Manteve o nível bom da primeira a sétima temporada,com investigações de casos que não obtiveram soluções no passado e que ganham uma segunda chance de serem resolvidos,os elementos da série que mais impressionam são:os bons casos,a produção feita para retratar os flashbacks das vítimas,e principalmente a trilha sonora.
A temática da série já é algo que atrai desde o inicio. Detetives resolvendo casos antigos não solucionados é algo incomum e intrigante. Com o esquema de um caso por episódio(o qual sempre termina com uma bela música) não é uma série que tem muito tempo para desenvolver histórias para os personagens, mas consegue se arriscar com uma certa beleza. Mas em seu foco, os casos de cada episódio, consegue nos apresentar belas histórias. Talvez a duração tenha sido muito longa para uma série nesse formato, mas é uma série boa, recomendo principalmente para quem gosta de séries/filmes policiais.
A melhor serie de todas. spoiler: Na serie, as pessoas (PAI, MÃE, IRMAO(s), TIA(O), AVÓ, MELHOR(es) AMIGO(a), NAMORADO(a) etc..) que muitos pensavam ser boas pessoas. É na verdade o contrario . A serie mostra como pequenos (as) detalhes/coisas é suficiente para chegar a conclusão. A música de abertura, fechamento, nossa como é fantastico os flashbacks junto das musicas. Sem palavras pra essa serie!
Eu assistia quando pequena na época em que era transmitida no SBT e já era apaixonada, mesmo sentindo um pouquinho de medo em alguns episódios hahaha Uma série diferente, com um elenco apaixonante e histórias cativantes!!!
Sobre a temporada 4: Nesta temporada, o ritmo melhorou significativamente em comparação à anterior, o que certamente trouxe mais dinamismo e envolvimento. No entanto, os casos que remetem a eventos de mais de 60 anos são, para mim, um ponto fraco. Eles parecem deslocados e, muitas vezes, sem sentido, tornando-se uma distração que esfria a trama e tira parte da tensão acumulada. Apesar disso, a série continua apreensiva e repleta de emoções, mantendo o espectador envolvido. Com menos foco nesses elementos desnecessários, a temporada poderia ter sido ainda mais sólida.
Essa temporada realmente voltou com tudo, trazendo episódios mais tocantes e repletos de tensão. Até mesmo os casos antigos, que normalmente não me agradam, foram mais bem centrados e tiveram um impacto positivo. O fato de essa temporada ter o menor número de episódios também foi um ponto positivo, já que isso evitou que ela se tornasse cansativa.
Acho que esta temporada teve o maior número de casos muito antigos, o que geralmente não me agrada. No entanto, isso não prejudicou o bom ritmo da série. Pelo contrário, a temporada ficou mais intensa e apreensiva, especialmente com a sequência dos episódios finais.
Parece que essa última temporada realmente não conseguiu manter o padrão das anteriores, com enredos menos impactantes e um final que deixou muitas dúvidas. Isso pode ser um reflexo de uma possível mudança na equipe criativa ou até um planejamento de final incerto, como se eles estivessem inseguros sobre a continuidade.
É uma das séries mais tocantes que já vi. Ela trata de temas muito pesados, como bullying, homofobia, pedofilia e outras coisas do gênero, mas sempre com um toque de delicadeza e humanidade. Cada episódio transporta você para a época dos fatos que estão sendo narrados em tela, tudo com muito bom gosto e um uso sons e tonalidades para te deixar ciente de quando a cena é atual ou do passado.
Os episódios que retratam crimes antigos tem todo um cuidado especial com o que era comum naquela época. O elenco, deste o principais aos coadjuvantes, sempre surpreendem com suas atuações esplêndidas, que levam a gente para uma atmosfera realística e nos transportam para o presente e o passado sem notarmos o deslocamento de tão natural que é. Obviamente, a direção também fica com os créditos por conduzir tão bem os atores e as histórias envolventes.
Cold Case é uma série que foi pensada e criada para emocionar a gente. Cada crime que acontece e é solucionado, por mais distante que seja da nossa realidade, nos transporta para a realidade dos personagens de forma singular e única. A gente se pega tentando adivinhar os responsáveis pelo crime, e percebe que nem sempre é obvio como parece. Mas sempre acabamos envolvidos, arrepiados e emocionados com a passagem de tempo, com o carinho na hora de escolher atores que vão viver os mesmos personagens no passado e no futuro e com a delicada despedida após cada solução de caso.
Além de tudo, é muito tocante ver os personagens que perderam suas vidas em cada crime terem tempo de tela no final de cada episódio. É emocionante vê-los finalmente tendo a oportunidade de descansar em paz após os anos em que os casos ficaram arquivados.
Se tem uma série que eu gostaria de indicar é essa!!! A forma que as histórias se desenvolvem, a trilha sonora simplesmente perfeita fazendo uma conexão perfeita com o contexto, os flashs de presente e passado e as histórias pessoais dos detetives, se complementam criando uma das melhores séries que já assisti, lamento que questões de direito autoral tenham impedido o lançamento de dvd's.
Eu amor série cold case/arquivo morto eu queria ver a Nova temporada cold case/arquivo morto os meus personagens favorito são Scotty e Christina eu queria ver ela nessa Nova temporada/arquivo morto que ela vem mais bonita e linda e que fique com Scotty e que filha de Christina seja de Scotty e explique pq as irmãs não ser dão bem que mostro a história
Eu série cold case e minha série favorita era para Christina tem que ficar junto com scotty e filha de Christina tem que ser de scotty e filha de Christina tem que aparecer muito com avó a mãe de scotty tem que ter um nova temporada cold case Christina tem que volta mais linda mais bonita scotty e Christina tem que ficar junto
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade