The 100
Críticas dos usuários
Críticas da imprensa
Média
4,5
6424 notas

26 Críticas do usuário

5
237 críticas
4
100 críticas
3
38 críticas
2
22 críticas
1
26 críticas
0
29 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Adriano Oliveira
Adriano Oliveira

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
1,5
Enviada em 5 de junho de 2020
Como um todo a série me decepcionou por quase todas as temporadas, muito forçada as ações e criatividades dadas por seus criadores, onde quase nenhuma.daquelas pessoas mereciam viver na Terra, quase todas criminosas. Deveriam ter construído um enredo bem menos forçado. Onde deveria ser uma série para adultos e não para adolescentes mimados e sem escrúpulos.
Gilmarzinho RJ
Gilmarzinho RJ

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
1,0
Enviada em 2 de julho de 2020
Série chata e cansativa. Sempre a mesma coisa em todas as temporadas... Muita enrolação. Não recomendo.
Jacqueline Toledo
Jacqueline Toledo

3 críticas Seguir usuário

Crítica da série
1,0
Enviada em 7 de junho de 2021
Horrível, história rasa, diálogos fracos, personagem principal faz tudo e não morre, previsível, tudo na série é previsível, tudoooo! Bem fraca
Carlosromeu_
Carlosromeu_

2 críticas Seguir usuário

Crítica da série
1,0
Enviada em 28 de maio de 2022
Pior série que já assisti, protagonista totalmente sem sentido, com soluções mirabolantes pra tudo, faz tudo oq quer sem consequência nenhuma, forçam demais a personagem chegando à parecer ridículo como ela resolve tudo, e o mundo gira em torno dela, muda de lado na história a todo momento e simplesmente nada acontece, até a 3 temporada da pra assistir, pegada pós apocalíptica legal, mas da 3 pra frente é algo inacreditável de tão forçado, totalmente frustrante.
Suzi C
Suzi C

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
1,0
Enviada em 22 de março de 2025
O que me prende é o roteiro e nossa, o dessa série é fraquíssimo. Horrível desde o primeiro episódio, mas dei chance até a segunda temporada do terceiro episódio. Daí percebi que não tinha futuro. Bom, ainda tentei. Já até me arrisquei e li spoilers que o final é igual ao começo, péssimo!
Paulo M.
Paulo M.

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
1,5
Enviada em 15 de novembro de 2016
Da p assistir como um passatempo baixo nível. Emaranhado de sucessivas tramas, sendo que a maior parte não faz qq sentido (parece novela brasileira). ex: 1) a cada vez que não há mais possibilidade de alguém sair da arca ...pimba, alguém tem alguma ideia "milagrosa" do tipo " haaaaa podemos tentar isso eurekaaa " e funciona ... Quando reta só um na arca ele está lah desolado e aceitando a morte...aí acha uma criança e de repente tem uma ideia de saída .. 2) personagens chave sempre escapam milagrosamente ...3 ) só tem "atores" bonitos - será que só tem talento quem eh bonito? 4) quando acha que o personagem eh mal carácter ...ele muda e fica bom e salva pessoas e daqui a pouco fica mal denovo ...5 ) os comandantes sempre buscando combates muitas vezes inexplicáveis e que seriam no mínimo decisões burras num mundo real ... Etc...
Sandro Gonçalves
Sandro Gonçalves

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
1,0
Enviada em 12 de dezembro de 2023
A primeira temporada é horrorosa e a trama é muito fraca: Mandaram 100 teenagers numa (PASMEM) missão de reconhecimento "suicida" na Terra que estava devastada pela guerra nuclear. Ok, eles eram prisioneiros, mas... Só tinha prisioneiro adolescente?
Depois a escolha dos personagens: Todos os prisioneiros eram bonitos, elegantes, estavam limpos e cabelos bem cortados (parabéns pra produção).
Aí eles chegam na Terra e, advinhem! Não tem uma organização hierárquica pré definida para o grupo. Rsrs.
Aí a chave de ouro: A personagem Clarke toma a frente para a liderança, uma vez que ela é jovem, bonita, destemida e com dentes realmente brancos e pele não oleosa. Esse personagem é tão clichê e força tanto a barra que mais um pouco se cagava, de tão forçada. Falando em cagar, a garota é protagonista de cagadas homéricas, mas de alguma forma mágica, todo grupo a segue pq ela é A FODA.
A lacração e forçadas de barra só aumentam nas outras temporadas. É tudo o que vcs precisam saber.
O fato de tanta gente dar 5 estrelas fala muito sobre o QI médio do brasileiro.
LalalaLand
LalalaLand

1 seguidor 1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
1,0
Enviada em 30 de dezembro de 2016
Assisti a primeira temporada.Cada episódio que passou menos fui gostando a série.Eu sei que muita gente diz que a partir da segunda temporada.Sou uma pessoa que costuma dar uma chance para as séries e não desisto por qualquer coisa.Mas essa série...eu só via a hora de acabar.Os motivos?
•Existem muitos furos de enredo.A Terra era inabitável.Entao encontraram uma solução e mandar todos parabo espaço.Ate ai é interessante.Mas ai a população vai crescendo e todos têm água,comida e,como já falaram, "roupas da moda". E depois decidem mandar os adolescentes para a Terra....claro,pq os adolescentes são as pessoas mais qualificadas pra isso.E o melhor:os adolescentes sabem absolutamente tudo.Eh incrível...
•Eles passam por varias coisas e saem com poucos ferimentos. Foi como disseram nos comentários...havia uma anaconda gigante e saem apenas com uns arranhões.Mas isso eu até ignoro pq quase todas as séries são assim.Não tem como ser muito realista quanto a isso
•Eh bemm teenager.Um monte de adolescente apaixonando uns pelos outros.Ate aí tudo bem.O chato fica quando todos querem a Clarke.Pq a Clarke eh inteligente,bonita e líder.O melhor amigo da Clarke gosta dela.O finn tbm...ai fica nesse triângulo amoroso chato
•Uma coisa que não me incomoda só nessa série mas em outras tbm.Para que uma personagem feminina seja forte ela não precisa ser absolutamente tudo.Eh incrível como umas séries andam fazendo isso.Colocam algumas mulheres de uma forma tão forçada pra mostrar que elas são fortes que fica até chato.Assistindo várias séries eu simplesmente amei personagens femininas sendo elas naturais.Eu sou mulher e vejo essa forçação de barra que fazem...Sobre The 100....exageram demais na Clarke.Ea simplesmente sabe tudo...sabe tudo sobre medicina, inclusive sobre coisas que precisam de especialização....
•Esse papo de que desde pequenos esses adolescentes eram treinados não cola...eh só um jeito de explicar para os telespectadores que os adolescentes sabem de tudo e ngm questionar...eles sabem até mexer com mecânica e fazer bombas....sério isso?
•Eu odeio a Clarke.Acho ela uma típica personagem forçada pra ser tudo na série.Ser a líder, a inteligente, a guerreira, aquela que tem compaixão....gostei mto mais da Octavia do que dela...E pra mim eh mto dificil gostar da série se eu já não gosto da principal.
Eu entendo que muitos gostem da serie e que achem que ela melhora mto a partir da segunda temporada.Mas eu não consegui assistir.Essa série não foi cmg. Na minha opinião,pra ser de ficção científica tem que ser bem bolado,com um enredo forte.Esse enredo eu não consegui engolir.
Carol Carreiro
Carol Carreiro

2 críticas Seguir usuário

Crítica da série
1,0
Enviada em 10 de novembro de 2023
A série começa bem, com uma premissa super interessante. E aí fica ruim. Tem textos que beiram ao fascismo, disfarçado de sobrevivência. Os caras chegam na terra e querem exterminar todos os terrestres, mesmos os que estão apenas sobrevivendo ao apocalipse, do qual os 100 fugiram. Aliás, pensa só, que tipo de gente teria acesso a uma base espacial para fugir do apocalipse? Quem tem muito dinheiro e poder e, portanto, uma elite desprezível, como podemos confirmar com o decorrer da série. Se acham reis, donos da verdade, superiores aos terrestres, tipo a colonização de muitos lugares nos seculos XVIII a XVII. A protagonista é uma psicopata arrogante e imatura, tudo tem que ser do jeito dela. O elenco é branco, americano demais, com apenas um ou outro diferente deles, e o personagem que morre primeiro é um negro. Uma peça racista tbm. Fiquei muito incomodada, real. Como que as pessoas podem achar legal? Sem contar o roteiro com pontas soltas, meio perdido as vezes, afff. A caracterização é super clichê. Outra coisa: pq os sobreviventes falam como se estivessem na idade média?? Um vocabulário pobre, como se a linguagem fosse primitiva.... Hahahaha nada é coerente. Bizarro.
Carlos L.
Carlos L.

2 críticas Seguir usuário

Crítica da série
1,0
Enviada em 2 de novembro de 2019
São tantos furos de roteiros que nem sei por onde começar.
Primeiro vamos falar do piloto da série. Confesso que quando li a sinopse antes de ver o episódio fiquei bastante empolgado com a proposta da série, e mesmo após ver o primeiro episódio gostei bastante apesar de pequenos furos no roteiro. Como por exemplo, pessoas adultas em plenas faculdades mentais (ou não) mandarem cem adolescentes mimados que não sabem absolutamente nada sobre sobrevivência para planeta que nunca estiveram. Sem falar do fato de que eles nem sabem ao certo se ao menos a atmosfera ainda contem radiação, porém, relevei.
spoiler: A primeira temporada foi bastante arrastada em um triângulo amoroso cheio de tramas irrelevantes. Isso até chegar na parte que mais me tira do sério. Os cem adolescentes que nada sabem de sobrevivência descobrem que a terra não só é habitável como existem pessoas lá. Até ai normal, maaaaaas você descobre com o passar dos episódios que os "grounders" como os cem se referem aos humanos que continuaram na terra, foram capazes em apenas 100 ANOS criarem uma nova LÍNGUA E ESCRITA. Isso mesmo! FODA-SE se a cem anos atrás existia uma dialeto concreto e éramos civilizados, "Agora que a era nuclear começou vamos viver como neandertais e criar nossa própria língua com jogos e prostitutas...". Isso foi o que tirou todo o potencial da serie ser levada a serio. Sem falar que a cada temporada os roteiristas conseguem se superar criando tramas que não se encaixam na historia como aquela inteligência artificial que por "coincidência" foi responsável pela guerra nuclear na terra. Mais uma vez provando a que ponto a burrice humana pode atingir, eles mostram logo depois em uma espécie de flashback as estações espaciais se unindo para formar a arca, para logo em seguida essa recém aliança feita entre as estações decidirem EXPLODIR a estação mais avançada tecnologicamente (que na situação deles poderia ajudar muito a arca) por um simples atraso na junção das estações. Não vale apena nem citar as interpretações dos atores e atrizes, pois poucos se salvam. No final de tudo uma serie decepcionante recomendada apenas para o publico bem teen e altamente desaconselhável pra alguém que procure uma serie de ficção séria.
Pedro Henrique Brito Cândido
Pedro Henrique Brito Cândido

2 críticas Seguir usuário

Crítica da 7 temporada
1,5
Enviada em 30 de julho de 2024
Gosto da série, mas depois de um tempo começou a ficar repetitivo. Assisto as quatro primeiras temporadas tranquilamente, mas depois começa a ficar monótono e muito previsível. A última temporada assistir totalmente à força.
Alexandre Califa
Alexandre Califa

1 crítica Seguir usuário

Crítica da 2 temporada
1,5
Enviada em 5 de junho de 2020
Só consegui assistir até a 2 temporada, muito ruim , a história é até boa mas a direção a maneira que a história é apresentada é muito ruim. Parei de ver no cap 10 da 2 temporada sempre esperando a série melhorar, mas infelizmente isso não aconteceu.
Pintor Paulo
Pintor Paulo

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
1,0
Enviada em 1 de outubro de 2020
Até a segunda Temporada tava fazendo sentido depois se perderam , sem criatividade perdi meu tempo assistindo .
Expl Sab
Expl Sab

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
1,0
Enviada em 13 de fevereiro de 2023
Olhei toda primeira temporada, é terrível, roteiro péssimo, apelação de cenas sexuais, pq n tem roteiro, essa série é estressante eu já estava cagando se iam viver ou morrer, de tão estressante é, quase uma tortura, dramas de adolescentes , trocas de olhares , beicinhos AVA, tenho mais oque fazer da minha vida, reparem todos estão maquiados devidamente, capítulo após capítulo, n vamos entrar em detalhes de figurino pq é pior olhos famintos, clark isso Clark aquilo , chega a ser angustiante a mulher tem auto piedade, egoísmo, hipocrisia, tudo em um só corpo, quem escreveu isso deve ter no Max 15 anos de idade, eu te amo, não te amo mais, eu vou te matar, pega aqui um pedaço de carne fantasma que eu cacei em um lugar fantasma, kkkkkkkkkkkkk, pra me agradar não é qualquer série, ainda mais estás feitas pra adolescentes cheio testosterona.
Marco A.
Marco A.

24 seguidores 8 críticas Seguir usuário

Crítica da série
1,0
Enviada em 1 de junho de 2014
Pegue um ponto de partida fantástico: guerra nuclear, Terra evacuada, 100 anos de espera para verificar se está habitável de novo, recursos escassos na estação espacial. Adicione uma ideia fodástica: mandar primeiro os bandidos para ter certeza de que está tudo bem. Se não tiver: não será grande perda. Acrescente a surpresa de que parte da raça humana conseguiu sobreviver na Terra (sabe Deus como) e some a uma atuação sofrível e a tosca tentativa de transformar o que poderia ser impagável em um Barrados no Baile pos-apocalíptico. Carinhas bonitas, adolescentes desajustados, paquerinhas toscas, efeitos irregulares... enfim, amigão, agora é por sua conta. Deveria ter sido cancelada com Star-Crossed já que vieram do mesmo pacote.