A novela O Beijo do Vampiro é minha favorita da Globo.
A história gira em torno do tema “amor não correspondido”, no qual um dos personagens principais, Duque Boris, um poderoso vampiro, se apaixonou pela Princesa Cecília e por ela foi rejeitado. Séculos depois, Lívia, que era sósia da Princesa, teve seu filho Renato trocado na maternidade pelo vampirinho Zeca, atitude esta realizada pelo Vampiro Boris. Na adolescência Zeca descobriu que era vampiro e que não era filho verdadeiro de Lívia, então várias reviravoltas aconteceram para agitar a trama.
O desenrolar da história é um pouco lento, mas acontecem várias aventuras interessantes, com personagens marcantes, até mesmo os secundários são simpatizantes. Difícil escolher um personagem predileto.
Para quem gosta de histórias de vampiro, o enredo corresponde bem. Também nota-se viés cômico, pois em várias cenas os vampiros são colocados em situações engraçadas.
No geral, a história foi muito bem contada, com fotografia excelente, o cenário vampiresco muito caprichado e inspirador. Não é à toa que é minha novela preferida.