Críticas dos usuários
Críticas da imprensa
Média
4,5
386 notas
Você assistiu Grace and Frankie ?

30 Críticas do usuário

5
19 críticas
4
7 críticas
3
3 críticas
2
0 crítica
1
1 crítica
0
0 crítica
Augusto J.

1 crítica

Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 4 de maio de 2022
É uma série leve, faz rir e pensar na vida... Na nossa finitude, como tudo passa tão rápido e perdemos momentos por coisas bobas... Amor e amizade são muito bem retratados. As atuações são excelentes!!! Deixa saudades...
CARVALHOJC

1 crítica

Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 25 de abril de 2024
De início parece ser mais uma série sobre casais, derrepente uma reviravolta envolvendo pessoas da terceira idade, jovens, e entre outros temas tão validos que a cada temporada vai desenrolando e ganhando vida própria e assim gera uma história fantástica com risadas, texto e falas bem elaboradas. E o que dizer dos protagonistas? Genial, maravilhosos.
Crítica da série
5,0
Enviada em 19 de maio de 2016
Acreditando ou não essa série é tão maravilhosa quanto qualquer produção original Netflix.
É tão ágil, educada, cuidadosa e, acima de tudo, engraçada. Com certeza você já sabe do que se trata (qualquer coisa dá um google, vai que eu te espero, foi? beleza).
As protagonistas dão um show de atuação e interpretam com muito a amor seus personagens. Não é necessário que você adore uma mais que a outra, embora a Frankie ganhe muitos corações por aí.O enredo é, basicamente, baseado entre tudo e todos. As loucuras e devaneios de uma das personagens causa uma risada indiscreta e alta em qualquer situação. A aceitação dos filhos, já que agora os pais se assumiram homossexuais, se demonstra contrária no início, mas algos poucos eles se encontram e nada que mais umas duas temporadas não resolva isso. Pode se dizer que houve sim uma inspiração de Modern Family, só que com menos acidez.
Algumas piadas são tão despretensiosas que algumas pessoas acham que são inocentes, mas de inocente as mesmas não possuem nada. Um morde e assopra interminável que a cada episódio se mostra inovador. Infelizmente, os primeiros episódios da primeira temporada são meio rápidos, é informação demais e muita movimentação. Recomendo que você assista um por dia, quando você estiver no quarto episódio a maratona é super aceitável.
Deixe Clichês de lado, deixe preocupações de lado, deixe medo, raiva, inocência, porque a série vai te apresentar o humor inteligente. Enquanto os outros personagens (isso não inclui o Sol e o Robert) eles são extremamente rasos, alguns dramas melosos aqui e lá, às vezes é perceptível que é somente para cumprir tabela. É possível se confundir em certos momentos em quem é mais protagonista: Grace e Frankie ou Robert e Sol. Mas espero que você goste e entenda o que realmente a série quer retratar e passar ao telespectador. O amor nunca envelhece e nunca, também, é tarde demais para se tentar algo novo. Sinceridade é tudo. Aproveite e vá pegar seu estoque de pipoca. Obrigado.
Fátima S.

1 crítica

Seguir usuário

Crítica da 1 temporada
5,0
Enviada em 19 de julho de 2016
Excelente! Me divirto muito. Parabéns aos escritores e atores da série!
Esperando a próxima temporada com ansiedade.
Crítica da série
5,0
Enviada em 19 de julho de 2015
Fantástico! O seriado mostra que a vida é longa, e é pra viver todos os anos, todos.
Crítica da série
5,0
Enviada em 9 de dezembro de 2017
Me apaixonei por essa série desde o primeiro episódio, muito maravilhosa. A história é bem difícil imagina o seu marido te trocar pelo sócio. Mas ela trata esse assunto com tanta leveza, e a amizade dessas mulheres que apenas se suportavam até o momento e se vêem tendo que se apoiar, gente é muito legal ver a evolução dessa amizade.
Crítica da série
5,0
Enviada em 21 de janeiro de 2018
Adoro!!! Leve e divertida! Estou amando a Lisa Kudrow na 4 temporada. Ela tem tudo a ver com a série. Mais um ponto a favor. Por isso é um sucesso!!!
Crítica da série
5,0
Enviada em 19 de maio de 2015
Uma ótima série, bem feita, ótimos personagens, humor inteligente. Aquela série que você não consegue parar de assistir, não cansa, é divertida o suficiente pra te deixar feliz! Assistam assistam, um tempo muito bem gasto!!
Larson L.

4 críticas

Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 19 de janeiro de 2016
Acho uma série contagiante, eu vi essa série todos os episódios com a minha mãe o que realmente não faço muito... mas achei a série super legal essa série atraiu o público da segunda idade como minha mãe e da primeira idade como eu acho. Falando na moral Já virei 3 Vezes essa série.
Marcelo C.

1 crítica

Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 29 de julho de 2015
Uma série sensível e bem humorada sobre um tema, ainda, cheio de tabus, relacionamento da terceira idade.
Sr.Gus

8 críticas

Seguir usuário

Crítica da 6 temporada
5,0
Enviada em 13 de junho de 2020
A sexta temporada de Grace and Frankie mantém o mesmo nível da anterior. Se resume - de forma simplista - em uma série de comédia que trata de assuntos da terceira idade.
Somos apresentados a personagens bastante evoluídos desde sua primeira temporada. No caso de Grace Hanson (Jane Fonda) e Frankie Bergstein (Lily Tomlin), eu diria que elas evoluíram tanto que trocaram de papel e de essência. Grace está mais solta e livre enquanto Frankie, de certo modo, a tenta colocá-la nos trilhos. Isso é incrível. É maravilhoso ver em como a amizade delas duas evoluiu tanto ao longo das temporadas. Elas como sempre, por serem protagonistas, se destacam dos demais. Isso é um grande mérito.
Sol Bergstein (Sam Waterston) e Robert Hanson (Martin Sheen) são colocados em uma situação que irá resultar em mais amor e confiança. Eles não tiveram muitas mudanças na personalidade e nas suas dinâmicas, mas ainda é bastante interessante acompanhar seus diálogos.
Na trama dos filhos, houve pequenas mudanças perceptíveis, mas não o posto de coadjuvante. Brianna Hanson (June Diane Raphael) e Barry (Peter Cambor) formam aqui um casal bastante interessante. Eles têm dúvidas e inseguranças escondidas atrás de piadas bem colocadas na cena. Coyote Bergstein (Ethan Embry) continua ao meu ver um personagem bem básico porém cativante e engraçado. Eu amo ele pra falar a verdade. Hehe.
Mallory Hanson (Brooklyn Decker), assim como Coyote, continua a personagem básica e interessante de se acompanhar. Nwabudike Bergstein (Baron Vaughn) e Allison (Lindsey Craft) recém casados, eles são meio que deixados de lado de alguma forma e suas tramas não me cativaram tanto.
Nick (Peter Gallagher), desde a temporada passada tenho um amor um carinho bem menor por ele, mas nessa temporada o ódio sobre ele reinou.
Uma temporada bastante incrível e agradável de passar um tempo e aprender um pouco sobre a vida da terceira idade.
Vera Ferro

2 críticas

Seguir usuário

Crítica da 6 temporada
5,0
Enviada em 16 de janeiro de 2020
Tem drama, comédia e romance. Elenco maravilhoso. Pena que só vai ter mais uma temporada. Vou sentir saudades.
Priscila C.

1 crítica

Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 19 de maio de 2015
Estou completamente apaixonada e viciada nessa séria. Serie inteleligente, com otimos atores e que nos nostra, que nunca é trade para recomecar. A mistura de drama com humor, a deixa mais inteiressante. Além de que é criada por um dos criadores de Friends, issa já dispensa comentários.
Chega logo segunda temporada!!!!
Crítica da série
5,0
Enviada em 21 de janeiro de 2019
Genteee eu amooo essa série nossa é tudo de bom quero ser como a Jane Fonda
Amooo demais é imperdível.
Fernando C.

1 crítica

Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 6 de junho de 2015
Série maravilhosa, com ótima história envolvendo humor, drama e relatando problemas talvez não tão comuns, mas tudo em um conjunto lindo, recomendo. ♥