Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ricardo M.
13.175 seguidores
697 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 12 de fevereiro de 2019
Durante boa parte do século XVIII, a Companhia da Baía de Hudson comandava o comércio de peles na fronteira entre Canadá e Estados Unidos. Por se tratar de um comércio altamente lucrativo, os olhares de diversos interessados se voltam para este ramo que rende disputas acirradas, incluindo nativos, particulares e o governo britânico. Do lado nativo está Declan Harp (Jason Momoa), um meio irlandês meio nativo-canadense que possui interesses próprios além da comercialização de peles, situação esta que torna-se ainda mais intensa quando seu maior inimigo, Lord Benton (Alun Armstrong), auto se proclama governador local.
Produzida por Momoa com a participação da Discorevery do Canadá, a série tem elementos que tratam a posição histórica dos eventos com retoques nítidos de romantização, embora estes últimos não sejam tão eficazes. Isso se sustenta pelo fato, principalmente, da curta duração da temporada (6 episódios) que possui muitos personagens envolvidos na trama principal, mas com características secundárias que renderiam melhor caso houvesse mais "espaço". Não que isso prejudique por completo a temporada, pois há sim boas intenções no enredo que não se arrasta e se esforça para compilar detalhes módicos da história.
Em contrapartida à história frágil, os aspectos técnicos são louváveis, desde a caracterização dos personagens com figurinos e maquiagens adequados às circunstâncias, sempre com muito cuidado para manter fidelidade. A presença de Jason Momoa talvez seja o maior atrativo, já que o estilo bad boy consagrado se mantém aqui com grande força, fazendo seu personagem ganhar vida e importância pelas decisões que busca em função do passado dramático. Evidente que temos também bons artistas na elenco, com destaque para Zoe Boyle e sua ótima e articuladora personagem Grace Emberly; Shawn Doyle com seu cínico e mordaz Samuel Grant; e o eficaz, frio e violento vilão Lord Benton interpretado por Alun Armstrong.
Apesar da história criar mais expectativas do que soluções, FRONTIER - S01 rende momentos divertidos e interessantes para quem busca conteúdo pouco tradicional. É uma história de época, com personagens interessantes que não são melhores devido ao enredo pouco ambicioso, no entanto, trata-se de um entretenimento competente que pode render o devido passatempo sem frustrações.
Ótima série, além de toda ação do enredo é uma verdadeira aula de história. E a atuação de Jason Momoa, como Declan Harp é impecável. Que venha a segunda temporada!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade