Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
José Aloisio S.
2 seguidores
16 críticas
Seguir usuário
Crítica da série
2,5
Enviada em 23 de maio de 2019
spoiler: Marseille – Série legal. Prende pela trama. Lembra em alguns aspectos House of Cards, com a ganância pelo poder; combina como que disse Francis Underwood na penúltima temporada: “ficar no poder fora do poder” exatamente o que Robert Taro fez colocando seu filho como prefeito e ele como vice, no final da segunda temporada.... Mas tem suas particularidades Latinas. Parece mais com o país chamado Brasil. Prefeito da cidade durante 25 anos, com o mesmo grupo político se revezando; sua administração só podia ser desastrosa... É ficcional, mas dá asas à imaginação... Como pode a França que se gabava de ser guardiã da democracia mundial, ter governante anos a fio na segunda cidade mais importante? Taro fez uso de método eleitoral populista através do clube da cidade que acumulou dívidas impagáveis. Teria inspirado clubes brasileiros? Com a paixão pelo futebol deu a entender que os cidadãos estão mais para pão e circo do que para realidade. O ato terrorista que ia acontecer durante um jogo não foi adiante, o autor preferiu não ir longe demais... Em março chega a terceira temporada. Pelo andar da carruagem tem final previsível.
Ótimo seriado! Por enquanto, não sei se vai se estender por muito mais anos, mas está impecável. Ficou melhor do que House of Cards. Olhando a política apenas local, de uma cidade em específico, passou por todas nuances da grande política!
Gostei muito da série. Um drama politico que prende a atenção e explora muito bem o cenário político cheio de corrupção e interesses pessoais frente a um povo que sofre pela ausência do Estado na cidade de Marseille. Assistam sem medo.
Eu também adorei a série quero mais!!! Espero que não fique apenas nessas duas temporadas achei o cenário maravilhoso. Já tinha mil motivos para conhecer a França agora encontrei mais um.
Muito bom! Os personagens são muito bem elaborados. A única crítica foi em relação à personalidade rasa e até mesmo ausente de sentido da personagem Júlia. Acredito que a direção da série percebeu isso e a fez sumir por alguns episódios, na segunda temporada. Os protagonistas Roberto e Lucas foram mais do que excepcionais! É uma série que é sensível a temas atuais, reais, em qualquer política das repúblicas democráticas, repletas de agentes políticos corruptos, sem escrúpulos, criminosos disfarçados. Parabéns a todos os envolvidos!
Trama bem articulada e cheia de nuances. Atuações muito boas de Gérard Depardieu e Benoît Magimel (este último eu, inclusive não conhecia). Sem falar na fotografia da linda Marselha. Confesso que esta série me deixou bem mais envolvido e interessado do que quando assisti a primeira temporada de House of Cards. Acho que a versão americana encontrou um concorrente bem à sua altura na Europa...
Ótima série ! Mostra a realidade não só no jogo político ( traição, trapaças, populismo, drogas, corrupção), mas também não França e seus problemas sociais. Elenco espetacular e bom enredo . Vale a pena está série
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade