carinho a obra original, e se seguir o primeiro ep, vai ser de longe uma das melhores series de herois de todos os tempos
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade