Segundo João Emanuel Carneiro, sua mãe dizia que ele precisava escrever a história de um santo. Após a morte da mãe, que era muito católica, o autor escreveu a história a partir do personagem Romero Rômulo, um “santo torto” interpretado por Alexandre Nero.
No primeiro capítulo da novela, acompanhado da irmã Rafaella Santos, Neymar fez uma participação especial ao participar de uma festa da Caverna da Macaca e contracena com Giovanna Antonelli, que fez a estelionatária Atena.
A Regra do Jogo realizou uma forma de captação das imagens numa estética que se aproximou dos reality shows, para que o telespectador tivesse a impressão de que tudo era real. Para isso, foi criada uma “Caixa Cênica”, que são os cenários 360 graus.
O Gshow, em parceria com a área de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico da Globo, criaram uma websérie especial onde mostrava o que acontecia de interessante em cada núcleo da novela. A atriz Fernanda Souza, que interpreta Mel, também contava com uma ação especial no portal. Na websérie “Mel, a figurante profissional”, ela mostra o universo dos figurantes da vida real.