Famosa por suas peripécias na arte do furto, a ladra Carmen Sandiego ficou mundialmente conhecida nos anos 90 por protagonizar séries de TV, videogames, revistas e vários outros produtos da cultura pop. Nessa nova investida da Netflix, a proposta é recomeçar do zero, recontando a história da carismática ladra e levando suas elaboradas tática de roubo para deleite dos antigos e novos expectadores.
Mais uma vez acertando em cheio com suas produções, a gigante do streaming Netflix traz uma nova roupagem para a ladra de sobretudo vermelho mundialmente conhecida. A ideia de desenvolver o conceito "quem é Carmen Sandiego", em vez de "Onde está Carmen Sandiego" é brilhante, pois introduz uma série de informações interessantes até para quem já conhecia a personagem. Detalhes sobre seu começo na área de roubo, a escolha da roupa vermelha e até mesmo do nome Carmen Sandiego são explicados de forma natural e coerente com o contexto da história.
Os 9 episódios da primeira temporada possuem histórias próprias contendo, geralmente, um roubo mirabolante, mas interligados a uma narrativa em segundo plano sempre conexa com um enredo maior envolvendo a empresa V.I.LE.. Os ajudantes da protagonista: Player, Ivy e Zach funcionam muito bem e adicionam um bom elemento à diversão proposta, deixando com que todos tenham sua relevância sem jamais tirar de Carmen o brilho principal.
CARMEN SANDIEGO: S01 vem carregada de informações didáticas sobre países por onde a turma passa, elevando o seriado a um patamar bem acima da média. O carisma inegável da personagem principal, aliado a traços simples, porém jamais preguiçosos, criaram uma simpatia que vem carregada com certa elegância, e assim mantendo o ritmo ao longo de toda a temporada. O seriado é uma feliz adição ao acervo já recheado de bons produtos da americana Netflix, o que certamente será esperado com ansiedade para uma segunda, já anunciada, temporada.