13 Reasons Why
Críticas dos usuários
Críticas da imprensa
Média
4,3
3531 notas

17 Críticas do usuário

5
76 críticas
4
36 críticas
3
26 críticas
2
19 críticas
1
17 críticas
0
9 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Gabriel Pelegrini
Gabriel Pelegrini

11 seguidores 85 críticas Seguir usuário

Crítica da 1 temporada
1,0
Enviada em 4 de julho de 2020
Pode-se afirmar que a série fez sucesso em razão da trama inovadora que traz, mas sua produção decepcionou muita gente. A maior parte dos episódios dá sono e não há nada de impactante até a cena final do último episódio. Os que procuraram essa série, queriam algo chocante, mas encontraram algo sonolento. Uma pena. A história é boa e a série poderia ser boa também, mas não há nada de positivo. Romance adolescente clichê, histórias de colégio, atuações ruins, personagens desinteressantes, episódios muito parados e péssima produção.
Kleber Viveiros.
Kleber Viveiros.

2 seguidores 81 críticas Seguir usuário

Crítica da série
1,5
Enviada em 30 de novembro de 2023
olha britto, sinceramente... a única temporada que dá pra assistir e mesmo assim peca em muita coisa é a primeira, e na minha opinião tinha que ter terminado ali mesmo. da segunda em diante é só ladeira, uma consegue ser pior que a outra, e eu não sei pq cargas d'água eu insisti em continuar vendo, enfim...
Caio H.
Caio H.

2 críticas Seguir usuário

Crítica da 4 temporada
1,5
Enviada em 5 de junho de 2020
spoiler: E como era de se esperar os roteiristas de Hollywood conseguiram estragar mais uma última temporada. Quando acaba o sentimento é que nada aconteceu, porque realmente nada aconteceu, nesse momento você pensa "como assim nada aconteceu?". Poisé o enredo da última temporada é que o Winston (que foi o personagem mais interessante da 3rra temporada ao ser um par romântico de fora e que parecia ser normal) decide ter vingança pelo Monty, depois de ter ficado com ele duas vezes e vai atrás de buscar a verdade sobre o que aconteceu com o Bruce. O problema já começa com o fato do Winston nem conhecer o Monty e ao invés da série mostrar que houve algo mais entre eles (como ela fez mostrando acontecimentos do tempo da temporada anterior que o público não sabia mas que fazem sentido) então fica o guri rico, bonito, estiloso e decente da terceira temporada querendo vingança por basicamente um desconhecido. Se teve algo bom que isso trouxe, ou melhor a única coisa que isso trouxe foi a evolução do Alex nessa temporada foi impressionante, trazendo a esse personagem um fechamento digno mas mesmo isso não consegue salvar a temporada. Alguns acontecimentos são legais mas ficam nisso várias coisas jogadas e sem avançar. Mesmo assim se você é como eu e decidi ir até o final, porque pensa "deve ter algo aqui né? Eles não iam fazer um temporada por nada". Adivinhem fizeram, o Winston (que na teoria é o motor da temporada) aparece pouco e em alguns episódios não faz nada e some, só para que no final ele decide não fazer nada, porque ele ama o Alex (mesmo não tendo nem tempo para que isso possa ser aceitavel para o espectador, porque acaba antes de começar seja lá o que esses dois tinham). Em resumo a série destrói o único personagem que podia ser interessante, perde tempo de mais com o Clay e não aprofunda no resto que é mais interessante, a drama de vingança não existe (o Clay faz mais para prejudicar todo mundo que o suposto vilão) e no final todo mundo acaba bem e de boas exceto o Winston ou seja usaram ele só para ter alguém para colocar no trailer da temporada.
cinetenisverde
cinetenisverde

29.429 seguidores 1.122 críticas Seguir usuário

Crítica da série
1,5
Enviada em 7 de dezembro de 2017
Essa novelinha pré-adolescente consegue ser bem irritante às vezes. Não é uma produção barata nem tosca. Muito pelo contrário. Há muitas virtudes narrativas em um trabalho que parece descartar apenas uma virtude dentre as que escolheu: coerência. E é através dessa “pequena” falha que podemos concluir que, apesar de tecnicamente interessante e artisticamente bonito, “13 Reasons Why” é uma merda colossal que revela que esta geração tem pouquíssimas chances de sobreviver a eles mesmos.
João G.
João G.

1 seguidor 1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
1,0
Enviada em 19 de abril de 2017
Série abordada o suicídio de forma romantizada, mostra logo no final do 1º Ep., quando ela parece feliz e como se todos os problemas foram resolvidos por ter tirado a própria vida e colocado a culpa das suas ações nos outros. É claro que, as pessoas têm uma determinada responsabilidade pelo que elas fazem aos outros, mas a forma como você lida e absorve isso é responsabilidade sua. Existe pessoas que têm problemas quanto a isso, lidar com as ações ruins dos outros, por isso é perigosa essa série, pode despertar gatilhos para que estiver passando por essa situação.
Carlos L.
Carlos L.

2 críticas Seguir usuário

Crítica da série
1,0
Enviada em 29 de abril de 2017
Após varias recomendações decidir dar uma chance a série, não sei se alguns spoilers estragaram minha experiencia, mas depois de ter visto a serie não consegui ser atingido como todos falavam em suas criticas, algumas cenas realmente são bem agressivas e angustiantes, porem ela ter tirado a própria vida sem antes tentar se abrir com alguém foi bem inusitado, culpar as 13 pessoas pelo suicídio também foi um vacilo, essas 13 pessoas irão ficar remoendo fantasmas do passado com a consciência pesada pelo resto de suas vidas. Os reais culpados são poucos, o Clay mesmo foi o mais injustiçado quando ele pergunta para o Tony se ele é o culpado da morte dela e o Tony confirma, e quando vemos qual foi a "culpa" dele nesse contexto, ele só deixou de demonstrar mais compaixão por ela, mas isso é super normal dada a personalidade de um personagem recluso e mais na dele, enfim... não consegui ser impactado pela série, as atitudes da própria Hanna são bastantes fúteis e infantis, tratando as pessoas ao seu redor como se elas também não tivessem emoções, por ex. o próprio Clay, mas pra quem sofre de depressão fica a dica ai... assista a serie e dê algum valor a sua vida.
Daniele P.
Daniele P.

1 seguidor 1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
1,0
Enviada em 5 de abril de 2017
Uma série que tinha tudo para ser boa se os assuntos abordados não fossem tão fúteis para uma linda menina de 17 anos tirar sua própria vida. Estupro é um caso sério que ninguém merece passar, mas os demais assuntos abordados são irrelevantes e me pergunto: - O que os jovens de hoje possuem em suas cabeças? Por qual motivo não reportam problemas aos Pais? Seria a educação, a falta de amor, a falta de atenção dos Pais ou a própria forma de ser da pessoa em questão???
A crítica positiva declarou essa série como INTENSA em cx alta, eu também a considero como uma INTENSA DOR DE CABEÇA pois se alguns adolescentes alienados assistirem essa série sozinhos sem o acompanhamento dos pais e pensarem de forma EGOÍSTA como a "Protagonista" da série, sinto em informar, mas haverão muitos se matando porque assistiram essa droga.
Existem assuntos seríssimos e crianças e adolescentes que passam por dramas sérios (e os mesmos não procuram por isso) e enfrentam. Minha vida não foi nada fácil e estou viva até hoje. Tudo hoje em dia é motivo para os jovens criarem uma afinidade tão grande que vira "Lei", tudo vira "Moda"....
Minha filha me pediu para assistir, vimos do início ao fim que ela não teve motivo nenhum para fazer o que fez.
Aos pais que lerem esse post, observem seus filhos!
Adolescentes, prestem atenção com vossas escolhas, principalmente com vossas amizades ou grupos e por favor: Aprendam a colocar o devido peso e valor em cada questão e não titubeiem em procurar ajuda para conversar com uma pessoa amiga caso se sintam mal. Eu mesma aqui estou para quem precisar....
Essa é a minha crítica destrutiva a uma série que poderia ter sido construtiva. Daniele.
Cintia S
Cintia S

2 críticas Seguir usuário

Crítica da série
1,5
Enviada em 1 de março de 2020
Achei a série super longa e cansativa, confesso que do 5 episódio pulei para o 13. Motivos fúteis demais para a menina se matar, como exemplo sua melhor amiga que não é mais amiga.considerando que a Hanna não tinha qualquer sinal de fragilidade emocional, era uma adolescente como qualquer outra. Se fosse o rapaz o clay que se suicidasse poderia até entender devido a sua personalidade. A série tb coloca os amigos da hanna como culpados injustiçando o Clay coitado que só foi com a Hanna o que ele era de verdade. Cruel essa menina se matar no banheiro de sua casa para seus pais a acharem e deixar fitas culpando os amigos que iriam carregar isso pro resto da vida. E sem falar que na narrativa ficou meio que claro que bastava um professor ir atrás dela ou um rapaz no caso clay namorar com ela que todos os problemas dela seriam resolvidos. O príncipe tinha que salvar ela com seu cavalo. Pra mim foi entediante, influenciável para esses adolescentes que adoram um melodrama, sem justificativa plausível para um ato tão terrível como o suicidio, e pra mim na realidade a grande vila da trama foi a hanna que como as pessoas que ela convivia não agiram como ela gostaria que agisse simplesmente se matou e claro se vingou da galera com suas fitas em pleno ano de 2017, sabe lá por que raio ela escolheu assim. Tirando o estupro claro que na verdade n sei se aconteceu como eu disse pulei da fita 5 ou 6 para a 13.
Daniel C.
Daniel C.

3 críticas Seguir usuário

Crítica da série
1,0
Enviada em 21 de abril de 2017
Esse tipo de série começa a ficar bom dps do quarto capitulo e tals.. Mas essa série decepcionou demais, porque no sétimo capitulo e nada de emoção com uma suspense bem leve..
Luh K.
Luh K.

1 crítica Seguir usuário

Crítica da 2 temporada
1,0
Enviada em 30 de maio de 2018
Infelizmente uma das piores e mais repugnantes coisas que já assisti. Critica o bullying e diversos outros problemas sociais, mas propaga eles de forma natural no decorrer dos episódios. É possível ouvir palavras de extremo baixo calão, cenas de assédio sexual, estupro e toda forma de violência possível. Um adolescente chamado Tyler dedura atitudes erradas de seus colegas atletas para o diretor da escola Liberty. Por conta disso, os atletas não puderam participar de determinado campeonato. Quando esses encontram Tyler, o surram e batem até mesmo sua cabeça contra a pia de um banheiro, o forçam a beber água de uma privada e por fim um dos estudantes ordena que os outros agarrem Tyler e abaixem as calças dele, logo após isso o mesmo estudante introduz o cabo de um esfregão de banheiro no ânus de Tyler enquanto esse urra de dor e agonia.
Sinceramente esperava que essa série propagasse o respeito e orientasse contra o suicídio das pessoas, mas o que ocorre é o contrário. Esses temas todos são abordados de forma completamente normal, levando os telespectadores a encararem isso com normalidade e até mesmo repetir as atitudes com alguém de quem também queiram se vingar. Quem assiste se torna mais depressivo e problemático pois tende a se familiarizar com os problemas das personagens, já que é comprovado cientificamente que assistir coisas tristes é capaz de tornar alguém mais triste.
Além disso tudo, pelas cenas de nudez, masturbação e coisas extremamente pesadas, a Netflix classifica indicativamente para pessoas de 16 anos, quando na realidade, todos os filmes e lugares onde isso é exibido a classificação minima exigida é de 18 anos.
Daniela Freitas
Daniela Freitas

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
1,0
Enviada em 26 de maio de 2020
É uma série chata, que trata da vida de uma menina que fez má escolhas e se matou por isso, e dessas escolhas tenta fazer com que o espectador sinta pena dela e raiva dos outros. A garota chega e já saí pegando todo mundo da escola, e depois de arrependida por tudo o que fez se mata. Uma série lixo, que se você parar pra observar meio que faz com que pessoas da mente fraca venha a fazer o mesmo. Já que a série não mostra soluções de como enfrentar as suas próprias escolhas e sim culpar os outros por seus erros.
Gustavo D.
Gustavo D.

7 seguidores 2 críticas Seguir usuário

Crítica da 2 temporada
1,0
Enviada em 2 de junho de 2018
A série se perdeu completamente na segunda temporada. A primeira foi ótima, mas deviam ter parado por lá.
Mala
Mala

1 seguidor 11 críticas Seguir usuário

Crítica da série
1,0
Enviada em 12 de fevereiro de 2020
Serie muito, mas muito chata, serio, como pegaram um tema serio como bully é suicídio é cuspiram na cara deles, so usaram esse tema para fazer uma serie tenn chata e mal feita, Hana uma des personagens da serie se destacou como uma das personagem mais imbecis que eu já vi, por simplesmente conseguir fuder toda a mente do protagonista.
E nem vou falar daquela cena do tribunal totalmente mal feita e sem sentido.
JeffersonAzevedo
JeffersonAzevedo

2 críticas Seguir usuário

Crítica da 1 temporada
1,5
Enviada em 31 de dezembro de 2018
Certamente essa série mostra que a suicida tem razão em culpar quem era próximo a ela. Uma vez que, existem suicídios por motivos fúteis, onde a família fica extremamente abalada e se sentindo culpada, mas sem motivo. A série mostra que a culpa de alguém se matar são das pessoas que fizeram ou deixaram de fazer alguma coisa, e isso é uma covardia. Dificilmente alguém que atentou com violência alguém que posteriormente se suicidou, vai ser tomado por culpa. As pessoas que amam é que vão se sentir culpadas. Fizeram um gatilho e sabem disso.
Melissa PG
Melissa PG

3 críticas Seguir usuário

Crítica da série
1,0
Enviada em 17 de fevereiro de 2020
Ruim, só serviu pra fazer as pessoas se sentirem mal com os acontecimentos com cenas fortes, pq não foi bem elaborada.