Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Marco A.
24 seguidores
8 críticas
Seguir usuário
Crítica da série
1,0
Enviada em 1 de junho de 2014
Pegue um ponto de partida fantástico: guerra nuclear, Terra evacuada, 100 anos de espera para verificar se está habitável de novo, recursos escassos na estação espacial. Adicione uma ideia fodástica: mandar primeiro os bandidos para ter certeza de que está tudo bem. Se não tiver: não será grande perda. Acrescente a surpresa de que parte da raça humana conseguiu sobreviver na Terra (sabe Deus como) e some a uma atuação sofrível e a tosca tentativa de transformar o que poderia ser impagável em um Barrados no Baile pos-apocalíptico. Carinhas bonitas, adolescentes desajustados, paquerinhas toscas, efeitos irregulares... enfim, amigão, agora é por sua conta. Deveria ter sido cancelada com Star-Crossed já que vieram do mesmo pacote.
Apenas consegui chegar no final do primeiro episódio, e só. A série é ruim. Talvez chame a atenção de adolescentes porque os protagonistas também são jovens. Os efeitos especiais são capengas, os diálogos são fracos, o figurino, a maquiagem, enfim, não merece ser vista uma segunda vez. Realmente não sei como é que chegou à terceira temporada.
Primeiramente gostaria de dizer que faço essa resenha triste, pois essa série tinha tudo para ser uma das maiores. Talvez no mesmo hall de GoT.
Série totalmente previsível! Mocinhos e mocinhas bem definidos desde os primeiros episódios. Falta coragem para matar personagens-chave e desenvolver roteiro mais inteligente, com menos furos. Parece que só o "povo do céu" merece sobreviver, sempre. Sinceramente, série para pessoas com baixo senso crítico ou apenas para passatempo barato. Adolescentes com certeza adorarão. Parece uma novelinha.
não consegui abrir a 5 temporada! O que houve? Ou ainda não saiu? Mais tem ali o nome de todos os episódios! meio que não faz sentido! aguardo respostas meu queridos... SUCESSO!
Assisti a primeira temporada.Cada episódio que passou menos fui gostando a série.Eu sei que muita gente diz que a partir da segunda temporada.Sou uma pessoa que costuma dar uma chance para as séries e não desisto por qualquer coisa.Mas essa série...eu só via a hora de acabar.Os motivos? •Existem muitos furos de enredo.A Terra era inabitável.Entao encontraram uma solução e mandar todos parabo espaço.Ate ai é interessante.Mas ai a população vai crescendo e todos têm água,comida e,como já falaram, "roupas da moda". E depois decidem mandar os adolescentes para a Terra....claro,pq os adolescentes são as pessoas mais qualificadas pra isso.E o melhor:os adolescentes sabem absolutamente tudo.Eh incrível... •Eles passam por varias coisas e saem com poucos ferimentos. Foi como disseram nos comentários...havia uma anaconda gigante e saem apenas com uns arranhões.Mas isso eu até ignoro pq quase todas as séries são assim.Não tem como ser muito realista quanto a isso •Eh bemm teenager.Um monte de adolescente apaixonando uns pelos outros.Ate aí tudo bem.O chato fica quando todos querem a Clarke.Pq a Clarke eh inteligente,bonita e líder.O melhor amigo da Clarke gosta dela.O finn tbm...ai fica nesse triângulo amoroso chato •Uma coisa que não me incomoda só nessa série mas em outras tbm.Para que uma personagem feminina seja forte ela não precisa ser absolutamente tudo.Eh incrível como umas séries andam fazendo isso.Colocam algumas mulheres de uma forma tão forçada pra mostrar que elas são fortes que fica até chato.Assistindo várias séries eu simplesmente amei personagens femininas sendo elas naturais.Eu sou mulher e vejo essa forçação de barra que fazem...Sobre The 100....exageram demais na Clarke.Ea simplesmente sabe tudo...sabe tudo sobre medicina, inclusive sobre coisas que precisam de especialização.... •Esse papo de que desde pequenos esses adolescentes eram treinados não cola...eh só um jeito de explicar para os telespectadores que os adolescentes sabem de tudo e ngm questionar...eles sabem até mexer com mecânica e fazer bombas....sério isso? •Eu odeio a Clarke.Acho ela uma típica personagem forçada pra ser tudo na série.Ser a líder, a inteligente, a guerreira, aquela que tem compaixão....gostei mto mais da Octavia do que dela...E pra mim eh mto dificil gostar da série se eu já não gosto da principal. Eu entendo que muitos gostem da serie e que achem que ela melhora mto a partir da segunda temporada.Mas eu não consegui assistir.Essa série não foi cmg. Na minha opinião,pra ser de ficção científica tem que ser bem bolado,com um enredo forte.Esse enredo eu não consegui engolir.
Só consegui assistir até a 2 temporada, muito ruim , a história é até boa mas a direção a maneira que a história é apresentada é muito ruim. Parei de ver no cap 10 da 2 temporada sempre esperando a série melhorar, mas infelizmente isso não aconteceu.
Como um todo a série me decepcionou por quase todas as temporadas, muito forçada as ações e criatividades dadas por seus criadores, onde quase nenhuma.daquelas pessoas mereciam viver na Terra, quase todas criminosas. Deveriam ter construído um enredo bem menos forçado. Onde deveria ser uma série para adultos e não para adolescentes mimados e sem escrúpulos.
A série começa bem, com uma premissa super interessante. E aí fica ruim. Tem textos que beiram ao fascismo, disfarçado de sobrevivência. Os caras chegam na terra e querem exterminar todos os terrestres, mesmos os que estão apenas sobrevivendo ao apocalipse, do qual os 100 fugiram. Aliás, pensa só, que tipo de gente teria acesso a uma base espacial para fugir do apocalipse? Quem tem muito dinheiro e poder e, portanto, uma elite desprezível, como podemos confirmar com o decorrer da série. Se acham reis, donos da verdade, superiores aos terrestres, tipo a colonização de muitos lugares nos seculos XVIII a XVII. A protagonista é uma psicopata arrogante e imatura, tudo tem que ser do jeito dela. O elenco é branco, americano demais, com apenas um ou outro diferente deles, e o personagem que morre primeiro é um negro. Uma peça racista tbm. Fiquei muito incomodada, real. Como que as pessoas podem achar legal? Sem contar o roteiro com pontas soltas, meio perdido as vezes, afff. A caracterização é super clichê. Outra coisa: pq os sobreviventes falam como se estivessem na idade média?? Um vocabulário pobre, como se a linguagem fosse primitiva.... Hahahaha nada é coerente. Bizarro.
A primeira temporada é horrorosa e a trama é muito fraca: Mandaram 100 teenagers numa (PASMEM) missão de reconhecimento "suicida" na Terra que estava devastada pela guerra nuclear. Ok, eles eram prisioneiros, mas... Só tinha prisioneiro adolescente? Depois a escolha dos personagens: Todos os prisioneiros eram bonitos, elegantes, estavam limpos e cabelos bem cortados (parabéns pra produção). Aí eles chegam na Terra e, advinhem! Não tem uma organização hierárquica pré definida para o grupo. Rsrs. Aí a chave de ouro: A personagem Clarke toma a frente para a liderança, uma vez que ela é jovem, bonita, destemida e com dentes realmente brancos e pele não oleosa. Esse personagem é tão clichê e força tanto a barra que mais um pouco se cagava, de tão forçada. Falando em cagar, a garota é protagonista de cagadas homéricas, mas de alguma forma mágica, todo grupo a segue pq ela é A FODA. A lacração e forçadas de barra só aumentam nas outras temporadas. É tudo o que vcs precisam saber. O fato de tanta gente dar 5 estrelas fala muito sobre o QI médio do brasileiro.
O que me prende é o roteiro e nossa, o dessa série é fraquíssimo. Horrível desde o primeiro episódio, mas dei chance até a segunda temporada do terceiro episódio. Daí percebi que não tinha futuro. Bom, ainda tentei. Já até me arrisquei e li spoilers que o final é igual ao começo, péssimo!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade