Frontier

1 Crítica do usuário

Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 27 de fevereiro de 2019
    O derradeiro desfecho da saga leva Declan Harp (Jason Momoa) à Escócia para salvar a então sequestrada Grace (Zoe Boyle) e dar fim ao embate contra seu algoz Lorde Benton (Alun Armstrong). Em contrapartida, aqueles que ficaram em solo canadense buscam meios para dar fim à tentativa de monopólio da Companhia da Baía Hudson e fazer fluir o lucrativo comércio da peles.

FRONTIER chega a seus episódios finais pouco acrescentando em termos narrativos, deixando muito espaço para a caçada final entre Harp e Benton, cujo desfecho é interessante mas pouco desenvolvido, já que fica a cargo do espectador boa parte do resultado. A eliminação de muitos personagens mostra-se desnecessária e em nada acrescenta como carga dramática, fazendo das decisões imbróglios com cara de rascunho.

Visualmente, a série continua a impressionar, causando espanto o frio pelo qual passaram os artistas e a boa qualidade dos figurinos, entretanto, fica a impressão de que tudo é simples demais no fluxo narrativo. Faltou esmero aos roteiristas para, pelo menos, concluir a saga de Harp de maneira mais convincente. O mediano paira em grande parte dos 18 episódios desta série histórica com ares de ficção