Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ludmila R
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 23 de maio de 2019
Muito instigante e reveladora. Uma pena que as pessoas estejam tão cegas em suas ideologias. Como diz na série "O brasil é muito estranho, se você aponta um erro pela direita te chamam de comunista, se você mostra um erro da esquerda te chamam de facista" enquanto isso vamos nos fodendo porque estamos preocupados em defender quem não tá nem aí para o povo.
A segunda temporada da série chega a ser ridícula, para não falar outra coisa. A todo momento eles tentam agradar a esquerda e a direita, só que, no caso da esquerda, chega a ser vergonhoso. Padilha retrata o impeachment de Dilma como algo absurdo, inclusive, em uma das cenas onde está o ex-delegado Ruffo e a mulher, a mesma chega a dizer: "É um absurdo se este impeachment passar", retratando claramente o partidarismo exacerbado da série. É valido ressaltar que o impeachment da PR foi feito democraticamente e contou com o apoio popular, logo, não tem porque tentar retratar de uma forma negativa ao país. Fora que, tentaram passar uma imagem de parcialidade do juiz Sérgio Moro e da força tarefa da Lava Jato. Classificação: Muito ruim para não dizer péssima!
Os comentários mostram justamente o grau de ideologia em que o país ainda se encontra. A série não mostra a esquerda como vítima, ao contrário, ela fala muito bem que o partido do governo da vez se aliou e fez quadrilha. O governo Collor também não agradou ao mecanismo e foi retirado. A questão é que o mecanismo precisava se reestruturar e esse foi o governo da vez. Se o governo atual também não agradar ao mecanismo, ele também será retirado. Não tem a ver com direita ou esquerda. A série peca, sim, em aspectos técnicos, como Selton Mello atuando (não dá), e diálogos clichês, mas consegue uma fotografia muito bem executada e passar sua mensagem principal.
Muito tendenciosa a série. Em um dos diálogos é dito que ninguém fez tanto pelo Brasil como o Lula. A Dilma segundo o seriado foi vítima de um golpe. O diretor se vendeu para a esquerda. Triste deturpar a realidade dos fatos. Não gostei!
Como em Tropa de Elite 2, após pressão da mídia e da esquerda brasileira, Zé Padilha resolveu virar o jogo e colocar o Mecanismo 2 para fazer a defesa de Lula e seus asseclas. Infelizmente a verdade que vinha sendo retratada, transformou-se em ficção pelas mãos de um diretor covarde.
A segunda temporada da série ESQUERDOU, acabando com a originalidade da primeira temporada. Ficam endeusando Lula, mostra um Moro perdido, tenta retratar a Polícia Federal como amadores, o Ministério Público como uma casa da mãe Joana, mataram o pau na PRF... Padilha se rendeu ao Mecanismo e afundou sua carreira ainda mais com essa continuação.
Na Temporada 1 o Filme é contra o Mecanismo. Nesta Temporada 2 o diretor sucumbiu e se rendeu á pressão da mídia e da esquerda. O filme passou a fazer parte do Mecanismo q assombra os brasileiros. Incrivelmente lamentável. Nota 9 para 1a temporada. Nota 1 para esta. Abcs.
Padilha sucumbiu a patrulha da classe mamadora e a narrativa petista de "golpe" abusou de motes que sempre deixavam brecha para justificar a pistolagem cultural da esquerda. Acovardou-se! O primeiro foi melhor. Lamentável!
Honestamente foi uma decepção. Depois de uma 1" temporada memorável vem esta session 2 ridícula, não por motivos políticos apoiando A ou B mas sim porque perdeu a dinâmica, com uma história sem alma (alguém de e ter arrancado), chata e sonolenta. Consegui assistir até metade do episódios 4. Desculpe, mas está péssima. Duas estrelas são para o elenco que é excepcional.
A série é boa, mais a 2 temporada volta a vitimizar a esquerda e tudo mais... Estava com uma visão bacana na 1 temporada, agora o Lula é vítima, impeachment é golpe , moro é corrupto e tem problemas em casa, não estou dizendo que não mais criar essa narrativa é sim muito parcial, imparcialidade sumiu, Vladimir neto filho da mirian leitão, esquerda nata... assisti até o 5 episódio, depois ficou tão evidente o viés esquerdista, podia ter uma série dessa sem paixão política... mais praticamente todo corpo artístico é esquerda e nessa hora a paixão fala mais alto ... a admiração pelo diretor e pelos artistas continua, mais é triste a série ter tomado esse rumo... boa sorte e isenção na próxima.. abs
Ao ceder à pressão da grande mídia esquerdista Padilha decretou o naufrágio da série que havia começado muito bem na primeira temporada. Isso ficou mais que comprovado nos diálogos e clichês comuns aos ícones da esquerda e completamente descolados da realidade, colocando o PT como o partido que tirou milhões de brasileiros da miséria, o que já foi desmentido por fatos e dados até mesmo da ONU. O cúmulo foi colocar o personagem do juiz Moro fazendo política com dose de cinismo. Triste comprovar que Padilha também sucumbiu ao Mecanismo.
achei a serie sensacional, mostra um brasil bem perto da realidade atual, por ser uma serie sobre o que vivemos, fica mais perto de ser criticada por uma frase ou outra, seria interessante perceber que o todo mostra um brasil raramente visto, alias o filme do plano resl tambem foi muito criticado e pouco visto, e mostrava muito do que a gente não sabe, para mim o mecanismo foi revelador ,e mesmo como ficção me agradou muito
Netflix ensinando o que é Brasil. Fundamental para entender o desenrolar da política recente. Impressiona pela similaridade com a realidade dos fatos. O receio que essa ideologia retorne reescrevendoa história.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade