Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Padackles
2 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 27 de abril de 2019
A série é muito boa, tem uma ótima fotografia, uma ótima ambientação, Cenários e figurino que são muito bons mesmo, a coreografia das batalhas são excelentes e bem convincentes (além de conter muito sangue e violência), entretanto, a série peca em alguns quesitos, Ao desenrolar a história o personagem principal da Trama se perde muito no foco dele com a "namorada dele" tornando alguns momentos entediantes, a Série em si perde o foco no meio da serie dando espaços para alguns personagens menos cativantes na tentativa de fazer com que nos apeguemos a eles, um outro ponto, as reviravoltas são em excessos, e muita delas são sem motivos "convincentes" e forçadas fazendo você perder o foco e perdendo um pouco de credibilidade nos cavaleiros. *Conclusão Final: A Série é boa, os aspectos negativos podem tirar um pouco o foco, e esse é o único motivo de não ser uma "OBRA PRIMA" ou até mesmo "MUITO BOA", se você gosta de uma série medieval BASEADA em conceitos históricos, e com diversos mistérios no enredo com cenas memoráveis e intrigantes e com muita violência , a série é para você !
Produzida pelo canal History, a série KNIGHTFALL nos leva a acompanhar o cotidiano dos lendários Cavaleiros Templários durante a árdua tarefa de não somente proteger o Santo Graal, mas também evitar que o valioso artefato crie conflitos de interesse político no alto comando da realeza francesa e a igreja católica.
Ao considerar os aspectos históricos embutidos a Knightfall, admiradores terão um prato cheio de conteúdo, já que existem diversos elementos que visam caracterizar a narrativa que se passa no século XIV. A empreitada, que começa na cidade israelense de Acre, ganha efetivos contornos em solo francês, quando o grupo de templários liderado por Landry (Tom Cullen) chegam em solo europeu após fugir de um ataque. O contexto paira sobre a ideia de recuperar o Graal, ao passo que tenta desenvolver os personagens templários em sua complicada tarefa de defender interesses do catolicismo sob a proteção do rei francês Philip (Ed Stoppard).
Há grande elementos que podem agradar interessados por este tipo de produção, itens como figurino, cenas de batalhas e locações são ótimos e caracterizados com o devido cuidado, entretanto, o desenvolvimento da história se perde na tentativa em criar reviravoltas que soam mais confusas e rasas do que fundamentais, deixando a sensação de desculpa por falta de argumento. Outro ponto desnecessário relaciona-se com o romance vivido pelo protagonista Laundry, que acaba consumindo tempo maior do que o próprio propósito investigativo postulado pelo seriado, chegando a cansar pelo "água com açúcar" que representa no contexto geral.
De modo geral, KNIGHTFALL: SEASON 01 tende a agradar ao público que admira narrativas passadas em períodos de época com reproduções muito próximas do período retratado. Há grandes batalhas, belas locações e personagens interessantes, embora alguns saiam de cena sem muito resultado ou consequência. As maquinações papais, ajustes políticos e pacificadores de monarquias, além da deixa literal para a segunda temporada fazem da série um bom entretenimento para quem curte este tipo de produção.
Obs.: Não vale discutir o contexto histórico realista, pois a série visa se basear nos eventos reais e não reproduzi-los em sua integralidade documental, compilando dados para facilitar a construção da história roteirizada.
Muito bom, apesar de assistir legendado eu amei e queria continuar assistindo pena que o canal onde assisto nao funcionou mais... faltou só 3 episódios 😓😓😓
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade