Minha conta
    Jack Ryan
    Críticas dos usuários
    Críticas da imprensa
    Média
    4,4
    279 notas
    Você assistiu Jack Ryan ?

    26 Críticas do usuário

    5
    12 críticas
    4
    9 críticas
    3
    2 críticas
    2
    2 críticas
    1
    0 crítica
    0
    1 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Yuri
    Yuri

    45 seguidores 401 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    5,0
    Enviada em 9 de janeiro de 2024
    Excelente série. História inteligente e envolvente. Atores bons, com destaque para John Krasinski como protagonista, uma atuação impecável, Wendell Pierce com uma boa atuação e Michael Peña, que elevou bastante a qualidade da série na quarta temporada depois de uma terceira temporada razoável. O que deixou a desejar na série foi que, na primeira temporada e na segunda temporada, em todos os episódios e em pelo menos 10 ou 15 minutos de todos eles, havia idiomas diferentes, atrapalhava muito com diálogos longos em outros idiomas e com legendas prolongadas também. Na terceira temporada e na quarta temporada, arrumaram esse problema e melhoraram muito a série nessa parte. Por ser uma série curta, a história se desenrola rapidamente em todas as temporadas. Muitas vezes é bom a série ser curta, pois não fica cansativa. Vale muito a pena assistir à série com muita ação, um pouco de suspense, drama e espionagem. Uma das melhores séries que já assisti.
    Salomão Maques
    Salomão Maques

    14 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    4,5
    Enviada em 19 de agosto de 2023
    Ótima série. Cenas de ação em praticamente todos os episódios. Bons diálogos, textos coerentes e bons atores. Vale muito a pena assitir.
    Fabricio Menezes
    Fabricio Menezes

    19 seguidores 155 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    0,5
    Enviada em 25 de dezembro de 2024
    Mais uma produção original de plataformas digitais com péssimos diálogos e personagens superficiais e sem graça. Incrível como se tornou um padrão dessa era dos streamings. Praticamente toda série original é ruim. Raras são as que se salvam.
    Bob Carvalho
    Bob Carvalho

    2 seguidores 12 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    3,5
    Enviada em 18 de junho de 2020
    Muito boa a idéia que Jack Ryan não é um 007, um Ethan Hunt de Missão Impossível, com armas e truques tecnológicos, mas sim um cara que construiu sua carreira usando seu raciocínio lógico, sua inteligência. Claro que é previsível o que vai acontecer com ele, em cada episódio, porém, o desenrolar dos acontecimentos, cenas de ação, locações e dinâmicas são ótimas! Que venha a próxima temporada!
    Felipe F.
    Felipe F.

    3.521 seguidores 758 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    4,5
    Enviada em 4 de junho de 2020
    Série de ação de um calibre absurdo. Finalmente algo que honra o nome de Tom Clancy. John Krasinsky está ótimo. As cenas de ação são maravilhosas, e a trama pode ser clichê para alguns, mas eu não vi problema algum. Ótima série.
    Moacir S.
    Moacir S.

    1 crítica Seguir usuário

    Crítica da série
    5,0
    Enviada em 5 de setembro de 2018
    seria otima, o personagem central nao e um super heroi e sim um cara inteligente, e com um pouco de sorte.
    existem outras tramas alem da central e muitas vezes ele deixa de ser o centro das atençoes o que acho otimo.
    Dennis D.
    Dennis D.

    1 crítica Seguir usuário

    Crítica da série
    5,0
    Enviada em 5 de setembro de 2018
    A série é muito boa !!! Bem produzida, muita ação, cenas dignas de uma mega produção de Hollywood!!! Fazia tempo q eu não assistia uma série assim !!!
    Leonardo A
    Leonardo A

    7 seguidores 180 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    4,5
    Enviada em 30 de agosto de 2022
    A segunda temporada é um pouco melhor que a primeira. Jogos de espionagem e poder com muita ação; é uma ótima diversão, apesar dos clássicos deslizes com os estereótipos sobre a nossa região, no caso a Venezuela.
    Reinaldo Oliveira
    Reinaldo Oliveira

    5 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    4,0
    Enviada em 30 de dezembro de 2019
    Para aqueles que gostam de uma boa trama esta série é perfeita, muito tiro, muita ação uma boa pedida para quem curte ação policial. Claro que nem tudo são flores, algumas coisas são muito previsíveis na série, mas pode-se dizer, que não vai deixar você arrependido depois de assistir.
    Sidney  M.
    Sidney M.

    28.485 seguidores 1.082 críticas Seguir usuário

    Crítica da 1 temporada
    3,5
    Enviada em 31 de agosto de 2019
    Eu gostei da temporada, mas fiquei com o sentimento que começou muito melhor e depois foi caindo em qualidade. Mas de qualquer forma, é uma boa série. As cenas de ação são de uma produção invejável.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

    13.162 seguidores 697 críticas Seguir usuário

    Crítica da 2 temporada
    4,0
    Enviada em 8 de novembro de 2019
    Após evitar que um massacre terrorista crie complicações na política mundial, o analista da CIA Jack Ryan (John Krasinski) identifica algo suspeito envolvendo um grande cargueiro em terras venezuelanas. Sem conseguir sustentar suas suposições para concretizar uma ação militar, ele parte juntamente com o senador Moreno (Benito Martinez) para tentar, diplomaticamente, identificar junto ao governo local as razões pelas quais embarcações suspeitas transitam em território local. A ação amigável dá início a um conflito no qual a soberania venezuelana se confunde com uma ditadura que não dá espaço para justiça ou diálogo efetivo, cabendo a Ryan e James Greer (Wendell Pierce) descobrir o que há por traz de ações questionáveis do presidente Nicolás Reyes (Jordi Mollà).

    Logo de imediato já se percebe a veia política-militar tão presente nas obras oriundas da mente do falecido Tom Clancy. A sustentação do enredo passa por temáticas de desequilíbrio global envolvendo não somente hegemonia financeira, mas como a utilização de certos recursos naturais podem ser vitais quando utilizados de forma desbalanceada. Essa pegada funciona bem e ajuda a dar um teor mais verossímil à narrativa, principalmente por estarem presentes tantos elementos realistas utilizados em prol da reflexão.

    O roteiro que se desenvolve bem ao longo de oito episódios transita em um emaranhado de situações envolvendo muitos personagens, às vezes até confuso, mas que faz boas abordagens sociais. Ainda que transite em um universo mais político que dramático, a segunda temporada ainda se preocupa em dar espaço à vida pessoal de seus personagens, em especial ao agente Greer e à Gloria Bonalde (Cristina Umaña), esta representante do povo que almeja dar fim ao controle desumano imposto pelo então presidente da Venezuela. Algumas características que surgem nesse contexto abrem espaço para conflitos de interesse, sejam eles pessoais ou profissionais, dando um pouco mais de atratividade à história.

    Voltando ao personagem principal, John Krasinski está ainda mais a vontade no papel de protagonista. Embora praticamente não atue nos escritórios que o identificaram sumariamente, aqui ele age por impulsos e raramente dá ouvidos às ordens de seus superiores, deixando-se levar pela crença no correto e aspirações de justiça a qualquer preço. Essa premissa nos leva a grandes e interessantes sequências de ação, muitas delas comandadas com segurança e deixando o expectador presente nos melhores planos para jamais desperdiçar o momento de adrenalina.

    Ao longo de seus oito episódios, a segunda temporada de JACK RYAN apresenta boas ideias e gera uma interessante narrativa cuja abordagem certamente não agradará a todos, principalmente pela insistência na hegemonia militar americana e no total desrespeito à soberania de outros Estados. Deixando de lado tais aspectos e mantendo interesse no entretenimento, o seriado produzido pela Amazon Prime tem tudo para divertir e criar horas de diversão, sendo seu resultado reflexivo dependente da experiência e exigência de cada um, mas vale a investida.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

    13.162 seguidores 697 críticas Seguir usuário

    Crítica da 1 temporada
    4,0
    Enviada em 20 de setembro de 2018
    O falecido Tom Clancy sempre foi conhecido pela qualidade detalhista de suas obras, independente da mídia utilizada. Neste viés, um de seus mais marcantes personagens atende pelo nome de Jack Ryan e já foi protagonista de vários filmes de qualidade variável. Agora ele retorna como protagonista de uma série produzida pela Amazon, cujo objetivo é levar Ryan (John Krasinski) a descobrir as reais intenções de um suposto terrorista que se mostra um exímio estrategista na elaboração de suas ações.

    Grande parte da qualidade embutida nessa primeira temporada de JACK RYAN recai sobre a presença de dois coadjuvantes: James Greer (Wendell Pierce) e Hanin (Dina Shihabi), esta esposa do antagonista e aquele líder de um setor da CIA da qual Ryan é analista. Digo isso porque a relevância desses dois personagens é notável, Greer é um cara complexo, cujo passado fica sob suspense até os últimos episódios, algo que alavanca questionamentos sobre sua importância mas acaba por colocá-lo destacável pelas oscilações de conduta que conquistam o espectador de forma inequívoca. No caso de Hanin, fica difícil não se importar/torcer com a mãe que foge da Síria em pleno conflito com o marido terrorista e precisa buscar meios para manter sua segurança juntamente com a das filhas, notável e extremamente relevante (talvez a mais importante da temporada).

    O elenco, encabeçado pelo ótimo John Krasinski tem algumas boas adições destacáveis, como é o caso de Ali Suliman e do já citado de Wendell Pierce, que possuem destaque como personagens e como intérpretes. Há de destacar também que, como série de ação, a Amazon não poupou recursos, levando a produção a momentos caóticos estilo Michael Bay ou "controlados" como Jason Bourne, mas sempre entretendo sem jamais ofuscar os fatos em questão.

    A história que se desenvolve sem correria, e que realça detalhes para surpresa do espectador, também chama atenção por criar momentos que dificilmente são antecipados, deixando tanto o protagonista quanto o antagonista no foco da atenção. Embora a vida de ambos também seja destacada para realçar a humanidade de ambos, há diferenças críticas entre eles que formam o limiar da narrativa que entretém na medida.
    Phellype Morissette
    Phellype Morissette

    1.598 seguidores 477 críticas Seguir usuário

    Crítica da 2 temporada
    4,5
    Enviada em 21 de março de 2020
    Vemos aqui, uma nova história! E não necessariamente uma sequência, agora temos a Venezuela, como palco da atração!
    Acho louvável, essa trama de política, corrupção e terrorismo... Porém é sempre mais do mesmo! Enfim, é uma série muito bem produzida! Tem ação, aventura e um pouco de drama! Jack Ryan é um ótimo personagem, é movido por direito de justiça, é um "espião" fora dos padrões, é muito inteligente, e John Krasinski faz um ótimo trabalho nessa série! Nessa temporada senti falta, de personagens das crianças, com mais interação na cenas... Porém a emoção ficou, apenas, pelas mortes dos agentes e do senador americano, por vínculos afetivos... É uma ótima série, pra quem gosta de tiro, porrada e bomba... Rs
    Agora falta saber o rumo da terceira temporada.
    Phellype Morissette
    Phellype Morissette

    1.598 seguidores 477 críticas Seguir usuário

    Crítica da 1 temporada
    5,0
    Enviada em 20 de março de 2020
    Que série top!!! Amazon veio pra mostrar à sua concorrente(Netflix), que não está de brincadeira!
    Que elenco bárbaro, John Krasinsk, que atuação!
    A cada episódio, a trama vai se aprimorando, e muito bem produzido e direcionado, cada personagem tem a sua particularidade e emoção! E mostra o muito da cultura ou religião islâmica, e simplesmente espetacular.
    Daniel D.
    Daniel D.

    4 seguidores 129 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    4,0
    Enviada em 21 de junho de 2023
    Analista da CIA que já teria trabalhado no exército é enviado para campo... mais do mesmo que vai salvar os Estados Unidos...
    Back to Top