Minha conta
    Messiah
    Críticas dos usuários
    Críticas da imprensa
    Média
    4,3
    224 notas
    Você assistiu Messiah ?

    32 Críticas do usuário

    5
    15 críticas
    4
    8 críticas
    3
    5 críticas
    2
    4 críticas
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Marco Silva
    Marco Silva

    122 seguidores 185 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    3,0
    Enviada em 2 de janeiro de 2020
    Não, não é uma série de que tenhamos aquela ansiedade pela próxima temporada. Mas é interessante. Como seria se um pretenso cristo surgisse hoje? No transcorrer dos episódios fica a impressão mística que paulatinamente vai dando lugar a uma trama geopolítica que, na primeira temporada, não permite concluir acerca do que seja a efetiva realidade. É legal.
    Kamila A.
    Kamila A.

    7.599 seguidores 809 críticas Seguir usuário

    Crítica da 1 temporada
    3,0
    Enviada em 27 de fevereiro de 2020
    A primeira temporada da série Messiah, criada por Michael Petroni, se apoia em uma série de questionamentos, que são trabalhados ao longo dos seus 10 episódios: e se o Messias retornasse ao nosso mundo? Como ele seria recebido? Será que acreditaríamos nele? Será que o nosso mundo, como ele é hoje, estaria preparado para a sua presença?

    Em decorrência disso, o seriado acaba trabalhando também com uma dualidade bastante interessante: a que envolve os conceitos de ceticismo e fé. Todos os personagens que entram em contato com o dito Messias, que se auto-intitula Al-Masih (Mehdi Dehbi), estão confrontados com essas questões, principalmente a agente da CIA Eva Geller (Michelle Monaghan); o pastor Felix Iguero (John Ortiz), sua esposa Anna (Melinda Page Hamilton) e sua filha Rebecca (Stefania LaVie Owen); o agente Aviram Dahan (Tomer Sisley); e o jovem Jibril Hassan (Sayyid El Alami).

    Messiah também aborda como os sentimentos destas pessoas diante de Al-Masih acabam enveredando para os conflitos de suas próprias vidas pessoais. Sabemos pouco a respeito da história pessoal de cada uma dessas personagens, mas fica a impressão para a gente de que a presença do Messias vai incomodar as lembranças mais doloridas dessas pessoas – e, se não fizer com que eles resolvam estas questões, com certeza, vão fazer com eles pensem cada vez mais nelas.

    Por isso mesmo, para manter a atenção do público diante de tantas situações, a primeira temporada de Messiah também está envolta em um grande mistério. Não nos contar tudo ou ir revelando as coisas aos poucos faz parte da estratégia dos roteiristas. E essa aura de mistério é o suficiente para nos manter intrigados até o fim da primeira temporada. O que fica é a reflexão sobre se Messiah tem fôlego suficiente para sustentar-se desta forma por outras temporadas.
    QG
    QG

    9 seguidores 66 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    5,0
    Enviada em 10 de julho de 2020
    Fodástico bem escrita, o elenco é bom em seus personagens e super recomendo, o texto se entrelaça não deixando ponta solta.
    jaime filho
    jaime filho

    8 seguidores 86 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    4,5
    Enviada em 3 de março de 2021
    Tava bom demais, muito mistério. A cada episódio, mais perguntas. Aí a Netflix cancela. Já que não vai mais rolar, podiam ao menos explicar os fatos da temporada 1 e o que ocorreria nas outras, logo. Curioso até agora.
    Wesley D.
    Wesley D.

    10 seguidores 2 críticas Seguir usuário

    Crítica da 1 temporada
    4,0
    Enviada em 10 de fevereiro de 2020
    A proposta e muito boa, prendeu a minha atenção do início ao fim. Espero que tenha uma segunda temporada, e que seja ainda melhor.
    Fa Waughan
    Fa Waughan

    4 seguidores 29 críticas Seguir usuário

    Crítica da 1 temporada
    4,0
    Enviada em 10 de março de 2020
    Adorei a série,é uma série que envolve muito suspense e mistério ,mostrando não só a religião como tema central mais a fé individual de cada personagem com seus conflitos internos e circunstâncias de cada um 👍😉
    Cesar Q.
    Cesar Q.

    3 seguidores 15 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    2,0
    Enviada em 28 de março de 2021
    Arrastado e previsível. Um desperdício de tempo e dinheiro para produzir um panfleto ateísta escrito por adolescentes.
    Mariano Soltys
    Mariano Soltys

    1 seguidor 34 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    4,0
    Enviada em 23 de março de 2023
    Messiah e a filosofia medieval

    Messiah é uma série americana onde um novo messias, iraniano, Al Masih, cativa começando como um Imã e um grupo de seguidores, de modo que passa a levar estes muçulmanos a Jerusalém, e a operar o milagre de os salvar de uma tempestade de areia.

    Depois vai morar nos EUA e opera outro milagre, salvando uma menina, filha de pastor, de um tornado. O pastor acredita que ele é o messias, e o ajuda a uma nova mudança, agora indo para Washington. Lá na capital americana, novos milagres se operam, retirando uma bala de uma criança que sofre tiro, bem como andando sobre as águas. O novo messias propõe ao presidente americano que retire todas as tropas do mundo, num milênio de paz. Curioso é que o messias veste camisas de marca, como Nike e Adidas.

    No mais a série faz questionar a união entre razão e fé, em estilo de filosofia medieval de prova de Deus, ao modo Agostinho, Tomás de Aquino, Abelardo e outros. A série sofreu um processo judicial e não passará para a segunda temporada. Também a comunidade islâmica rejeitou a série. Curioso que as línguas de personagens são mantidas, como hebraico e árabe. A série porém parece ser boa crítica às religiões do mundo, bem como a mídia e política nessa relação com o espiritual.

    Mariano Soltys, advogado e filósofo. Autor de Filmes e Filosofia.
    dj Edinho R
    dj Edinho R

    7 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    3,5
    Enviada em 10 de janeiro de 2020
    1ª série de 2020.
    Termino em 06/01.
    Esperava mais da série, bons atores, porém um pouco sem dinamismo.
    Assuntos que poderiam render mais, ser mais atrativo, porém aguardo uma próxima temporada mais entusiasmante e que Messiah possa ser mais explorado na série.
    Destaque para a atriz Michelle Monaghan que arrebenta no papel.
    Ivan P
    Ivan P

    7 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    4,0
    Enviada em 27 de fevereiro de 2020
    Tema inteligente, mostra uma versão Hipotética do retorno do Messias, que provavelmente seria visto mais uma vez como uma ameaça à estabilidade mundial e uma guerra seria travada. Mostrando que a maioria ainda não entende a mensagem, e somente reconhece suas verdades pré concebidas. 😅
    Edila M.
    Edila M.

    4 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    4,0
    Enviada em 1 de fevereiro de 2021
    Ótimas cenas, diálogos e ambientação. Foram 10 capítulos que, para variar, no último te deixa com um pulgão atrás da orelha já que toda a história demonstra um homem que se torna um líder religioso que mexe com os ânimos de muçulmanos, Israel e EUA. A proposta é: Se um homem agisse como um Messias e aparecesse nos dias atuais como o mundo veria isso? Ele é um charlatão, um louco ou alguém vindo da parte de Deus? O personagem principal mexe pois te deixa perguntando como ele fazia ou sabia de certas coisas. Infelizmente, respostas não haverão pois a série foi cancelada pelas críticas dos setores religiosos e pela pandemia.
    Raphael G.
    Raphael G.

    4 críticas Seguir usuário

    Crítica da 1 temporada
    5,0
    Enviada em 8 de novembro de 2020
    Sem palavras para um seriado tão intrigante que te prende do início ao fim. Recomendo aos religiosos e aos incrédulos também. Por favor, Netflix faça a segunda temporada!!!
    Carine Rizzardo
    Carine Rizzardo

    1 crítica Seguir usuário

    Crítica da 1 temporada
    2,0
    Enviada em 25 de agosto de 2021
    Os primeiros episódios foram bons, depois descambou para um sem fim de incongruências e cenas que ninguém entende. Ao que parece, busca pregar que Jesus pode ter sido um impostor. Em alguns momentos chega a ser ridículo, com Jesus, caso fosse realmente Jesus, hospedado em um hotel por dias a fio, fazendo esteira. Quando Jesus voltar entre nós, por certo que usará seu tempo espalhando seus ensinamentos, e nao ficando parado em uma barraca ou em um hotel, como nessa serie ridícula.
    rafaelzani
    rafaelzani

    2 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    5,0
    Enviada em 13 de janeiro de 2022
    A série é muito boa, a história te prende no mistério do Personagem Principal do começo ao fim da primeira temporada, mostrei a mesma para 5 amigos e todos temos essa mesma opinião. Não entendi o motivo do cancelamento, série teria futuro.
    Otavio Luiz S
    Otavio Luiz S

    4 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    5,0
    Enviada em 17 de janeiro de 2020
    Eu gostei muito da série , espero quê tenha uma continuação. Vale a pena assistir.
    Minha esposa achou fantástica.
    Back to Top