Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Natália C.
24 seguidores
3 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 22 de março de 2019
absolutamente fantástico, foram dois anos de espera que criaram muita expectativa. a espera mais que valeu a pena, a segunda parte surpreende amarrando cada pista deixada da primeira parte. cada episódio vem com uma surpresa levando entusiasmo ao expectador que simplesmente não consegue parar de assistir. cada novo personagem é essencial para trazer uma nova atmosfera na história. os atores se superaram na atuação, os roteiristas sem dúvida merecem os créditos por essa historia encantadora que tem potencial para novas temporadas absolutamente fantásticas como essa.
Enquanto a primeira temporada foi um prazer ver e ficar pensando horas sobre a série, a segunda de tão horrível que achei não consegui assistir depois da metade do 4º ep. As explicações são infantis e bizonhas, gostaria de poder apagar a memória e ficar só com a primeira temporada na mente para sempre.
A segunda temporada cria um emaranhado complexo na série, há que se ficar muito ligado para entender todos os movimentos. O final é um pouco nebuloso e relativamente frustrante.
Com uma narrativa ainda mais instigante nessa segunda parte The OA se supera. Os limites entre o desconhecido, deixam claro que nada é o que parece e que sempre estamos saltando em direção ao conhecimento. A harmonia e a química entre os personagens, deve ser elogiada, o tom escolhido para o desenvolvimento de cada um. Brit Marling nos entrega uma atuação ainda mais apaixonante e envolvente que vimos anteriormente. Entre tantos pontos positivos em sua nova fase, a série segue como o prometido, Surpreender o espectador e fazê-lo querer ficar de olhos bem atentos até o clímax final.
Simplesmente uma obra que vale a pena cada dia esperado, com muitos mistérios ainda não descobertos e vários outros criados a série agora possui um investigador, ou seja, temos o público dentro dela para nos conectar mais ainda à série, caso isso ainda não tenha acontecido na primeira parte. Com menos história e mais partes de 'ação' sem ser o ramo de ação ao final de cada episódio fica inevitável não continuar assistindo. Mais uma vez com um final intrigante. Obrigado Brit e Zal.
The OA me prendeu desde a primeira temporada que deixou um gostinho do que viria acontecer: ela saltou ou não saltou para outra dimensão? Depois de dois anos de espera a 2° temporada me deixou surpreso. O filme se desenrola em dizer que a vida é bem mais complexa do que pensamos. Saber os efeitos que ir para outra dimensão causa é interessante. spoiler: A descoberta do Hap em saber que após a morte existem várias outras vidas possíveis me deu a ideia de que The OA pode ir mais além do que 3, 4 ou 5 temporadas. Até que o Dr. Hap morra e eles vivam uma vida normal (opinião minha).
E aqui quero compartilhar algumas ideias sobre a 2° temporada. Vou marcar como SPOILER: 1 - spoiler: O que o Hap cultivava na sala secreta foi uma descoberta enorme. Ele comer uma rosa e saber como seria naquela dimensão. Tanto é que no final ele fala para a The OA que iria para um local que ela não odiaria ele . 2 - spoiler: O final da segunda temporada deixou um gostinho de pensar que a 3° temporada passará nos dias atuais. Quando eles saltam o Hap chama a The OA pelo nome verdadeiro dela (na vida real) e ele diz para o médico o verdadeiro nome dele . 3 - spoiler: Azrael (O polvo) significa anjo da morte. E é interessante o dialogo dele com a The OA mostrando um pouco do que acontecerá na 3° temporada. Difícil é saber como The OA vai recuperar a memória visto que ela bate a cabeça no chão na passagem para outra dimensão.
Se quiserem compartilhar mais alguma coisa comigo, sobre o que não percebi, talvez, sintam-se a vontade. A série me deixou bastante pensativo.
A história é única e apaixonante, faz você sentir realmente parte da série. Porém, a segunda temporada cortou a 'vibe" da primeira. Outra trilha sonora, outro ambiente ... me fez questionar quem era OA, todos aqueles novos contextos . Somaram ainda mais dúvidas sobre o que ela e os outros personagens estão lidando .
Na sua segunda temporada The OA deixa a desejar em muitos aspectos, isso ocorre pois a série tá mais focada em apresentar novos mistérios do que solucionar os antigos. As partes boa dessa temporada foram justamente as explicações sobre alguns dos mistérios da primeira, mas a segunda temporada me pareceu mais um dos temas batidos já apresentados em outras séries como The Haunting of Hill House e The Man in the High Castle; ela também foi arrastada onde precisava ser rápida e rápida aonde tinha que ser mais cuidadosa. No demais a série continua com ótimas atuações, Brit Marling é simplesmente a melhor pessoa possível para dar a vida a The Oa/Praire/Nina, e a ambientação em São Francisco deu um novo ar para a série.
Amo essa questão de ficção e amando The OA. Acabo de terminar a segunda temporada e com gostinho de quero que saia logo mais temporadas. Vida após a morte, retorno depois de uma ida ao tão chamado fim do tunel...nossa é d mais, os personagens nem se fala... a fé expressada ao final por OA(anjo) afs me deixou com os cabelos em pé! Conclusão: amando muito e anciosa para que sai logo a próxima temporada. S2
Só de ler os comentários de vocês me deixa muito triste de saber que a Netflix cancelou a série na segunda temporada, ou seja, todo mundo querendo explicação na terceira temporada sendo que não vai acontecer... Tô no 3 ep da segunda e já nem sei mais se vale a pena continuar por causa disso! Estou adorando a série, mas sem continuação, fica vaga demais
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade