Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Leo290385
5 seguidores
11 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 8 de setembro de 2018
Excelente série! Talvez o grande mérito dessa primeira temporada tenha sido criar uma história fictícia dentro da história real das Bruxas de Salém. A série apresenta ótimos personagens, dentre os quais MARY SIBLEY consegue se destacar de forma notável, tanto pela sua forma de conduzir o plano das bruxas, como pelo seu amor "amaldiçoado" por John Alden ou mesmo pelo tom firme e inteligente de se portar.
Outra coisa que gostei bastante é o tom "cinza" da série. Você não consegue ficar 100% a favor e nem 100% contra os personagens. Você concorda que o plano das bruxas precisa ser impedido p/ que inocentes não morram, mas até concorda com as motivações delas. Você até entende que os Puritanos devem impedi-lás, mas não concorda com as posturas e métodos deles. Em alguns momentos você vê os personagens sendo frios e fazendo o que precisa ser feito, e em outros momentos eles parecem demonstrar uma certa misericórdia. Tudo ocorre de maneira bem equilibrada e natural.
Pra mim se a série tivesse se resumido a APENAS a primeira temporada certamente eu a mencionaria como uma das melhores que já assisti!
O tema da série pode ser um clichê já bem explorado pela indústria, mas ainda acho que ele nos renda bons mistérios, alguns destes vistos em Salem. A série não tem pontos marcantes nos episódios, aqueles que logo nos fazem lembrar de alguns e já esquematizar tudo que aconteceu na série, este sendo um ponto negativo. A monotonicidade de alguns elementos do cenário contribui para o desagrupamento dos conteúdos dos episódios. Entretanto, Salem é uma série bem inteligente, com enredo comum, spoiler: um grande ritual para trazer a morte ao mundo , mas a temática misteriosa e manipuladora agrada muito, o modo como as bruxas manipulam aqueles que as julgam, por exemplo. Alguns elementos de terror aqui, outros ali. Ah, a trilha sonora também é um fator bem presente em Salem, criando atmosferas ou só para nos causar medo. Para concluir, outro ponto negativo: o fato de uma temática da série ficar incompleta no fim da temporada, mas esperar isto é uma questão de gosto.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade