Baseada no livro "O Doce Veneno do Escorpião — O Diário de uma Garota de Programa" a série narra o início de Raquel na prostituição, trabalhando em um bordel ainda menor de idade, dividindo espaço, quarto, comida e até mesmo clientes com garotas residentes, usando a famosa frase "Meu nome é Bruna e eu faço o que você quiser" ela consegue em pouco tempo se tornar a estrela do local.
Focando também em seus dilemas a série mostra a personagem em sua dúvida entre ser quem ela realmente é ou sucumbir ao que os outros desejam que ela seja. Vemos o iniciar e o alavancar na carreira de Bruna na prostituição, passando de "Vadia de Bordel"(termo usado na série) a "Garota de Programa", acompanhamos essa mudança quando uma série de acontecimentos força Bruna a se mudar, com o pouco dinheiro que tinha ela resolve comprar um apartamento e começar a atender seus clientes sem precisar dividir o lucro, ela começa a dar nota a seus clientes em seu blog o que faz sua popularidade aumentar. A série aposta em algo realmente novo, Raquel é bem mais explorada em seus devaneios pra não se perder em meio a personagem que criou, ao mesmo tempo em que procura resposta para questões do seu passado.
Trazendo uma Bruna bem mais moderna, com Instagram e Whatsapp o destaque e sucesso da série é Maria Bopp, mesmo sendo seu primeiro grande papel a atriz mostra que veio com um potencial enorme, com uma pitada de comédia, mas abordando não somente prostituição a série também passa por diversos temas, como estupro, abuso infantil, tráfico, homofobia e outros.
Sendo traduzida para Espanhol a série vem conquistando o público dentro e fora do país e sendo indicada a diversos prêmios desde 2016.