Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Danilo A.
9 seguidores
5 críticas
Seguir usuário
Crítica da série
0,5
Enviada em 23 de novembro de 2020
se tivesse outro nome teria 5 estrelas é um ótimo manifesto contra o racismo, porem como tem o nome de Philips e não vi pouco terror cósmico.... Achei ruim
Primeira temporada de qualidade! Temos um início avassalador e um final que poderia ter sido melhor, mas a química do elenco e um roteiro muito bem desenvolvido, entrega aqui uma série muito boa.
A série não é ruim, bons figurinos e cenários, mas fica monótona em alguns momentos, com muita coisa em aberto. Se você espera uma referência direta aos livros, HP Lovecraft e muito terror cósmico essa série não é pra você. Mas possuí boas reflexões, críticas, desenvolvimento de personagens e é menos arrastada que Them, que possuí uma proposta de terror similar. No geral eu gostei.
Na minha opinião,Lovecraft Country é uma série fascinante que explora temas de racismo, injustiça e superstição. Com um elenco talentoso liderado por Jurnee Smollett-Bell, a série em si já transporta o espectador para os anos 50 em busca de respostas sobre as origens sombrias da família Armitage, é muito bom para quem é fã dos livros, só faltou algumas coisas, tirando isso,a série é ótima!!
A história se passa nos Estados Unidos, nos anos 50. Esse momento é marcado por forte segregação racial no país, e isso fica bem claro nos episódios. A trama mistura terror com ficção científica, tudo isso nesse contexto de segregação racial, onde os monstros são também as pessoas brancas.
Apesar do gênero ser terror, ela não causa medo através de sustos inesperados. A série trabalha o medo de outras formas, passando pelo terror gore, um pouco de thriller, sobrenatural envolvendo magia, e psicológico.
Spolier no próximo parágrafo
Um bom exemplo de terror psicológico em um dos episódios é a parte em que o grupo de personagens negros, durante uma viagem, tem alguns minutos para sair do Estado que tem toque de recolher para pessoas negras. O policial, claramente racista, os aborda e os “escolta” até cruzarem a divisa do estado. O carro do policial quase colado ao deles, a estrada vazia e os poucos minutos para chegarem ao outro estado causam uma forte tensão e medo em quem assiste.
Assim como na série de tv Watchmen, também da HBO, o massacre de Tulsa também é mostrado em Lovecraft Country. A ficção científica está presente na viagem no tempo que uma das personagens faz. Questões como homossexualidade são abordadas, mostrando um pouco do que era ser gay no início do século 20.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade