A quarta parte de La Casa de Papel, série criada por Álex Pina, dá continuidade à trama que acompanhamos na terceira parte, quando o plano do Professor (Álvaro Morte) e dos seus pupilos Tókio (Úrsula Corberó), Nairobi (Alba Flores), Rio (Miguel Herrán), Denver (Jaime Lorente), Helsinki (Darko Peric), Estocolmo (Esther Acebo) e Lisboa (Itzier Ituño) de roubar e sair ilesos do Banco da Espanha é colocado em prática.
A série retoma a narrativa a partir do cliffhanger (recurso narrativo em que o final é deixado em aberto, como se fosse um gancho para a continuação da história) em que a terceira parte foi finalizada. Assim, a quarta parte aborda, principalmente, a desestabilização do plano do Professor, dentro e fora do Banco da Espanha, muito em parte por causa da perda do controle emocional de todos os envolvidos.
Vou soar repetitiva, mas a quarta parte de La Casa de Papel se apoia em todos os elementos que fizeram desta série um grande sucesso: a alternância entre os flashbacks (que nos mostram um pouco mais sobre cada personagem e sobre o planejamento do assalto) e o momento presente da trama e a edição ágil e que contribui para o clima de mistério e suspense que são permanentes em uma trama como essa.
Apesar disso, nesta quarta parte, La Casa de Papel começa a dar alguns sinais de cansaço. Após assistirmos aos oito episódios e chegarmos ao cliffhanger que finaliza a quarta parte, ficamos com a sensação de que a trama pouco avançou – os melhores momentos, aliás, vêm dos antagonistas dos ladrões, representados pelo chefe de vigilância do Banco da Espanha (José Manuel Poga) e da inspetora Alicia Sierra (Najwa Nimri). Parece que os produtores estão estendendo ao máximo que podem essa “temporada”, de forma a esgotarem esse formato de vez. O caminho não é esse!
Continuação do 2º assalto. Uma parte mais mediana da série, mesmo tendo uma grande perda de uma personagem do elenco. Continua boa, com as tretas, os romances e conflitos, mas espera-se um pouco mais. Talvez já esteja na hora de finalizar.
Na minha opinião a serie esta se perdendo um pouco nas cenas de ação mirabolantes e ta perdendo a essência. Por mim a serie deveria ter terminado na segunda temporada ja que as 2 primeiras foram impecaveis
A 4ª temporada de La casa papel levanta a bandeira do empoderamento feminino, um tema super atual e debatido pelo mundo inteiro, vemos em muitos momentos as mulheres em pé de igualdade e até mesmo assumindo a liderança e o protagonismo, destaque para personagens Nairobe e Estocolmo. Na tentativa de dar mais profundidade aos personagens, a narrativa perdeu-se muito tempo em diálogos desnecessários e discussões de casais que não agregaram a história e ainda por cima inúmeros furos e conveniências no roteiro, como por exemplo: ✔️ Nas primeiras temporadas, o grupo de assaltantes davam conta inteiramente da inteligência das forças especiais da polícia espanhola. Sempre que a polícia tentava uma estratégia, o grupo já estava um passo a frente, e agora que eles possuem bem mais dinheiro, infraestrutura, tecnologia e contam com arsenal bem mais pesado, eles não dão conta de um mero segurança do banco, sendo que o desafio das primeiras temporadas era bem maior. ✔️ Roteiro fraquíssimo. Quando o roteiro tem a conveniência de ajudar o grupo de assaltantes, o professor e os hackers os ajudam com as câmeras internas do banco, mas também é conveniente para o roteiro para não ajuda- los quando o Gandia quer se esconder. ✔️ Após Gandia desviar de balas mais do que Neo em Matrix deixando a cena nenhum pouco verossímil, o vilão se tornou uma ameça tão grande que os próprios produtores não tinham noção de como dar um fim ao personagem, eis que Gandia tem a "brilhante" ideia "de amarrar Tóquio, porém deixar suas mãos livres, e se vira de costas para a assaltante para que a mesma possa fazer um curativo em sua ferida, Tóquio não desperdiça a oportunidade e acaba com o vilão de uma forma simples e frustrante. Onde um segurança vai pedir ajuda a um bandido?? Lamentável. A 4ª temporada de lá casa de papel traz uma trama bem novelesca recheada de brechas e incoerências, dando a sensação que a produção está menosprezando a inteligência do telespectador.
Embora a primeira e a segunda temporada dessa série não sejam uma obra de arte, cumpre bem seu papel com tramas envolventes e reviravoltas interessantes, me fazendo esperar ansioso por uma continuação. No entanto, a quarta temporada me decepcionou e já mostra sinais de desgaste, como o fato dos mesmos erros serem repetidos várias e várias vezes, perdi a conta de quantas vezes os bandidos apontam as armas um pra cara do outro e nada acontece, e isso não é legal porque a gente já sabe que nada vai acontecer e isso irrita porque é só uma tentativa ruim de criar tensão. Outro fato irritante é o cara que idealizou o golpe, o roteiro nos faz acreditar que ele passou anos pensando no plano infalível, e o idealizador do plano é o primeiro a pular fora?? Fala sério! Irrita ao extremo, sem contar que ficou óbvio o que iria acontecer com uma certa personagem, não houve surpresa nenhuma. Como sempre, uma ideia boa começa a ir pro saco por causa da ganância dos seus idealizadores, essa 4 temporada foi apenas mais do mesmo, e é tão problemática que não sei se irei assistir a 5 parte, já que os roteiristas querem testar a inteligência e a paciência do tele espectador.
As outras temporadas foram muuuito Boas, amava a série mas a 4 temporada deixou muito a desejar. A parte em que quatro dos personagens atiram no chefe de segurança e não conseguem feri-lo eu achei ridículo. Tudo bem que ele estava de colete mas 4 pessoas atirando e nenhuma acerta uma perna, canela,cabeça, nada. O mesmo ocorre na cena em que Nairobi morre. Todos atirando no chefe de polícia e ninguém acerta. Ele só é ferido pelos estilhaços da granada. Achei muito mentiroso, mais mentiroso que todos os filmes de ação e luta que já assisti. Deixou muito a desejar.
Que palhaçada fizeram com a série! 😡😡😡 Era melhor ter finalizado a série antes de que deixar a Netflix assumir. Agora vão ficar enrolando igual The Walking dead e vai perder a graça cada vez mais. Nada a ver aquelas cenas chatas em flashback. Uma encheção de linguiça pra preencher o tempo de cada episódio. Seria melhor diminuir o tempo de duração pra não ficar tão chato ver os caras com tantos diálogos fúteis. Menosprezaram completamente a inteligência do público. Primeiro que o tal do Arthur já deveria ter morrido a tempos. Até parece que durante um assalto um cara normal iria fazer aquelas idiotices. Segundo: Os planos do professor ficaram muito mentirosos. Sempre que uma situação complicava eles voltavam um flashback com uma solução mirabolante mentirosa kkkk chega ser cômico. Terceiro: O segurança parece o Rambo, ninguém consegue matar ele. Kkkk Muito ruim kkkkk Quarto: A Nairóbi recuperou da cirurgia mais rápido que o Wolverine. Affs Quinto: Infantilizaram ainda mais a série. Toda hora eles apontam as armas pra alguém, mas nunca atiram. A gente nem espera porque já sabe que é só cena. Sexto: Toda hora volta as conversinhas de amor entre os personagens. Poxa, os caras tão assaltando e ficam naquela palhaçada. Muito sem noção. Sétimo: O professor arrumou uma turma gigante de ajudantes e fez um mega plano em um tempo recorde movimentando imagens de satélite e uns hackers ninja pra salvar a mulher da prisão. Interessante é que ele já sabia todos os detalhes de uma prisão que aconteceu pouco tempo antes e planejou tudo rapidão kkkkk há vá Oitavo: Fizeram a polícia de trouxa a temporada toda kkkk a equipe externa do professor tá tão grande pra suprir as palhaçadas que a série arrumou que quando forem dividir o dinheiro do roubo não vão ganhar quase nada kkkkk
Sinceramente, poderia passar horas aqui criticando a porcaria que fizeram com a série, mas não adianta nada. Eles só querem faturar com a assinatura da Netflix, pq sabe que vai ter muita gente pagando até chegar a próxima temporada. Saudade de séries com 24 episódios por temporada, padrão Breaking Bad, Prison break. Fazer o que né. Novos tempos!spoiler:
Péssimo! Frustrado mais uma vez, me sinto lesado, assisti até o final e não acaba, simplesmente no climax, a temporada não fecha, deixa aberto para mais uma temporada. Eu simplesmente perdi o tesão!
O seriado que antes era algo inteligente com várias sacadas, virou um filme de rambo.
Conselho para quem escreve, pare enquanto há tempo, tá feio.
Cabe um episódio final e pronto, não inventa mais não.
Ridícula aquela narrativa no fundo, por um acaso é uma série pra cego? Sim pq eu estou vendo o que eles estão fazendo não precisa ser narrada ....detestei me recuso a assistir todos os episódios assim é irritante
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade