O público não perdoou a jovem protagonista por ter perdido a virgindade com o vilão e não com o seu marido. Pela personagem ser da alta sociedade e ter ensino superior, o público interpretou que não fazia sentido ela ter caído não facilmente na sedução. Praticamente a metade da trama foram de trabalhos em remodelação dos perfis dos personagens na esperança de fazer o público pelo menos torcer para que a mocinha se vingasse do vilão, ação que não acontecia. Até Silvio de Abreu contribuiu nessa corrida para reconquistar o público, que, mesmo demorando, ainda aconteceu.
A falta de ética do personagem Felipe Barreto incomodou diversos cirurgiões, que encaminharam reclamações à TV Globo.
A personagem, Stela, interpretada por Gloria Pires, foi inspirada na personagem de Mimi Rogers, do filme Perigo na Noite (Someone to Watch Over Me, 1987), de Ridley Scott.
A veterana atriz Odete Lara fez sua estreia em novelas, aos 63 anos, como a personagem Ester, em quem Felipe faz uma cirurgia plástica malsucedida logo no início da trama. Gilberto Braga já havia convidado a atriz para atuar em Vale Tudo (1988), como a vilã Odete Roitman, mas ela não aceitou o papel.