A primeira temporada recebeu o Globo de Ouro de melhor série limitada em 2017, e rendeu o prêmio de melhor atriz em série limitada à protagonista Sarah Paulson. Em 2016, arrebatou o Emmy Awards, levando os prêmios seguintes prêmios nas categorias de séries limitadas: melhor ator (Courtney B. Vance), melhor atriz (Paulson), melhor ator coadjuvante (Sterling K. Brown), melhor roteiro (D.V. DeVicentis, pelo episódio 'Marcia, Marcia, Marcia'), melhor elenco, melhor cabelo e maquiagem, melhor edição de imagem, melhor mixagem de som e, naturalmente, melhor série.
Inicialmente, 'O Assassinato de Gianni Versace' seria a terceira temporada, e 'Katrina' seria a segunda. Mas devido a problemas criativos, a história sobre Nova Orleans precisou ser reestruturada, e Versace passou à frente.
A produtora Nina Jacobson revelou que foi difícil escalar o promotor Christopher Darden, porque vários atores cotados para o papel não gostavam dele pessoalmente e não queriam realmente interpretá-lo. Vários atores caucasianos chegaram a ser considerados para o papel, que por fim foi para Sterling K. Brown, felizmente.
Apesar de não-fumante, Sarah Paulson fumou cigarros de verdade durante a gravação da temporada, para retratar Marcia Clark o mais fiel possível. Ela usou até mesmo o mesmo perfume que a promotora usava.