Minha conta
    Knightfall
    Críticas dos usuários
    Críticas da imprensa
    Média
    4,0
    148 notas
    Você assistiu Knightfall ?

    23 Críticas do usuário

    5
    4 críticas
    4
    6 críticas
    3
    8 críticas
    2
    2 críticas
    1
    2 críticas
    0
    1 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Yuri
    Yuri

    45 seguidores 401 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    3,5
    Enviada em 9 de janeiro de 2024
    A série é boa, tem bastante ação e a história é razoável até certo ponto. O Elenco é bem fraco. Acho um desrespeito muito grande conosco, que assistimos desde o início, uma série ser cancelada sem um fim adequado e com vários pontos a serem resolvidos. A série terminou com muitas pendências. Deixou muito a desejar. Decepcionante.
    Tatiana Oliveira
    Tatiana Oliveira

    1 seguidor 11 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    2,0
    Enviada em 6 de abril de 2020
    Achei a história fraca, a proposta de mostrar a perseguição aos templários é boa, mas parece que eles se perdem, não desenvolvem direito os personagens, deixam muitas coisas no ar, jogam personagens fora e deixam muitas coisas sem explicação. O Landry é ao meu ver é forçado, hipócrita e irresponsável demais, eu sei que eles quiseram mostrar que os templários eram humanos com sentimentos e complexidade, mas achei muita doideira ele ficar envolvido durante dois anos com a rainha consorte, achei muito sem pé e cabeça a rainha conseguir andar nas ruas de Paris sem ninguém reconhecer e sair tão fácil do castelo sem ninguém ver ou sentir falta dela. Landry também parece um imaturo e doido de manter uma relação com uma mulher casada e esposa de um rei, sabendo que ele é um templário e que isso poderia gerar muitos problemas, tanto que é isso que acontece. Aquela história de reino da Catalunha, é um grande erro histórico, já que nunca houve reino da Catalunha. Toda aquela enrolação do arco da princesa, eu também achei mal feito. O rei é outro que parecia um persoangem complexo e interessante, mas lá pro final da série transformaram ele num vilão caricato pra ser o inimigo que tenta separar o casal forçado e patético Landry e Joan. Fora que fazem muito fã service pro Landry, eu estava torcendo pro Gauvain, mas depois até ele teve atitudes baixas e questionáveis, parece que qualuqer personagem nessa série pode fazer do nada uam grande merda. Não é de todo ruim a série, até tem alguns momentos que cativam, mas a forma como a história se desenrola é boba.
    Sócrates greko
    Sócrates greko

    5 seguidores 150 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    3,5
    Enviada em 30 de dezembro de 2022
    Uma boa série, ótimas atuações e fotografia. Mas uma história muito mal contada. Principalmente, pela história do santo graal que depois, quando ele percebe que a história está sem graça, ele simplesmente apaga da série de uma forma bizarra. É como se a primeira temporada fosse toda apagada, ficou sem sentido algum....
    Katia Dias
    Katia Dias

    1 crítica Seguir usuário

    Crítica da série
    4,5
    Enviada em 23 de agosto de 2023
    Aguardo fielmente e com muita fé , para que a terceira temporada venha , para esclarecer todos os buracos que ficaram abertos 🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻
    Ricardo M.
    Ricardo M.

    13.174 seguidores 697 críticas Seguir usuário

    Crítica da 2 temporada
    4,0
    Enviada em 1 de agosto de 2019
    Com a morte da rainha Joan (Olivia Ross) e rivalidade criada com o rei Philip (Ed Stoppard), Landry (Tom Cullen) busca redenção pelos erros cometidos na defesa dos Cavaleiros Templários em solo francês. Dando continuidade aos eventos ocorridos na temporada anterior, o protagonista, agora expulso do posto que ocupava, precisa recomeçar seu treinamento ao mesmo tempo que transmite suas descobertas aos iniciados na vida templária. Em paralelo, o rei francês decreta guerra aos templários e traça um ambicioso plano que tem o Vaticano como principal aliado.

    Em certo momento da segunda temporada de KNIGHTFALL, o protagonista (Landry) rebate o argumento de um aspirante a templário: "Um homem de Deus é uma falácia. Um termo que os homens usam para cobrir seus atos atrozes." Tal frase resume bem o que se vê nas entrelinhas dessa ótima temporada que busca desenvolver melhor o personagem e deixar de lado problemas que causaram tantos tropeços na season 1. Com uma pegada quase iluminista, Landry ainda mantém sua crença divina, mas questiona a violência justificada em bases espirituais, deixando claro que o excesso do livre arbítrio causa tropeços quando faltam argumentos que justifique o desejo de poder.

    Alguns outros personagens têm a importância elevada diante das circunstâncias da história, tais como William De Nogaret (Julian Ovenden) e suas incríveis capacidades conspiratórias; Princesa Isabella (Sabrina Bartlett) e a total falta de escrúpulos quando visa atender seus interesses na realeza; e também Tancrede (Simon Merrells), cuja importância ao lado do protagonista é notória para sua sobrevida em sociedade.

    As boas doses de ação, com violência levemente mais contida, continuam a funcionar como se espera; temos também o devido destaque para os figurinos glamourosos que vão muito além das vestes monárquicas; e por fim, merecem atenção as locações da República Checa escolhidas a dedo para as gravações do seriado.

    Muito do que se vê funciona bem melhor ao longo desses 8 episódios se comparados com os 10 anteriores, incluindo a presença de novos personagens como Talus (Mark Hamill). A proposta mais focada em uma linha narrativa principal soa consistente e, mesmo não sendo referência no gênero, entretém bem para quem gosta de conteúdo de época e espera um passatempo relativamente bem estruturado.
    Rodrigo Bertuol
    Rodrigo Bertuol

    1 crítica Seguir usuário

    Crítica da série
    1,5
    Enviada em 8 de abril de 2020
    Assisti por indicação de amigos, mas desde o primeiro episódio achei o roteiro ruim. A série não tem ritmo, os diálogos e situações propostas são infantis e só tem como ponto positivo a caracterização. A inclusão do Graal e os segredos de Laundry são mal aproveitados. No início da segunda temporadas não há explicações quaisquer sobre eventos do final da primeira e o Graal simplesmente deixa de interessar ou ser lembrado. A mudança de atores de alguns personagens é incômoda, bem como a mudança da estética. A fotografia da primeira temporada é leve e agradável, já da segunda é sombria e deprimente. Só estou assistindo de teimoso, na expectativa de que expliquem os numerosos furos de roteiro.
    Denise Paula
    Denise Paula

    1 crítica Seguir usuário

    Crítica da série
    1,5
    Enviada em 26 de julho de 2022
    A história começou bem, mas depois se perdeu pelo romance ridículo do landry e a rainha. Se eu fosse o ator do landry me recusava a continuar. Que roteiro ruim. O final então foi de rir pra não chorar. Ainda bem que se mancaram e não vai ter outra temporada. Palmas para os atores que defenderam com maestria um roteiro péssimo. Tinha tudo pra ser uma grande história.
    Rafael Duarte
    Rafael Duarte

    1 crítica Seguir usuário

    Crítica da série
    0,5
    Enviada em 18 de fevereiro de 2020
    Eu acredito que comparar essa série com a de Viking é uma tremenda heresia, vamos ser sinceros, a ideia de fazer uma série sobre o templários é uma boa, o que não posso dizer desta série, tudo superficial, as batalhas são mecânicas, mal feita, o cenário é muito bom, se eu fosse fazer uma comparação eu diria que está série chega no nível se não estiver abaixo do filme Mortal Kombat o filme, tanto 1 quanto o 2, é tão tosco quanto, enfim, não percam sue tempo assistindo esta série, é LIXO, uma gritaria sem sentido, do nada o Landry esta calmo e depois fica nervo do nada, muito bosta, mas tirando isso, todos os lugares é muito próximo, a capital da frança é 5 minutos da cidade onde ocorre, pontas soltas tipo como o graal foi parar na casa do antigo mestre, enfim, perdi meu tempo achando que teria alguma melhora nos primeiros três capítulos e já tive sono e não vi nada que prendesse minha atenção.
    Rafa Tavares
    Rafa Tavares

    1 crítica Seguir usuário

    Crítica da série
    3,5
    Enviada em 28 de setembro de 2021
    Perguntas que ficaram no ar!
    O que estava escrito no papel dentro do Santo Grall?
    Como Landry volta para o castelo logo depois de pegar o barco e fugirem?
    O que a mãe do Landry falou pro Papa que ele acabou perdoando Landry?
    Felipi JPorto
    Felipi JPorto

    1 crítica Seguir usuário

    Crítica da série
    3,0
    Enviada em 19 de junho de 2020
    Série com trama simples porém bem movimentada e assim consegue nos prender.
    Mais o figurino e fotografia da série São razoáveis .
    No geral um boa série.
    Eva C.
    Eva C.

    1 crítica Seguir usuário

    Crítica da série
    3,5
    Enviada em 29 de maio de 2019
    Excelente série!!!
    Elenco forte!!! Ótimos atores!!!! Cativantes!!!
    Amei todos os episódios que reproduzem época com fidelidade de acordo com os livros e registros históricos!!
    Padackles
    Padackles

    2 críticas Seguir usuário

    Crítica da 1 temporada
    3,5
    Enviada em 27 de abril de 2019
    A série é muito boa, tem uma ótima fotografia, uma ótima ambientação, Cenários e figurino que são muito bons mesmo, a coreografia das batalhas são excelentes e bem convincentes (além de conter muito sangue e violência), entretanto, a série peca em alguns quesitos, Ao desenrolar a história o personagem principal da Trama se perde muito no foco dele com a "namorada dele" tornando alguns momentos entediantes, a Série em si perde o foco no meio da serie dando espaços para alguns personagens menos cativantes na tentativa de fazer com que nos apeguemos a eles, um outro ponto, as reviravoltas são em excessos, e muita delas são sem motivos "convincentes" e forçadas fazendo você perder o foco e perdendo um pouco de credibilidade nos cavaleiros.
    *Conclusão Final: A Série é boa, os aspectos negativos podem tirar um pouco o foco, e esse é o único motivo de não ser uma "OBRA PRIMA" ou até mesmo "MUITO BOA", se você gosta de uma série medieval BASEADA em conceitos históricos, e com diversos mistérios no enredo com cenas memoráveis e intrigantes e com muita violência , a série é para você !
    Carol Gaião
    Carol Gaião

    1 crítica Seguir usuário

    Crítica da série
    5,0
    Enviada em 24 de janeiro de 2020
    Excelente série! A entrega dos atores aos personagens é impresionante.
    A fotografia, o roteiro, a riqueza de detalhes no decorrer de toda a trama é capaz de reportar-nos a época e tornarmos também um personagem da história.
    Maravilhoso, recomendo para quem gosta de história e saber sobre o que e como eram a vida dos Templários.
    Fabio Henrique Pereira
    Fabio Henrique Pereira

    1 crítica Seguir usuário

    Crítica da série
    3,5
    Enviada em 18 de abril de 2020
    Uma boa série, quem não tiver o que assitir e gosta de cenários medievais, super indico.
    Tem algumas falhas, algumas coisas que não são contadas e uma mudança muito grande da 1°t pra 2°t onde alguns personagens mudam de atores, e o objetivo principal que era os templários e defender o Graal, se torna em o Rei da França mudar totalmente seu papel e começar a caçar o principal do filme e principal dos templários eo Graal nem se quer é mais falado.

    Acredito eu que a série foi feita pra ter só 1°t, porém após um tempo resolveram fazer a 2° e foi ai que mudou tanto, ja que o Graal foi resolvido na 1°t...

    Só queria saber oq era aquele bilhete árabe em baixo do Graal, e quem era aquele homem :/
    Wagner Salmon
    Wagner Salmon

    1 crítica Seguir usuário

    Crítica da série
    4,0
    Enviada em 25 de março de 2021
    Supostamente rei Felipe morreu de derrame .segundo fontes,,.....................................................................................................mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmkmkm
    Back to Top