Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
David Araújo
34 críticas
Seguir usuário
Crítica da série
5,0
Enviada em 28 de setembro de 2021
A série nós primeiros episódios aparenta ser confusa e mal orquestrada, mas isso tbm se deve ao baixo orçamento. Porém com o desenrolar tudo fica bem interessante, o vilão é muito convicente,, os vários núcleos que no começo deixava vc confuso agora deixa vc animado, a protagonista passa a ficar carismática, e a série lembra muito Game Of Thrones, com as tramas políticas, traições e fome de poder dos personagens. Vale a pena assistir as duas temporadas.
Terrivel, desde a abertura com um rockezinho dos anos 60 (????) enredo desconexo, atuaçoes pifias, historias sem sentido. 43 dc e o povo usando expressoes de hoje em dia como assim meu deus do ceu. E a atuaçao da principal, parece uma patricinha de Gossip Girls. Uma historia que tinha tudo pra ser fantastica se perdeu ao tentar ser igual as concorrentes. Nao recomendo.
spoiler: Péssima série! Arrastada, clichê (a velha história do “escolhido” o The Chosen One), sem ação ou emoção nenhuma, apenas mais uma série porcamente baseada em fatos históricos.
É basicamente sobre uma menina escolhida pelos Deuses que teria o “poder” de destruir um general romano possuído por um demônio Druida.
É tão de baixo orçamento que a frota romana em CGI aparece por cinco segundos a noite e só. A única “batalha” só acontece no último episódio e não se pode chamar realmente de batalha (apenas as catapultas romanas disparam a distância durante a noite, não existe confronto entre exércitos).
A maior atrocidade da história acontece quando dois soldados romanos desertores acham uma cabana abandonada cheia de poções e cogumelos alucinógenos e resolvem ficar o resto da série se drogando e acabam virando “hippies” (sério, de barba e cabelos compridos e falando de paz amor).
Perdi meu tempo assistindo essa porcaria!
Boa! Ainda que possua alguns erros é uma série com muito potencial. E por mais que se trate de uma ficção, é interessante notar os fatos históricos por trás de tudo.
Como disseram antes, a iniciativa é ótima. As invasões romanas, principlamente do ponto de vista dos nativos celtas, as origens da bretanha e todos as histórias e mistérios que encoovem a ilha e aquele povo. No entanto, é recheado de erros e distorções historicas no enredo, uma gritante é o uso de runas(nórdico-germânicas) como forma escrita e divinatória pelos druidas e a própria caracterização destes, estão muito mais parecidos com os xamãs germânicos, dentre outros erros.
Série muito bem produzida. A história é dramática e envolvente. A atriz Kelly Reilly está divina! Para os amantes de Game of Thrones, Vikings e Outlander (sim, as Craigh na Dun aparecem na trama) é uma boa pedida. Uma superprodução, cheia de mistérios e cenários belíssimos. Uma boa pedida. Recomendo.
É uma ótima série. Bem ambientada. Estava faltando alguém que colocasse nas telas os confrontos Romanos como se apresenta . Peca apenas no fictismo de "magias".Enquanto ficam na psicodelia é bacana , torço para a 2a temporada ser mais realista nesse quesito e delicie-se com as batalhas romanas no norte da Bretanha.
Diferente. Inesperado. As vezes parece uma grande zoação. E isso as vezes incomoda. Alterna bons momentos e outros nem tanto. Mas vale dar uma conferida, até pelo quase ineditismo sobre a época retratada.
Muito bom, um ar de mistério e apreensão envolve a série.a temática da série coloca em voga temas sensíveis , porém, a série peca quando o quesito é a caracterização dos druidas
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade