Antes de assistir essa série, é importante responder a pergunta a seguir: Você quer assistir uma série de terror slasher séria? Então NÃO assista Scream Queens.
Muita gente critica a série pelas atuações - que seguem o padrão debochado maravilhoso de Glee (com foco no excelente desempenho das Chanels como um todo e da sempre incrível Jamie Lee Curtis) - ou por ela não dar medo. Mas é preciso entender o contexto e o objetivo de Scream Queens.
A série - desde o começo - foi feita para ser uma homenagem aos gêneros slasher e trash. Resumindo extremamente: É como se o Ryan Murphy tivesse misturado Glee, American Horror Story e Mean Girls e do resultado nasceu Scream Queens. Ela tem o humor grosseiro e as excelentes tiradas - que são quase marca registrada de Murphy - assim como também possui um pouco de gore - mas nada que dê pesadelos (JÁ QUE NÃO É O OBJETIVO DA SÉRIE
Passado esse pequeno resumo, vamos à sinopse: Em 1995, em uma sororidade da Wallace University, todos se divertiam em uma festa, até que uma das garotas que está na irmandade entra em trabalho de parto. Suas amigas ignoram o fato de ela ter simplesmente parido numa banheira e estar perdendo sangue para poderem curtir a festa. Quando elas voltam, elas descobre que essa garota tinha morrido. 20 anos se passam. Agora, o campus da Wallace University - e principalmente a Kappa Kappa Tau - se tornam alvo de um serial killer que usa a roupa do mascote da universidade - o Red Devil - como disfarce.
A série conta com Emma Roberts (que está mais uma vez arrasando num papel de Queen Bitch - parece que ela nasceu pra fazer papéis assim!), Lea Michele (cuja atuação vai surpreender todos aqueles que acompanharam Glee), Billie Lourd (que se tornou a queridinha dos fãs da série e mostrou-se ser uma grande revelação), Abigail Breslin (que como sempre está incrível), Jamie Lee Curtis (ela dispensa qualquer tipo de comentário), Nasim Pedrad (eu não conhecia o trabalho dela no SNL, mas fiquei EXTREMAMENTE surpreso! Ela é MUITO engraçada, num nível absurdo! E muitas de suas falas foram improvisadas!), Glen Powell (outro nome que eu não conhecia e me surpreendi positivamente. Sua atuação me lembra os bons momentos de Chord Overstreet como Sam em Glee), Niecy Nash (outra mulher EXTREMAMENTE ENGRAÇADA!), Skyler Samuels (que está razoável. Tenho certeza que ainda vai surpreender no futuro), Keke Palmer (sua personagem tornou-se querida entre os fãs. Ela tem excelentes tiradas e foi muito bem durante toda a série), Oliver Hudson (que também foi bem razoável - não gostava muito de seu personagem - mas ele foi bem) e Diego Boneta (que em um dos episódios me fez rir bastante com uma imitação sensacional do Matthew Mcconaughey). Ainda tiveram as participações especiais de Nick Jonas e Ariana Grande.
A série tem alguns problemas de continuação - lembrando que é um show do Ryan Murphy que é uma homenagem ao trash, então NÃO espere seriedade -. Mas o grande pecado dela é justamente a homenagem ao slasher. Poderiam ter acontecido mais mortes - o que iria ser uma homenagem ainda maior ao gênero, sem falar que seria um excelente recurso, já que muitas das mortes envolveram situações hilárias que arrancaram risadas. Mas a série não deixa de ser boa por isso.
Portanto, se você quer assistir uma comédia de terror trash e slasher - assista Scream Queens. Não ligue para quem critica a série sem ao menos tentar entender a premissa da mesma.
"I'm Chanel Oberlin and I'm the queen of Kappa Kappa Tau" - Chanel Oberlin (Emma Roberts)