This Is Us quebrou recordes de audiência antes mesmo da sua estreia. O primeiro trailer foi o mais assistido das estreias de 2016-17, chegando a ser visualizado mais de 6 milhões de vezes no YouTube em menos de duas semanas. A primeira temporada também se destacou entre as séries novatas com expressivos números de audiência, e novos recordes a cada semana.
O episódio piloto apresenta uma reviravolta que chocou o público durante a sua primeira exibição nos EUA. Nas redes sociais, os espectadores se expressaram sobre o fato com muito entusiasmo, gerando ainda mais atenção em torno da série.
Em entrevista, a atriz Chrissy Metz (Kate) revelou que o seu contrato possui uma cláusula que a obriga a se esforçar para perder peso junto à personagem. Metz contou que considera isso algo positivo, já que a incentiva a praticar exercícios e cumprir dietas; a atriz falou também que isso a faz se conectar ainda mais com a personagem, pois sabe exatamente por quais traumas Kate passou: são os mesmos que ela própria precisou superar.
This Is Us teve 11 indicações ao Emmy Awards 2017, e levou dois prêmios: o de melhor ator convidado em série de drama para Gerald McRaney e o de melhor ator em série de drama para Sterling K. Brown. O intérprete da versão adulta de Randall Pearson tornou-se o primeiro ator negro a vencer o prêmio em 19 anos — o último havia sido Andre Braugher, por Homicide: Life on the Street.