O Perfume
Críticas dos usuários
Críticas da imprensa
Média
3,9
70 notas
Você assistiu O Perfume ?

14 Críticas do usuário

5
4 críticas
4
8 críticas
3
2 críticas
2
0 crítica
1
0 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Ricardo L.
Ricardo L.

60.740 seguidores 2.870 críticas Seguir usuário

Crítica da 1 temporada
3,5
Enviada em 8 de dezembro de 2022
1° temporada de boa qualidade com elenco que entrega bem com bons diálogos, ressalvas para seu ritmo que peca pela lentidão de alguns fatos. Perfume é boa e merece sim ser continuada.
Marco Silva
Marco Silva

124 seguidores 185 críticas Seguir usuário

Crítica da série
4,0
Enviada em 1 de janeiro de 2019
Vale assistir o filme "O Perfume" para assimilar melhor o conteúdo da série, mas não é imprescindível. A série é muito boa. Integra um clima psicológico denso, enraizando nos meandros dos personagens. É uma história amarga, como o mencionado filme de fundo. O que mais me agradou foi o rico e conturbado contexto das tormentas interiores de cada personagem.
Thay
Thay

18 seguidores 125 críticas Seguir usuário

Crítica da série
4,0
Enviada em 27 de julho de 2020
Recomendo.
Ideal é assistir o filme primeiro para poder assimilar todo conteúdo da série que é magnífica.
Fotografia maravilha e trilha sonora adequada.
@AssistaNetflix
@AssistaNetflix

4 seguidores 29 críticas Seguir usuário

Crítica da série
4,0
Enviada em 10 de janeiro de 2019
Intrigante! Uma minissérie de apenas 6 episódios. Vi em pesquisas antes de assistir que lhe é dada a nota média “3,5”. Acredito que seja um suspense diferente do que a Netflix trabalha. Essa trama “policial” vai além do mistério do assassinato, é preciso refletir sobre cada personagem. Acaba que no fim pouco importa o X da questão, você pensar muito além. Me coçando pra não dar 5🌟. #assistanetflixdrama #assistanetflixsuspense #assistanetflixpolicial
Plastica
Plastica

2 seguidores 22 críticas Seguir usuário

Crítica da série
4,5
Enviada em 15 de outubro de 2023
Uma boa trama q só é revelada no final. Mas prestem atenção aos detalhes, senão a série fica confusa. Ótimo suspense policial.
Brenda E
Brenda E

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
4,0
Enviada em 21 de janeiro de 2019
Uma obra meticulosa, infinitas paixões e um ensinamento também. 6 temporadas de puro suspense e no final a morte da cantora nem é tão importante assim, já que nos envolvemos no relacionamento obsessivo da investigadora com o seu superior. Inacabado em certas partes deixando a guarda de uma criança com o pai espacador, tendo a mãe como vilã da história porque cometeu um grande pecado na infância. Pra quem procura um final feliz pois os personagens sofreram de ausência paterna ou materna, esquece essa série, pois não acaba bem para ninguém!
Rodrigo Goes
Rodrigo Goes

6 críticas Seguir usuário

Crítica da série
4,5
Enviada em 3 de abril de 2020
A série é muita boa spoiler:
no final tudo se explica, durante a série os fatos do passado são resolvidos, é ajudam a explicar o fim, o verdadeiro assassino é o Moritz o Perfumista ele usa dos problemas pessoais das pessoas para conseguir atingir a perfeição em seus perfumes, quem cometeu os crimes foi a psicóloga uma mulher que não se sentia desejada e nem amada, conseguiu chegar no Moritz o Perfumista através das sessões com o banguela, o próprio lhe contou todos os acontecimentos do passado o método usado por ele é Helena para matar o garotinho no passado e pagar a essência, toda sexualidade da ka, depois a prostituta que conseguiu acabar com o problema dele, é por último matou a própria irmã, pra conseguir completar a essência perfeita já que a menina era adorável e carismática, talvez com o incentivo do Moritz, que precisava de algo a mais pra conseguir a fórmula do amor perfeita; no fim o policial ataca a psicóloga pq ela exagerou na dose, o deixando louco por ela, a detetive que era obcecada pelo seu chefe, enxergou no perfume a única forma de conquistalo, porém por ela não sentir cheiros devido ao acidente na infância, ela tb exagerou na dose
Legalporém
Legalporém

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
3,0
Enviada em 19 de fevereiro de 2019
Legal, porém a série termina sem um final para os personagens. spoiler: Aparentemente a assassina seria a psicologa, pois ela estava com o perfume que fazia as pessoas se sentirem atraídas por ela- o que nos faz pensar que ela tinha uma certa inveja da irmã, pois ela era amada por todos e a mãe a exaltava- mas então o Banguela é preso, aparentemente sem ter culpa, Elena poderia ter uma vida melhor com a filha Magda ja que ela sofre mais do que os outros na série inteira- afinal que segredo Roman sabe a respeito dela, pior do que ela ter matado o garotinho?! Por que Elena tem tanto medo do que Roman sabe a ponto de não denunciar as agressões e estupros frequentes?!- Banguela tem um problema sexua, entre outras questões psicológicas, contudo o que desencadeou estes problemas?! E a questão principal, claramente podemos ver que Nadja era obsessiva em seu romance com seu superior e obviamente usava de todas as táticas para que rolasse sempre alguma coisa- sexo principalmente- entre eles, primeiro usou o sutiã da Ka e depois aparentemente o perfume, que fez o chefe a agarrar- fica subtendido quando o perfumista guarda o perfume denominado "amor" em uma caixa, que a outra fragrância desperta não o amor, mas sim o desejo e violência- isso explica porque o superior fica violento com Nadja- ao sentir o aroma do sutiã e depois ao entrar no carro (ultima cena). Por fim, Nadja morreu ou não?! haha...

Apesar de tantas questões inacabadas e um fim vazio, a série é muito boa e nos faz refletir sobre o psicologico dos personagens e como inconscientemente o passado influencia em suas vidas no presente. Além do mais os atores são excelentes, o espaço e enredo também são bons.
Leonardo Barros
Leonardo Barros

5 críticas Seguir usuário

Crítica da série
4,5
Enviada em 24 de abril de 2021
Série muito boa. Quando comecei a assistir não sabia que era alemã, assim q soube fiquei reticente, pensei logo em Dark e da rapidez com que a abandonei. Perfume foi uma grata surpresa. Vale a pena assisti-la.
Gonzalo C
Gonzalo C

1 seguidor 1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
4,0
Enviada em 22 de janeiro de 2019
Pena que as atrizes que compartilham o papel de Elena adolescente e adulta, não possuam qualquer semelhança física. Se espera que o espectador faça meio que "vista grossa" pra este "detalhe" e aceite que são a mesma pessoa.
Gusttavo V
Gusttavo V

2 críticas Seguir usuário

Crítica da 1 temporada
5,0
Enviada em 13 de janeiro de 2019
Gostei muito dessa série. Se você ainda não assistiu Perfume:a história de um assassino, sugiro que assista antes de embarcar na série. De inicio achei bastante confuso o enredo, mas a medida que a história prossegue as coisas vão ficando mais claras. O clima de suspense é perfeito, e os conflitos internos de cada personagem foram bem trabalhados. E a fotografia é maravilhosa! To me apaixonando cada vez mais pelas séries alemãs.
Super indico.
Amanda D
Amanda D

3 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 22 de agosto de 2019
Serie incrivel que mostra o poder da loucura quando ela é usada de forma inteligente ! Cada ser tem um cheiro proprio e a serie descreve bem isso com um Q de loucura
Cintia T.
Cintia T.

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 28 de fevereiro de 2019
Série densa, magnética, sufocante. O livro, que é uma obra inigualável, foi magnificamente inserido na trama. Adorei. Tudo excelente. Abertura, trilha sonora, atuações fotografia.
Num universo de filmes e séries inesquecíveis, esta é sem dúvida, para ficar na memória. Merece todas as estrelas.
Sandra B
Sandra B

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 27 de dezembro de 2018
Eu gostei muito, uma série que te prende pela fotografia, roteiro. A cada cena tentando descobrir o assassino sem sucesso.