Ótima série, ambientação da época excelente, atores maravilhosos e história que prende. Obra elegante e inteligente. Vale a pena assistir, para quem gosta do tema
Primeira temporada de boa qualidade! Roteiro muito bem inscrito, assim como belo cenário e sua fotografia, ressalvas para o seu ritmo que por certas vezes cansa pelos fatos lentos. Mas é sim uma boa pedida de streaming.
Uma série com uma boa temática, cenário deslumbrante e bom elenco, apesar de não gostar do personagem de Luke Evans sem sal e fora do eixo, tênis aqui uma boa história.
Seriezinha que tinha um potencial, tem bons atores... mas o desenvolvimento é muuuito lento. Não prende a atenção de ninguém. Podem pular uns 3 episódios que nem vão perceber, já que nada de novo acontece. Cenário é sempre o mesmo e o lenga-lenga também. Desisti da série torcendo pela morte do tal alienista, chato pra caramba. Decepcionante
A série é maravilhosa!!! Retrata sobre a mente de assassinos, de como eram abordados os casos de serial killer no ano de 1886 e como a corrupção já imperava.
Gostei muito da 1a temporada Os 3 atores principais estao maravilhosos em seus personagens Figurinos elegantes e impecáveis!. Dialogos inteligentes!.. Os sets de filmagens a ambientaçao perfeitos! A historia,brutal mas essa e a intençao da serie Gostei muito!
A primeira temporada foi excelente. Saí com muita vontade de ver a segunda mas foi decepcionante. Deveriam ter dado outro título. Sugestão progrelixo: A salvadora da pátria em 1890. Me poupe. Totalmente descontextualizada da época. A vontade de enfiar essas idéias progressistas a todo custo tem resultado em péssimas produções. Cada dia mais decepcionante esses filmes e séries. É como música. Já não se fazem mais como antigamente.
Daniel Brühl, Dakota Fanning e Luke Evans fazem uma equipe perfeita e rica, que podem ser explorados de maneira infinita pelos roteiristas e diretores. Além das atuações brilhantes, a série aborda problemas atuais mesmo se passando no século XIX. A história é densa por explorar a sexualização infantil e os traumas psicológicos, porém em nenhum momento demonstrou sensacionalismo, mas agilidade e inteligência em diálogos enxutos e essenciais. A série tem poucos núcleos, poucos cenários, mas é rico em figurino e elementos cenográficos e isso contribui para maior agilidade do roteiro e foco extremo nos diálogos. É uma série de nicho, elegante, intelectual e brutal. Não tem episódio chato, todos possuem valor essencial para o conjunto. Gostei muito e recomendo.
Uma ambientação perfeita para da época, atores também muito bem selecionados, porém o roteiro deixa a desejar. Apesar do tema interessante, o ritmo segue a passos lentos e inconclusivo. Finaliza com abertura para uma temporada seguinte. Aos que se interessaram no tema, recomendo lerem O Alienista de Machado de Assis.
Não, não é mais do mesmo... Apesar de haver inúmeras séries que abordam os mistérios em torno de assassinatos, The Alienist consegue se elevar por ter um ótimo roteiro, uma instigante abordagem psicológica, a trama em si, um excelente elenco e a composição do ambiente. O ambiente é dos pontos altos. Uma espécie de Blade Runner do passado: melancólico, escuro, sujo, com os personagens entretidos numa já imensa metrópole com lama e muita violência. A busca pelo serial killer se mistura com a busca interior do alienista, um anti-herói irritante que tem a ironia de House sem a verve de Laurie. Dakota vive uma mulher independente mas não menos problemática. Evans encarna um (até então) bon vivant que se enfia na trama. A 1a temporada foi muito boa.
Tipo de série morna. História que não prende. Desenvolvimento lento. Alienista, um cara chato, arrogante, mais problemático que o assassino. Cenários restritos. Tipo de série que não faz falta.
Uma ambientação perfeita para da época, atores também muito bem selecionados, porém o roteiro deixa a desejar. Apesar do tema interessante, o ritmo segue a passos lentos e inconclusivo. Finaliza com abertura para uma temporada seguinte. Aos que se interessaram no tema, recomendo lerem O Alienista de Machado de Assis.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade